01/03/2018

Resenha: Perto do Fim

Livro: Perto do Fim
Escritora: Rosa Mattos
Páginas: 246
Editora: Selo Jovem
    Sinopse: "Jeff Weber é um homem solitário e inconformado com o seu destino. Tentou acabar de vez com o sofrimento, jogando o seu carro contra um poste de concreto, mas sobreviveu.Um dia, Jeff escuta da sacada de sua casa, uma jovem pedindo socorro e corre até lá para ajudá-la, sem saber que esse seu gesto daria início a um grande pesadelo. Jeff liberta a jovem Valentina das mãos do agressor e recebe ameaças dele, por ter surgido na hora errada. O sujeito foge, mas no mesmo dia coloca em prática suas ameaças. Após isso, Jeff vê sua rotina pacata e metódica, sofrer uma guinada vertiginosa. Uma série de acontecimentos o faz pensar que sua vida corre perigo e o homem falava sério. Ele só não entende, qual o motivo para tanta fúria e desejo de vingança. Ao mesmo tempo em que se vê perseguido e na mira de um maníaco, Valentina surge como um sopro de esperança em sua vida, trazendo um pouco de paz ao seu coração acostumado a estar mergulhado em sombras. E quando ele passa a acreditar que finalmente tudo se resolveu, algo inesperado acontece, jogando Jeff num dilema desanimador. Agora, ele terá que ser realmente forte para superar o novo obstáculo que o destino colocou em seu caminho, se quiser viver."

  Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Perto do Fim” da escritora Rosa Mattos, que contem 246 páginas e foi lançado pela Editora Selo Jovem.
  O livro conta a estória de Jeff Weber, um homem solitário e sofrido pelos acontecimentos da vida. Ele não tem mas vontade de viver, pois, perdeu as duas pessoas mais importantes da sua vida, sua filha e esposa. Lara, sua filha por um pequeno descuido morreu afogada e Jeff acredita que a culpa foi toda sua. Sua esposa Sylvia não aceitou o que aconteceu e pediu o divórcio e ela acabou se tornando uma pessoa totalmente desequilibrada e acabou morrendo de overdose. 

  Jeffe sempre carregou a culpa de ter perdido sua filha e esposa e certo dia ele resolve tirar a própria vida, pois, para ele a sua vida não tinha mais sentido e acaba atirando seu próprio carro em um poste, mas, por um milagre ele consegue se salva.

  A rotina de Jeff muda completamente quando ele ouve um pedido de socorro de uma jovem vindo do bosque que era perto de sua residência. Sem pensar, ele sai correndo ao encontro da jovem para tentar salva-la, ao chegar ao local ele se depara com uma cena de um cara tentando atacar a moça e quando ele ver a presença de Jeff, o cara sai correndo. 

  A jovem se chamava Valentina e tinha apenas 22 anos de idade, ela estava visitando seus tios e não conhecia muito bem a cidade, ela estava apavorada com o que tinha acabado de acontecer e ao mesmo temo muito agradecida por ele ter lhe salvado das mãos daquele agressor. 

  Eles acabaram se tornando amigos, mas o que eles não esperavam, era que o agressor iria começar a persegui-los e várias coisas estranhas começaram a acontecer e Jeff começou a receber ameaças. Mas quem seria aquele homem? E porque ele ficou perseguindo Jeff?  

  Valentina e Jeff vão se aproximar cada vez mais e isso ira lhe ajudar, pois, ele vai perceber que mesmo com a dor que ele carrega em seu peito, ele ainda pode ser feliz.
  Sabe aquela leitura que te prende de tal forma que fica impossível largar? Pois esse livro me fez esquecer de tudo e focar apenas na leitura. Eu adorei como a escritora desenvolveu a estória.

  A capa é linda e charmosa demais. O título não poderia ter sido outro. A diagramação está muito bonita, as folhas são amareladas e a letra em bom tamanho para a leitura.

  A escritora Rosa Mattos consegue mexer com os nossos sentimentos de uma maneira que só ela consegue. 

  Se você, assim como eu, gosta de romances leves, mas envolventes e com uma pitada de Drama. Perto do Fim com certeza é um livro que eu indico. Portanto, leia e se divirta e se emocione com esse romance.

  Quero agradecer a escritora Rosa Mattos, por me presentear com essa obra e dizer que eu amei a edição do livro, está linda e muito bem estruturada. Muito obrigada por me proporcionar mais uma feliz leitura na minha saga literária.   
   
  Espero que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia o livro “Perto do Fim”.


→Segue abaixo a rede social da Escritora:
→ Instagram: https://www.instagram.com/mattos_pink/?hl=pt-br

    Espero que tenham gostado da novidade aqui no blog! Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante pra nós! Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário