08/08/2017

Resenha: Jornada do Pôr do Sol

Livro: Jornada do Pôr do Sol
Escritor: Paulo S. Ramos
Páginas: 158
Editora: Chiado Editora
    Sinopse: " Quando tudo estava perdido, a hora da partida chegou. E o que aparentava uma busca sem fundamentos à primeira vista, transformou-se numa viagem ao íntimo do ser. A partir de um coração em pedaços, um jovem aprendeu sobre o real significado do amor, da felicidade e do perdão. A única cura para os ferimentos da alma está em colocar em prática sentimentos como a compaixão, a resiliência e o equilíbrio. Como transformar sentimentos dolorosos em ensinamentos produtivos, reflexionando sobre os momentos que nos levam a cada lição a ser apreendida. Uma história de quem largou o que sobrou de uma vida “perfeita” e partiu em busca de respostas para o coração. Viajou por todo o Brasil conhecendo lugares, pessoas e histórias, e contemplando a cada dia um pôr do sol diferente. A cada um deles foi deixando para trás mágoas e rancores tolos, concebendo a impermanência da própria vida e reverenciando seus ensinamentos. Uma narrativa repleta de pensamentos e reflexões acerca do amor, do autoconhecimento e da grandeza do objetivo primordial da vida - a felicidade através das lentes do Amor."

   Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Jornada do Pôr do Sol” do escritor Paulo S. Ramos, que contem 153 páginas e foi lançado pela Editora Chiado.

  Em “Jornada do Pôr do Sol”, vamos conhecer a história de Paulo, um jovem rapaz que largou tudo para viver uma nova vida, em busca de novos sonhos numa viagem de autoconhecimento e ensinamentos. 

  Tudo começou depois de uma desilusão amorosa, pois do término do relacionamento Paulo sofreu muito e acabou entrando em uma depressão que lhe deixou sem rumo e sem perspectiva de vida. Porém ele começou a questionar toda aquela situação e se o que ele estava fazendo se era realmente era certo, e foi ai que surgiu a ideia de deixar tudo pata trás (família, emprego, amigos) e embarcar em uma viagem pelo o Brasil.

  Paulo não tinha certeza se essa era a decisão certeza a tomar, mas uma coisa ele sabia, que continuar daquela forma não estava certo e ele precisa de um tempo para se. Ele resolveu embarcar nessa viagem de autoconhecimento onde ele conheceu várias pessoas, vários lugares e passou por diversas situações enunciadas, mas que todas serviram de crescimento pessoal. 
    
  No Livro, Paulo consegue passar para o leitor todas as suas experiências vividas, contando não somente da viagem, mas de seus medos e motivações que fizeram parte da jornada, do autoconhecimento gerado pelas viagens e a mudança que uma experiência gerou em sua vida.

  Uma narrativa repleta de pensamentos e reflexões acerca do amor, do autoconhecimento e da grandeza do objetivo primordial da vida - a felicidade através das lentes do Amor.

  O livro tem uma narrativa muito boa e de fácil compreensão, o escritor Paulo S. Ramos é direto e deixa a leitura bem fluida e eu gostaria de destacar a diagramação do livro que está linda e rica em detalhes, tanto na capa maravilhosa que temos quanto por dentro.  Este é o primeiro livro que leio do autor e foi uma grata surpresa, uma leitura fascinante e uma ótima oportunidade para conhecer um autor que possui um excelente potencial.

  Quero agradecer o escritor Paulo S. Ramos por me presentear com essa obra e dizer que eu amei a edição do livro, está linda e muito bem estruturada. Muito obrigada por me proporcionar mais uma feliz leitura na minha saga literária.  

    Espero que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia o livro “Jornada do Pôr do Sol”.





→Segue abaixo a rede social do Escritor:

→ Instagram: https://www.instagram.com/dompablitto/?hl=pt-br

    Espero que tenham gostado da novidade aqui no blog! Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante pra nós! Beijos 

20 comentários:

  1. Gosto muito de livros que nos levam a algum tipo de reflexão e, principalmente, a busca pelo chamado autoconhecimento. Por vezes sofremos e nos decepcionamos porque não nos conhecemos realmente, achamos que aquilo que desejamos é o que queremos de fato, quando na verdade estamos sendo sublinarmente induzidos àquilo e deixamos de lado o que nos traria a completa alegria. Vou ler esse livro, acho que será uma jornada para mim também. Abraços 😊

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Já conhecia o livro, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Não costumo ler livros desse gênero, mas está aí uma grande oportunidade. Gostei bastante da decisão que o autor tomou, de viajar, acho que eu faria algo desse tipo também, então vou adorar saber as experiências que ele viveu.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Pri, tudo bem?

