06/03/2017

103º Resenha: O Ceifador de Almas


Livro: O Ceifador de Almas
Escritor: Roberto Ferrari
Páginas: 490
    Sinopse: "  Um assassino terrível - psicopata desde criança - age em uma pacata cidade do interior de São Paulo matando mulheres. Ele amputa seus membros, corta suas orelhas - que coleciona - e deixa os cadáveres pendurados em ganchos de açougue. O delegado Carlos, que era investigador em Campinas, se refugia nessa cidade para tentar refazer a vida com a família, após desbaratar uma quadrilha de bandidos que o ameaçavam de morte. Diante dos crimes, porém, ele precisa voltar à ativa e vai atrás do assassino tendo como aliados um radialista e um repórter do diário local. Roberto Ferrari é engenheiro de formação, mas sempre gostou de escrever. A partir de 2011 começou a publicar livros de poesias e policiais, entre eles, Identidade assassina, Mansão Mólnar e O ceifador de almas. É membro de várias academias de letras e foi agraciado com vários prêmios e condecorações. O ceifador de almas teve seus direitos vendidos para o cinema e em breve chegará às telas. 




   Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “O Ceifador de Almas” do escritor Roberto Ferrari, que contem 490 páginas.




  O livro conta a história de um serial Killer que está cometendo um serie de assassinatos no interior de São Paulo, nas cidades de Dracena, Ouro Verde e Panorama.  O serial Killer ganhou o nome de Ceifador de Almas e as suas maiores características era torturar e matar mulheres jovens e depois que ele as torturava e matava, ele colocava os seus corpos em um local de fácil acesso para que as pessoas conseguissem encontrar. 

  Durante a história iremos conhecer vários personagens e entre os personagens principais o delegado Carlos que trabalha na cidade de Campinas e é ele que está liderando as investigações dos crimes cometidos pelo o serial Killer. Além de Carlos, vamos conhecer também o radialista Jorge que está sempre noticiando os acontecimentos mais importantes. Tem também o jornalista Joaquim, que não é nada cauteloso e adora publicar todo que se ver pela frente independente de serem verdadeiras ou não e claro que ele não é nada amigo dos policiais. O livro tem outros personagens como familiares das vitimas, policiais, amigos entre outros.


 O livro trás uma história de investigação policial bem parecida com as investigações Americanas e é bem legal porque você acaba comparando com algumas series de TV ou até mesmo outras histórias de serial Killer. O assassino tem uma mente muito fértil e seus crimes são bem calculados fazendo com quer se torne bem difícil o trabalha dos policiais. 

  Com uma narrativa muito boa e de fácil compreensão, o escritor Roberto Ferrari é direto e deixa a leitura bem fluida. "O Ceifador de Almas " conta com uma jornada eletrizante com altas doses de adrenalina e um final impactante, é uma obra prima de suspense e merece ser lido e se você gosta de uma leitura com muito suspense, esse livro é mais do que indicado é leitura obrigatória.


  Este é o primeiro livro que leio do autor e foi uma grata surpresa, uma leitura fascinante e uma ótima oportunidade para conhecer um autor que possui um excelente potencial.  A diagramação do livro que está linda rica em detalhes, tanto na capa maravilhosa que temos quanto por dentro das páginas com suas ilustrações, o cuidado da editora com o livro foi impecável e merece ser reconhecido. 

  Gostaria de agradecer a “Oasys Cultural” por ter me enviado a versão física para resenhar e por ter me feito curtir uma viagem com uma ótima leitura.
  
  Espero principalmente que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia livro “O Ceifador de Almas”.






→Segue abaixo a rede social da Oasys Cultural:

2 comentários:

  1. Obrigado pela resenha. Aguarde meu próximo livro que sairá no final do ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que boa notícia, vou amar ler o próximo livro.
      Obrigada pelo o carinho.

      Excluir