28/08/2017

Resenha: Quando Menos Se Espera...

Livro: Quando Menos Se Espera...
Escritor: Floriano Serra
Páginas: 288
Editora: Vida & Consciência
    Sinopse: "Nada acontece por acaso, prova disso é a maneira como as situações desencadeiam-se na vida de Alex. Criado por uma família simples no interior paulista, o rapaz, ao atingir a maioridade, decide mudar-se para a capital e estudar Direito. Ao longo do curso, ele recebe a ajuda financeira de Isadora, uma tia que, por uma série de motivos, evita manter qualquer tipo de contato com o sobrinho. Quando ele finalmente decide que é hora de conhecê-la, Isadora morre, deixando para Alex uma considerável fortuna. Você vai se deliciar com as situações inusitadas, com os personagens fantásticos e com as mensagens sublimes deste belo romance, que discorre sobre a importância do relacionamento familiar, da amizade e da necessidade do perdão para a conquista da paz. E, acima de tudo, vai compreender que somente o amor é capaz de unir verdadeiramente as pessoas."

   Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Quando Menos Se Espera...” do escritor Floriano Serra, que contem 288 páginas e foi lançado pela Editora Vida & Consciência.
  O livro vai contar a estória de Alex, um rapaz simples que sempre morou com sua família no interior paulista e que depois de completar a maior idade decidi mudar para a capitar e realizar o seu grande sonho que era cursar a faculdade de Direito.

  A vida de Alex não foi muito fácil e por ser filho de uma família muito humilde e sem condições financeiras, ele recebe ajuda de sua tia Isadora que nunca quis ter contato e nem conhece-lo. Mas Alex resolve ir conhece a tia que tanto lhe ajudou, mas ela acaba morrendo antes mesmo de Alex conhece-la e ela deixa toda a sua herança para o jovem rapaz.

  O livro traz uma linda mensagem de superação, amor, amizade e também sobre a importância de se relacionar com a sua família, mostrando o quanto é importante saber perdoar as pessoas diante de situações difíceis para pode conquistar a paz.
“... Quando menos se espera, coisas acontecem. Quando menos se espera, você pode decidir morar sozinho, descobrir que pessoas fingem, saber que parentes morrer e até receber uma herança. Quando menos se espera, o mistério invade seu cotidiano e, um dia, você conhece alguém e se apaixona. Quando menos se espera, você passa a ver fantasmas e a conversar com os mortos. Por isso, não se surpreenda com nada nesta vida, por mais incrível que possa parecer, pois tudo pode acontecer, quando menos se espera...”

  O livro tem uma narrativa muito boa e de fácil compreensão, o escritor Floriano Serra deixa a leitura bem fluida. Este é o primeiro livro que leio do autor e foi uma grata surpresa, uma leitura fascinante e uma ótima oportunidade para conhecer mais um autor que possui um excelente potencial.
  A edição da editora Vida & Consciência, está super caprichada, com uma capa que descreve bem o enredo do livro e eu gostaria de destacar a diagramação do livro que está linda e rica em detalhes, tanto na capa maravilhosa que temos quanto por dentro.

  Quero agradecer a Editora Editora Vida & Consciência por me presentear com essa obra e dizer que eu amei a edição do livro, está linda e muito bem estruturada. Muito obrigada por me proporcionar mais uma feliz leitura na minha saga literária.  
  
  Espero que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia o livro “Quando Menos Se Espera...”.



→Segue abaixo a rede social da Editora Vida & Consciência


    Espero que tenham gostado da novidade aqui no blog! Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante pra nós! Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário