17/12/2018

Resenha: O Amor In Verso

Livro:  O Amor In Verso
Escritor: Ricardo Biz
Páginas: 148
Editora: Travasso Publicações
    Sinopse: Um livro de poesia amorosa que já no seu título brinca e expande os sentidos: "O amor in verso". Não aborda somente o romantismo, ou a beleza do amor, mas desdobra a temática do amor em subtemas, tais como ódio, abandono, rancor, vazio, ilusão, aceitação, erotismo e humor. Há ainda uma parte dedicada a poemas infantis: ora, as crianças também amam, de uma forma diferente do adulto, submetendo-se à admiração, ao espanto e à perplexidade; assim a criança, curiosa, “ama” o que lhe atrai a atenção. Há cerca de 60 bem cortados poemas com rimas e métrica que nos remetem a paixões juvenis, aventuras e desilusões. Impossível não se identificar. Se os poemas eróticos e satíricos são fortes e impactantes, os sonetos prezam pelo rigor formal e vão ao sumo do que se pode chamar de poesia lírica. Quem ler o livro não vai ler a palavra AMOR com os mesmos olhos de antes."

    Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “O Amor In Verso” do escritor Ricardo Biz, que contem 148 páginas e foi lançado pela Editora Travasso Publicações, nossa parceira.

  “O Amor In Verso” é um livro de poesias maravilhoso super romântico que fala sobre o amor e suas diversas formas, como o amor platônico, o amor de amigos, aquele amor alegre mas também fala sobre o amor sofredor, o amor carnal, o familiar e outros diversos amores que temos em nossas vidas. O livro possui uma narrativa muito boa e de fácil compreensão o escritor consegue passar uma mensagem belíssima em seus poemas para os leitores























Dentro de mim, um frio me arde
Por tudo que já me foi feito.
Viver! Como é bom tudo isso....
Mas sempre dá um nó no peito.

Um palpitar
Que não sei bem porque me vem...
Todo lugar tem algo triste,
Só se te vejo passo bem.

Será que a angústia me persegue?
Ando só pela multidão
E se olho para qualquer rosto
Os olhos teus me fitarão.

   
  Gostaria de destacar a diagramação do livro que está linda e rica em detalhes, pois contem ilustrações belíssimas de corações diferentes em cada página, tornando a leitura ainda mais fofa e delicada. E com certeza é o livro que deve ficar na cabeceira da cama e ser lido um poema por dia, ser apreciado por partes pois, ele merece calma e dedicação, por tanto, super recomendo para leitores apaixonados e que gostam de sentir as emoções que um livro de poema pode nos proporcionar.

  Garanto que é impossível para quem gosta de ler poesias não amar este livro e como tenho certeza que não conseguirei passar toda beleza dessa obra nesta resenha, eu vou indicar a leitura deste livro para todos aqueles que gostam de uma boa leitura, pois a obra é primorosa e se torna uma leitura obrigatória para todos aqueles que amam poesia e também para aqueles que querem descobri-la.























Não é minha intenção sufocá-la
Com tantas e insistentes cartas de amor.
Não... Não é.
                                             Só gostaria que, mesmo por um segundo,
Nos olhássemos alma-a-alma.

Olho para os olhos de minha avó, cuja cor é igual a dos seus,
O mesmo tempo que lhe castigou o rosto
Também será cruel conosco...
E morreremos;
Por isso me entrego inteiro ao amor.
   
   Quero agradecer a Editora Travassos Publicações, por me presentear com essa obra e dizer que eu amei a edição do livro, está linda e muito bem estruturada. Muito obrigada por me proporcionar mais uma feliz leitura na minha saga literária.    

   Espero que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia o livro “Veleiro Garça Azul, O Lado Duro da Vela”.



→Segue abaixo a rede social da Editora Travasso Editora

→ Site: https://www.instagram.com/travassoseditora/

    Espero que tenham gostado da novidade aqui no blog! Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante pra nós! Beijos 

Um comentário: