19/07/2018

Resenha: Estou com medo!

Livro: Estou com medo!
Páginas: 192
Autores: Pedro Moreno,Ana Gutiérrez
Editora: Paulinas Editora
    Sinopse: "Durante a infância, é natural que as crianças sintam medos. Os mais comuns são o medo do escuro, de dormir sozinhas, de tempestades, de animais, de injeção, entre outros. São temores que muitas vezes surgem sem motivo aparente e costumam desaparecer com o passar do tempo. Contudo, há casos em que o medo assume maiores proporções e intensidade, a ponto de virar uma fonte de sofrimento tanto para a criança quanto para as pessoas que convivem com ela. Quando isso acontece, a criança precisa de ajuda para conter a angústia que pode comprometer seu desenvolvimento emocional, seus relacionamentos e seu rendimento escolar. O propósito desta obra é oferecer aos pais, professores e às pessoas envolvidas no cuidado das crianças uma ferramenta poderosa e eficaz para a superação dos medos infantis utilizando os contos terapêuticos. Ao personalizar as histórias com características com as quais a criança se identifica, é possível estabelecer um canal de comunicação que permitirá o processamento das emoções e a superação das dificuldades e temores e a elas relacionados."

    Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Estou com medo!” que contem 192 páginas, que foi lançado pela nossa parceira a Editora Paulinas.
  “Estou com medo!” Ao longo do livro os autores nos contam experiências com algumas crianças e seus pais, fazendo-nos refletir sobre a necessidade do medo para que possamos viver uma vida saudável, ou seja, reafirmam que é importante sim às crianças terem medo. Mas, em contrapartida, alertam para aspectos que nos direcionam à percepção de sinais que mostram que este medo aparentemente "saudável" possa virar  algo crônico, sendo portanto caracterizado como uma fobia.

  O trabalho dos psicólogos autores desta obra contribui para a compreensão dos mecanismos do medo que eventualmente utilizamos na educação das crianças. “Utilizamos”, no plural, abrangente, pois a formação da criança ultrapassa o contexto familiar, vai até as convivências mais breves e eventualmente pode significar mais em um contexto rápido que em uma educação longa. Por isso, se você tem contato eventual com crianças, este livro também pode te ajudar.
  Trata-se de um manual prático, funcional e que dá recomendações desde a forma como um conto deve ser apresentado oralmente até os elementos que ele deve possuir para causar convencimento e emancipação, sem, ao mesmo tempo, ser um livro de receitas. Os contos precisam ser adaptados e aproximados da realidade do sujeito e devem ser repletos de elementos familiares.

  No último capítulo, tem um guia de primeiros socorros e algumas ferramentas úteis contra o medo. Assim como técnicas de relaxamento tanto para as crianças quanto para os adultos. Afinal, nós sofremos tentando fazer algo para conter tamanha angústia.

  O livro tem uma narrativa muito boa e de fácil compreensão e a diagramação do livro está linda e rica em detalhes, tanto na capa maravilhosa que temos quanto por dentro.
  
  Quero agradecer a Editora Paulinas, por me presentear com essa obra e dizer que eu amei a edição do livro, está linda e muito bem estruturada. Muito obrigada por me proporcionar mais uma feliz leitura na minha saga literária.    
 
  Espero que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia o livro  “Estou com medo!”.




→Segue abaixo a rede social da Editora:
→ Site: https://www.paulinas.org.br/editora/
→ Instagram: https://www.instagram.com/paulinasbrasil/?hl=pt-br
→ Loja Física: Endereço: Rua Major Facundo, 332 - Centro, Fortaleza – CE - Tel:(85)3226-7544 
                                           Av. Antônio Sales, 2919 - Dionísio Torres, Fortaleza - Tel: (85) 3224-4229

    Espero que tenham gostado da novidade aqui no blog! Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante pra nós! Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário