10/10/2018

Resenha: Um Amor De Sete Vidas


Livro: Um Amor De Sete Vidas
Escritor: Sérgio Chimatti
Páginas: 210
Editora: Academia
    Sinopse: "Apesar de honesto e trabalhador, Diego, filho de Ruth se torna alcoólatra. Apaixonado por gatos, ele levava todos os bichanos que encontrava abandonados para casa, mas, era sua prima Cristiana quem cuidava deles. As histórias dos pais de Diego e Cristiana foram omitidas durante anos, mas o destino e forças espirituais começaram a revelar a Cristiana a verdade sobre o seu passado e de sua mãe. Como um verdadeiro amigo, o gato Café iluminava e encorajava Cristiana em cada momento de solidão e desconfiança. Nesta história, o leitor se surpreenderá com o que pode acontecer na vida após a morte, como o amor incondicional dos animais pode levar luz onde há trevas, a importância da verdade acima de qualquer coisa e como as relações familiares são um divisor de águas entre o amor e o rancor na vida de qualquer pessoa. "
   Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Um Amor De Sete Vidas” do escritor Sérgio Chimatti, que contem 318 páginas e foi lançado pela a Editora Academia.
  Hoje vou apresentar a vocês A obra “Um Amor de Sete Vidas”, que os apresenta Cristiana, uma gótica que vende produtos esotéricos para ajudar na renda da família. A personagem divide a casa com a avó, a mãe e seu primo, Diego.

  Diego adora gatos e sempre que ele ver um bichinho abandonado na rua ele leva para casa, mas, quem acaba realmente cuidando dos felinos é Crisitana. Além da obsessão por salvar animais, Diego é alcóolatra, gastando todo o dinheiro de seu salário com bebida.

  Cristiana adora encontrar amigos a noite no cemitério, ela adora conversar e declarar poemas pra eles. Lá ela consegue se conectar com os espíritos de seu pau e avô. Os dois a acompanham durante o processo de elucidação do passado.

  Diego acaba por desenvolver cirrose, devido ao alcoolismo e falece. Mesmo após a morte, não se livra do vício e vira um “vampiro”, um espírito que segue as pessoas com o mesmo vício que ele teve em vida e suga suas energias. 

  Cristiana é cercada por mistérios da família e guiada pelo seu gato favorito o Café, ela vive conversa com os espíritos em sonhos, eles a guiam e a fazem entender tudo que se passa.

  Um amor de sete vidas é uma novela das 20h, no bom sentido. Temos vários núcleos durante a história e no final todos acabam se intercalando e se envolvendo na história, mesmo que indiretamente. São dramas cotidianos como a mulher que rouba o gato da sacristia e a filha que nunca mais voltou para casa e agora está namorando um espanhol em vez de um italiano.

  Livro veio para mostrar o quanto estamos atrasados com a nossa evolução. O preconceito nos impede de enxergarmos verdadeiramente a outra pessoa.

  O arrependimento por atos feitos em momentos de aflição pode nos acorrentar ao sofrimento contínuo quando desencarnamos. A mágoa que não é exposta na hora que nos atinge corrói a nossa alma. Abreviar a nossa vida ao nos depararmos com um imenso obstáculo só irá aumentar a nossa dor e não eliminá-la como desejamos.

  Nesta história, o leitor se surpreenderá com o que pode acontecer na vida após a morte, como o amor incondicional dos animais pode levar luz onde há trevas, a importância da verdade acima de qualquer coisa e como as relações familiares são um divisor de águas entre o amor e o rancor na vida de qualquer pessoa.
  
 Gostaria de destacar a diagramação do livro que está linda e rica em detalhes, tanto na capa maravilhosa que temos quanto por dentro das páginas com suas ilustrações, o cuidado da editora com o livro foi impecável e merece ser reconhecido. 

  Quero agradecer ao Escritor Sérgio Chimatti, por me presentear com essa obra e dizer que eu amei a edição do livro, está linda e muito bem estruturada. Muito obrigada por me proporcionar mais uma feliz leitura na minha saga literária.    

   Espero que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia o livro “Um Amor De Sete Vidas”.


→Segue abaixo a rede social do Escritor Sérgio Chimatti.

→ Site: https://www.instagram.com/sergiochimatti/

    Espero que tenham gostado da novidade aqui no blog! Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante pra nós! Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário