30/07/2017

Resenha: O Assassino dos Números

Livro: O Assassino dos Números
Escritor: Marcio Neri
Páginas: 280
Editora: Editora Fragmentos
    Sinopse: "John Alexander, professor de Matemática da Universidade de Othonville, percebe ser o interlocutor do Assassino dos Números, um cruel Serial Killer que vem aterrorizando sua cidade e deixando códigos nos corpos. Em meio ao rastro de mortes, ele descobre ser uma possível vítima, e terá pouco tempo para desvendar todo o mistério em torno do homicida, já que os eventos têm uma data certa de término. Com tantas vidas em jogo ele encontra Charles, o chefe da perícia criminal da cidade, e juntos terão que decifrar os sinais deixados nos cadáveres e descobrir qual a relação de John com o sociopata. Muito suspense, ação e romance nesse jogo de ameaças onde cada dia pode custar uma vida.


   Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “O Assassino dos Números ”do escritor Marcio Neri, que contem 280 páginas e foi lançado pela nossa parceira a Editora Fragmentos.

  Vamos conhecer a estória de John Alexander, um professor de matemática da Universidade de Pthonville, John não está muito bem, pois acabou de perder a sua namorada misteriosamente, mais um dos casos que estão aterrorizando a pequena cidade de Othonville que está passando por dias difíceis, pois nos ultimamente pessoas estão desaparecendo misteriosamente e depois são encontradas mortas.

  Por ser uma cidade pequena, o assunto principal é justamente essas mortes misteriosas, na qual o último caso foi na rua de John, onde seus vizinhos foram brutalmente mortos por um serial killer que ninguém consegue pegar e nem fazem ideia de quem seja.

  Certa noite John estava em sua casa e recebe uma ligação “No dia 30 de junho será a sua vez”. Claro que essa ligação mudou completamente a sua vida, pois ele se sentiu ameaçado por um louco que estava matando várias pessoas sem motivo algum. Dai em diante o professor de matemática resolve investigar os crimes para tentar descobrir quem era esse serial Killer. 
  A primeira vitima teria sido uma garota que foi decapitada pelo o serial e na cena do crime a única coisa encontrada foi a cabeça da garota. Depois encontraram mais dois corpos na cidade e os policiais perceberam que ambos tinham uma coisa em comum, um número escrito no corpo das vitimas como se fosse a marca do serial para registrar as suas vitimas. 

  Ao saber desses números John começa a colher todas as informações e tenta desvendar o código que o serial deixa em suas vitimas. Mas ele começa a perceber que o serial deixa esses números para o John, é como se ele estivesse tentando enviar uma mensagem para ele através desses números. Mas isso não é tudo, ele também percebe que as pistas deixadas pelo o serial é para que de alguma forma levem até ele mesmo. John precisa correr contra o tempo para provar a sua inocência e descobrir quem realmente é o assassino que está terrorizando toda a cidade.

  O que eu posso dizer do livro é que ele é muito misterioso e o escritor consegue deixar um grande suspense sobre quem é o serial Killer, fazendo com que o leitor possa criar diversas teorias no decorrer da leitura para tentar descobrir quem realmente é o assassino. Uma coisa bem legal que eu gostei é que a escrita do autor é bem americanizada.

  O livro tem uma narrativa muito boa e de fácil compreensão, o escritor é direto e deixa a leitura bem fluida e eu gostaria de destacar a diagramação do livro que está linda e rica em detalhes, tanto na capa maravilhosa que temos quanto por dentro.  Este é o primeiro livro que leio do autor e foi uma grata surpresa, uma leitura fascinante e uma ótima oportunidade para conhecer um autor que possui um excelente potencial. 

  Eu super indico para aqueles que gostam de ler uma estória com um final surpreendente e para todos que adoram números e um ótimo suspense.

 Gostaria de agradecer a “Editora Fragmentos” por ter me enviado a versão física para resenhar e por ter me feito curtir uma viagem com uma ótima leitura.

  Espero principalmente que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia livro “O Assassino dos Números”.


→Segue abaixo a rede social da Editora:

→ Site: http://www.editorafragmentos.com.br/index.html

17 comentários:

  1. olá!
    Não conhecia este livro, mas adorei conhecer a história, fiquei curiosa pelo desfecho e descobrir o serial killer! Adorei sua resenha!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do livro, o livro é recheado de mistérios, suspense gosto muito de histórias assim, são história que prendem a atenção do leitor. A capa do livro chama muito a atenção, fiquei bastante curiosa pelo livro pra saber o serial Killer, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Achei a premissa genial. Livros de investigação de crimes e caça a serial killer tem aos montes - fato - mas é a primeira vez que vejo uma vítima em potencial tendo que correr contra o tempo para descobrir quem é o assassino. Me chamou muito a atenção e me deixou muito curiosa a respeito. Agradeço pela ótima dica!

    ResponderExcluir
  4. nossa que livro maravilhoso chega a prender totalmente a gente na leitura eu nao conhecia
    mais confesso que me interessei bastante pelo que li em sua resenha

    ResponderExcluir
  5. Confesso que esse tipo de gênero não é minha prai, porém me apaixonei pelo livro que com toda certeza quero ter um desse na minha prateleira

    ResponderExcluir
  6. ola tudo bem ?
    Esse não é o genero que custumo ler mais me interressei bastante pela historia. a capa esta linda .
    Bjssss

    ResponderExcluir
  7. Olha, esse é o primeiro livro que vejo que a vítima em potencial tem que correr contra o tempo para descobrir sobre o assassino, isso me chamou a atenção e despertou meu interesse. A capa do livro também chama bastante a atenção, bem de suspense mesmo! Gosto de livros desse gênero, adorei a dica!

    Abraços

    www.biashaina.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, como está?
    Já tinha ouvido falar desta obra, mas não me lembro quando :/
    Estou tentado a ler, esta é uma história que me interessa muito!
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Adorei esse livro a história é maravilhosa quero ler ele todo muito bom mesmo eu amei esse tipo de história me prende muito adoro

    ResponderExcluir
  10. Suas resenhas são interessantes e nos deixam bem curiosos para a leitura! Infelizmente este nào é muito bem gênero literário! Mas pra quem gosta, fica aí uma excelente dica!

    ResponderExcluir
  11. fiquei muito curiosa pra ler essa história.

    ResponderExcluir
  12. O assassino dos números é um livro cheio de suspense. Um livro incrível, com um enredo misterioso... dar um uns arrepios, terá pouco tempo para desvendar todo o mistério ao redor do assassino? Fiquei curiosa e cheio de medo.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Fiquei bastante curiosa quanto ao livro, gosto bastante de livros de suspenses!

    ResponderExcluir
  14. OLÁ,
    Eu gosto muito de de histórias assim de terror suspense, eu gostei bastante do que li na sinopse e achei a historia muito boa, quero muito ler esse livro, bjs!

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bom?
    Eu não conhecia a história, mas parece muito legal, gosto de um bom suspense, além do mais achei a capa e o título bem promissores.
    Parabéns pelo post.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  16. Que grata surpresa encontrar essa resenha. Fico muito feliz que você tenha gostado, Priscila. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Confesso que o livro não é do gênero que mais costumo ler, mas achei a premissa bem interessante.
    Gostei de saber que o autor consegue desenvolver a trama com aquele toque essencial de suspense até quase o final para então descobrirmos quem é o serial killer. Não conhecia a obra, mas estou pensando seriamente em arriscar a leitura no futuro.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir