29/12/2016

83º Resenha: Jardim em Chamas

Livro: Jardim em Chamas
Escritor: Gustavo Grossi
Páginas: 526
Editora: Chiado Editora
    Sinopse: " Jardim em Chamas não é apenas mais um livro sobre a cannabis, mas um romance que descreve um mundo que está em chamas e mesmo assim com grande voracidade, a sociedade ainda empenha uma guerra contra essa planta, que traduz-se em opressão contra seres humanos, o fortalecimento do crime organizado, a consequente militarização da sociedade e o total repúdio ao potencial industrial, medicinal e econômico da cannabis que por si só poderia ser a solução para tantas crises ambientais, financeiras e sociais, as quais todos somos confrontados. Nesse romance sobre um mundo em chamas e cada vez mais totalitário, Togz e Frankz lutam por suas liberdades de dentro de um presídio de segurança máxima, na cidade do Rio de Janeiro, por terem cultivado a cannabis e logo aprendem que são eles que devem provar suas inocências e não o estado provar que são culpados. A inversão de um suposto direito democrático. Presenciam também o poder alienante que a grande mídia rege sobre a vida das pessoas e a inquietante e aterrorizante intromissão do estado na privacidade dos cidadãos, tanta vezes repetidas na história. Jardim em Chamas mostra-se uma obra mordaz que chega em uma época de maior aceitação da cannabis e de rápidas e bruscas mudanças".





       Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Jardim em Chamas” do escritor Gustavo Grossi, que contem 526 páginas e foi lançado pela Editora Chiado.




   O livro foi inspirado por uma situação vivenciada pelo o próprio escritor, pois no dia 21 de setembro de 2010, a policia invadiu a cobertura do Gustavo na qual ele morava com o seu pai no bairro carioca do Recreio. Os policiais encontram no local 108 pés de cannabis, que eram utilizados para o consumo próprio deles. Os dois acabaram sendo preço e vivenciaram situações muito difíceis em três meses, mas que no final conseguiram comprovar a suas inocências.

   Podemos dizer que o livro ele foi escrito com 50% ficção e 50% fatos vivenciados pelo o escritor, que junta relatos e ao mesmo tempo um pouco de desabafo.

   O livro nos apresenta dois personagens Togz e Frankz, dois jovens que estão em um presídio de segurança máxima carioca, os dois foram condenados por cultivar maconha em casa, eles foram presos em flagrante na qual o livro relata detalhadamente como foi realizada toda a abordagem dos policiais, relatando agressões físicas e até mesmo ameaças de torturas.


   Diante de varias acusações, Togz e Frankz vão ter provar que são inocentes e que a cultivação da cannabis era apenas para uso pessoal e que não seria utilizado para fins ilícitos.

    O livro é um romance que descreve a guerra que a sociedade tem contra está planta, sobre um mundo em chamas. O escritor relato que o livro chega em uma época muito boa, pois, a sociedade já tem uma maior aceitação da cannabis e estão fazendo pesquisas para usa-la até para fins medicinais.

   A edição do livro esta perfeita e como sempre a Editora Chiado trás mais um edição digna de elogios. A diagramação está muito boa e as folhas são amareladas - o que eu acho ótimo, porque a leitura não fica cansativa. Amei a capa do livro que tem tudo haver com a história.



    Gostei muito do livro e gostaria de indica-lo para aqueles que gostam de uma história que contém relatos fictícios e relatos pessoais vivenciados pelo próprio escrito e claro para todos aqueles que queiram conhecer um pouco mais sobre a história da cannabis.

    Gostaria de agradecer o escritor Gustavo Grossi por enviar essa obra maravilhosa e por me proporcionar mais uma leitura tão agradável na minha saga literária.  
 
   Espero principalmente que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia livro “Jardim em chamas”.


→Segue abaixo a rede social do escritor:
→ Instagram: https://www.instagram.com/gustavo_grossi/

Nenhum comentário:

Postar um comentário