15/03/2017

Lançamentos: Editora Paulinas

Oi gente, no post de hoje eu venho apresentar pra vocês alguns dos lançamentos da Editora Paulinas;

Confiram:


Livro: Cabe... 
Páginas: 34
Editora: Paulinas
    Sinopse: "Com texto descontraído e ilustrações divertidas, a criança vai descobrir que na barriga de um gatinho guloso cabe tudo o que sua imaginação quiser. O livro é um convite à diversão, à criatividade e ao lúdico.






Compre: Loja da Editora
Resenha em Breve!



Livro: Eu nunca vi um anjo: curas, milagres, templos e hospitais
Escritor: José Fernandes de Oliveira
Páginas: 192
Editora: Paulinas
    Sinopse: "Neste livro, Pe. Zezinho se ocupa dos anjos de carne e osso: profissionais de saúde que, solícitos, tratam do corpo das pessoas quando precisam ser hospitalizadas. Trata-se de reflexões acerca da fragilidade e da finitude humanas, dos médicos que usam sua experiência para tentar curar seus clientes enfermos, dos enfermeiros que tentam amenizar, com suas habilidades, os sofrimentos dos pacientes aos seus cuidados, dos cientistas, que usam seus conhecimentos para criar novos fármacos. Em alguns textos aborda questões difíceis, como o aborto, o abandono, o uso de drogas, o culto ao corpo que leva a extremos, a corrupção que deixa doentes empilhados nos corredores hospitais à espera de médicos ou cuidados que não vêm. A esses dilemas, responde segundo a doutrina da Igreja e sua consciência de cristão. Escreve também sobre as perspectivas e esperanças, sobre a graça e a resignação que Deus dá, sobre milagres e também de enfermidades fatais, sobre a realidade do viver, do sofrer e do morrer sabendo que existe um depois.
Compre: Loja da Editora
Resenha em Breve!



Livro: Era uma vez um cabelo
Escritoras: Andressa Pedras,Beatriz Santos 
Páginas: 169
Editora: Paulinas
    Sinopse: "O livro apresenta as histórias de pacientes com Alopecia Areata, doença autoimune que causa a queda de cabelos e pelos do corpo. As autoras abordam diversos aspectos da doença, como o preconceito, o diagnóstico, os tratamentos, a questão da autoestima decorrente de um problema estético e a importância de um acompanhamento psicológico, sob a forma de participação em grupos de apoio ou terapia individual.

Da leitura dos relatos depreende-se que se trata de uma doença pouco conhecida por ser muito pouco divulgada. Vários pacientes narram a dificuldade em encontrar o diagnóstico correto, as informações confusas e esparsas encontradas na internet. Tendo em vista que os tratamentos disponíveis são apenas paliativos e muitas vezes não apresentam resultados, a publicação pode ajudar os pacientes e seus familiares a conviver melhor com a doença e defender-se de eventuais preconceitos. 


O texto é bastante informativo, mas de leitura fácil, para todos os públicos.
Compre: Loja da Editora
Resenha em Breve!



Livro: Um mês com a Rainha do céu
Escritores: Francisco Eduardo de Souza Santo,Ivonete Kurten 
Páginas: 104
Editora: Paulinas
    Sinopse: "Este livro aprofunda e atualiza o conteúdo da oração Salve Rainha, nos seus aspectos bíblico, teológico e pastoral e mostra o lugar de Maria no projeto de nossa Salvação.

O mês de maio festejado na Igreja Católica como mariano é uma excelente oportunidade de missão para a Igreja. Maria é a Mãe, que visita todas as comunidades e famílias. É um tempo oportuno para o anúncio de Jesus Cristo. 

Desde pequenos aprendemos a dizer: "Salve, Rainha, Mãe de Misericórdia", e como é importante para a nossa espiritualidade saber que em meio a tantos sofrimentos e crises de todos os tipos, podemos contar com o olhar materno e a proximidade de uma Mãe que nos enche de esperança e renova nossa fé naquele que é o Senhor de todas as coisas e conduz a nossa vida.


Para cada dia do mês, o livro apresenta uma expressão da Salve Rainha, um texto bíblico, uma breve reflexão e uma oração.
Resenha em Breve!


Espero que tenham gostado da novidade aqui no blog! Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante pra nós! Beijos

2 comentários: