06/12/2016

70º Resenha: O Grupo


Livro: O grupo
Escritor: Saulo Moreira
Páginas: 232
Editora:  PenDragon

    Sinopse: Em meio às incertezas da juventude, nove amigos pretendem se reunir para jogar RPG após meses separados. Trabalho, estudo e as demais responsabilidades da vida adulta os impedem de jogar constantemente como faziam outrora. 
     O Grupo é um excitante suspense policial com fortes traços de terror e traz em si um debate social. Versa sobre família, explora as diferenças que um ambiente bem estruturado pode causar no desenvolvimento dos jovens e as terríveis consequências que um lar em desarmonia pode causar. Fala a respeito de amizade, de como os integrantes de um grupo heterogêneo, com divergentes visões religiosas, diferenças socioeconômicas e de filosofia de vida podem se unir em tordo do que eles têm em comum, o RPG. Busca debater acerca da influência que jogos e o RPG podem exercer sobre a juventude atual. 
   Tudo isso envolto em uma aura de mistério e suspense onde uma figura encapuzada e mascarada persegue os amigos, e através de um macabro ritual, cobiça expurgar os pecados dos jogadores lavando-os através do sangue.
    Sem perceber o perigo que correm, os integrantes continuam jogando e se divertindo como bem entendem, mantendo o comportamento libertino regado a bebidas, sexo, diversão e brigas.
    Acompanhem o desenvolvimento macabro de um assassino que se torna cada vez mais cruel e de sangue frio. Tente desvendar o mistério de quem é o manipulador responsável por todo este drama.



    Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje eu vou apresentar a vocês esse livro maravilhoso “O Grupo”, do escritor Saulo Moreira que contem 232 páginas.




    O livro conta a história de nove amigos que são loucos por RPG, todos se conhecem desde criança e mesmo com todas as atividades do dia, como trabalho, faculdade e família, eles sempre procuraram se uniam ao menos uma vez no ano para jogar RPG e se divertirem juntos.
  
    Após alguns meses sem o grupo se reunir para jogar, eles resolvem marca com todos os integrantes do grupo para passarem um feriado juntos jogando em um sitio isolado de um dos amigos.

  Logo depois que eles começam a jogar, coisas estranhas começaram acontecer e um vilão inesperado surge.  Era um cara mascarado com uma voz estranha e começa a perseguir os garotos tentando mata-los a qualquer custo, para ele o jogo é algo proibido e todos os integrantes do grupo precisavam morrer.
  O escritor Saulo Moreira consegue passar para o leitor cada cena detalhadamente, cada acontecimento, provocando no leitor diversos sentimentos como raiva, pânico, euforia e claro muito suspense. 

    Ele também repassa para o leitor cada detalhe de todos os personagens do livro, permitindo uma visão clara sobre todos os integrantes do grupo. 

    O livro tem uma narrativa muito boa de fácil compreensão e conta uma história cheia de mistérios, suspense, fazendo com quer o leitor se prenda do começo ao fim da história. 

    No final do livro o autor explica o que motivou o assassino querer matar todos do grupo e traz um final impactante e inesperado.

  Gostaria de agradecer ao escritor Saulo Moreira por enviar essa obra maravilhosa e por me proporcionar mais uma leitura tão agradável na minha saga literária.    

   Espero principalmente que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia livro “O Grupo”.



→Segue abaixo a rede social do autor:

→ Instagram: https://www.instagram.com/saulodcmoreira/




Nenhum comentário:

Postar um comentário