29/05/2017

127º Resenha: A Garota de Treze

Livro: A Garota de Treze
Escritora: Lilian Reis
Páginas: 220
Editora: Mundo Uno
    Sinopse: "Oi, meu nome é Luce. Odeio ter treze anos, ser chamada de pirralha e não ser popular, mas, Acima De Tudo, odeio nunca ter sido beijada! Só tenho uma amiga de verdade, a Rafa, e um amigo apaixonado que tenta de todas as formas chamar minha atenção, o Bruno. Ele é pra lá de fofo, mas não gosto de garotos tão novos, entende? Minha vida sem graça começou a mudar quando botei os olhos no vocalista de uma nova banda. Nossa. Que gato! Eu já queria fazer aulas de violão, mas, depois que ouvi o carinha, decidi me matricular. Quase caí dura quando descobri que ele era o professor! Pelamordideus! Além de atencioso, paciente e lindo, tocava MUITO! Fiquei maluca por ele, tão maluca que decidi trapacear. Eu só não imaginava que as consequências seriam tão desastrosas!


     Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “A Garota de Treze” da escritora Lilian Reis, que contem 220 páginas e foi lançado pela nossa parceira a Editora Mundo Uno.



   O livro conta a história de Lucinda, conhecida como Luce. Ela é uma garotinha que acabou de completar treze anos, tem olhos verdes, cabelos longos e castanhos, muito esperta e inteligente, ela sempre foi cheia de energia. Luce acabou de completar treze anos, mas ela não esta nada feliz, pois ela queria mesmo era ter completado dezesseis e ser logo uma adulta.


  Os pais de Luce são separados e ela morava com mãe. A mãe de Luce é daquelas mães super protetora, não deixava ela sair pra nenhum lugar sozinha e a controlava sempre, não deixava ela usar maquiagem e muito menos namorar. 


  Luce tinha uma melhor amiga, a Rafa, elas sempre dividiram os seus melhores e piores momentos, claro amigas são pra essas coisas. Elas adoravam falar de garotos, livros e coisas que elas gostavam de fazer.


  Além de Rafa, vamos conhecer Bruno, uma garoto de 14 anos que era apaixonado por Luce, mas infelizmente Luce não gostava de Bruno, pois ela só tinha olhos para caras mais velhos.

  Luce acaba se apaixonando por um cara mais velho, o Noah, ele tinha 18 anos e adorava tocar violão. Esse amor acabou virando a cabeça dela de ponta cabeça e muita coisa acontece. 


  O livro tem uma edição simplesmente espetacular, a capa está linda, a diagramação e layout estão perfeitos e a Editora Mundo Uno caprichou na edição do livro. Este é o primeiro livro que leio da autora e foi uma grata surpresa, uma leitura muito agradável e uma ótima oportunidade para conhecer uma autora que possui um excelente potencial. O livro é dividido em 19 capítulos e possui uma narrativa em primeira pessoa de linguagem bem jovial tornando a leitura bem fluida e agradável.



  Quero agradecer a Editora Mundo Uno, por me presentear com essa obra e dizer que eu amei a edição do livro, está linda e muito bem estruturada. Muito obrigada por me proporcionar mais uma feliz leitura na minha saga literária.

  Espero que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia o livro “A Garota de Treze”.





→Segue abaixo a rede social da Editora:
→ Site: http://mundounoeditora.com.br/
→ Instagram: https://www.instagram.com/mundounoeditora/?hl=pt-br

14 comentários:

  1. Olá priscila,
    Amei a resenha, esse livro é muitoooo fofo!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thais,
      Eu adorei ele, tem uma leitura bem leve, muito bom mesmo.
      Beijos :*

      Excluir
  2. Eu simplesmente amei. Obrigada pelo carinho e pela resenha fofa. Beijinhos, Lilian.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liliana,
      Que bom que gostou, foi um prazer poder ler o livro, muito bom, super indico.
      Beijos :**

      Excluir
  3. Oi! Esta é segunda resenha que leio do livro e acho a proposta um encanto, adoraria ler.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida,
      Que bom que gostou, o livro realmente é muito bom, super indico a leitura.

      Beijos :**

      Excluir
  4. Não conhecia o livro mas gostei. Gosto desse tipo de história envolvendo adolescentes.. e a edição parece estar linda mesmo :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique,
      A história é muito bom, para quem gosta de histórias de adolescente tenho certeza que vai amar ler esse livro, é muito bom.
      Beijos :**

      Excluir
  5. Oi Priscila! Parece se rum livro bem fofo e com uma história bem bacaa, eu odiava ter treze anos tb e queria ser adulta logo, então super rolou identificação com a protagonista hehehehe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii,
      Acho que não foi só você, eu também era doida pra chegar a fase adulta e agora sou louca pra voltar a ser criança.. rsrsrsr.
      O livro é ótima, eu também super me identifiquei com a história. ^_^
      Beijos Mi :**

      Excluir
  6. Oi, Pri!
    A capa do livro é super fofa!
    Menina, nessa idade eu acho que ainda brincava de bola na rua.. hahahhahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza.
      Eu também, acho que até os 17 anos eu ainda brincava de bola com os meninos da rua ...kkkk eu adorava as minha bonecas... rsrsrs
      Mas o livro é em legal, super recomendo a leitura.
      Beijos :*

      Excluir

  7. Ai que polêmica meu Deus!! a adolescência é uma fase muito difícil. tanto para os pais quanto para o ser humaninho que tá vendo mil transformações e sentimentos acontecendo em seu corpo e em sua cabeço de uma hora para outra. muito amor por esse livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Bia, e o livro retrata muito bem isso.
      Eu adorei a leitura.

      Excluir