    Já li esse livro e simplesmente amei. Amei toda a singelidade que o autor colocou em suas palavras e a forma como ele transmitiu seus sentimentos através da escrita. Era possível sentir o amor, a dor, a desilusão em cada palavra. Era como entrar no mar de emoções dele. Não tem palavra que o defina melhor do que: Maravilhoso! Adorei sua resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. ola tudo bem ?
    Ainda não conhecia o livro , mais esta historia ja me conquistou por ser experiencias de viagem ,
    meu assunto preferido . vou ler e viver junto suas experiencias e conhecimentos. otima indicação. BJss

    ResponderExcluir
  5. A capa é muito linda, fiquei encantada e super curiosa com esses pensamentos e reflexões que o livro nos traz e também toda a jornada pelo Brasil que Paulo fez. Gostei mto da ideia, preciso comprar para ler felizona

    ResponderExcluir
  6. É a segunda resenha que leio do livro e sempre falando bem. Essa viagem pelo Brasil acompanhada das reflexões interiores, prometendo novas descobertas e valores é um tema muito legal. Esse livro já está em minha lista e quero ler em breve.

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bem? Gostei da resenha, parece ser um bom livro, fiquei curiosa pra saber o desenrolar dessa historia, vou procurar esse livro com certeza. Sucesso

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha. Fiquei muito atraída sempre vendo ler alguns comentários muitos elogios para este livro.Já faz um tempo que quero ler esse livro... Mas um breve resumo desta incrível jornada depois do pôr-do-sol.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Amei sua resenha, a leitura desse livro deve ser realmente incrível! Como sempre, vou ter que adicionar o livro q vc indica a minha listinha!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    Não conhecia o livro, mas achei a capa linda. Além disso, gosto de ler livros curtos como esse, pouco menos de 200 páginas, costumam não cansar e dá para ler rápido.
    Outro ponto positivo, foi saber que podemos sentir as experiencias do autor.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro, mas logo de cara me apaixonei pela capa e pelo nome, depois de ler a resenha eu estou muito apaixonada,

    ResponderExcluir
  12. Acho que todos os livros lançados pela editora Chiado são fabulosos, a algum tempo recebi o livro "A Outra Chance" e escrevi sobre ele > http://misteriosliterarios.com/a-outra-chance/ < Espetacular. Sua resenha também está escrita de forma muito boa, amei o estilo.
    Um abraço do Marcelo Júnior do Mistérios Literários

    ResponderExcluir
  13. Gosto de livros em que o escritor se inspira no seu caso pessoal para escrever a história do livro e que parece ser o caso...Não conheço, mas parece-me ser um bom livro para ler e reflectir. Gosto do tema e de boa vontade o teria na minha estante! ;)

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    o livro é bem interessante, gosto bastante de histórias de viagens, gostei muito pois ele acada lugar ia atras de um por do sol diferente, super legal, adorei muito bjs!

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Em primeiro lugar, parabéns pela parceria! Gostei muito da capa e da tematica do livro! Adoro livros que nos incentivam ao auto conhecimento! Ja quero ler com certeza!

    ResponderExcluir
  16. Me identifico com os motivos que levou ele a largar tudo e viajar, uma pena que eu não tenho essa opção hahaha, mas fiquei curiosa para ler o livro, a resenha ficou ótima

    ResponderExcluir
  17. Amei sua resenha, me fez viajar a alguns anos atras quando passei por situação parecida.
    Acho que temos essa necessidade de virar o jogo e começar de novo, a vida é um recomeço constante.
    Amei a capa do livro e quero saber o final dessa historia, preciso ler esse livro.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Não tinha ouvido falar desse livro, mas adoro livros que nos traz uma mensagem forte e esse parece ser exatamente assim.
    Parabéns pela resenha, ela está ótima!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Fiquei aqui imaginando as experiências que ele vivenciou, o quanto foi bom e inesperado, gosti muito da sua resenha apesar de não curtir muito o gênero. Beijos.

    ResponderExcluir
  20. olá!
    Não conhecia este livro, parece ter uma história ótima e linda, com certeza tiramos várias lições que levamos para vida toda!
    Parabéns pela resenha!
    Abraços.

    ResponderExcluir