25/11/2016

64º Resenha: Línguas de Fogo





Título: Línguas de Fogo
Autora: Karen Soarele
Ano: 2012
Páginas: 216
Editora: Cubo Mágico

Sinopse:














































    Aisling é uma jovem camponesa que vive numa área remota de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade.

     Entretanto, um acontecimento vem para mudar completamente sua vida: seu melhor amigo, Dharon, é ferido em batalha enquanto tentava protegê-la, e a única chance que ela tem de salvá-lo é deixar para trás tudo o que conhece e atravessar a fronteira até o território inimigo, onde pode encontrar o antídoto para o veneno que o consome.

   Em sua jornada, Aisling se defrontará com diversos perigos, descobrirá que toda história possui mais de um ponto de vista e aprenderá que nas amizades verdadeiras está a força para seguir pelo caminho correto.







Resenha: 

   Hoje vou apresentar a vocês o livro “Línguas de Fogo” que é o primeiro volume de Crônicas de Myríade, da escritora Karen Soarele.

  O livro conta a história de Aisling, ela mora em uma vila de Vulcannus no reino mais poderoso de toda Myríade, com a sua avó. Aisling tem um melhor amigo chamado Dharon, os dois sempre foram muito próximos um do outro, pois ambos se identificam muito por tem uma história de vida muito parecida, os dois são órfãos e nunca conheceram seus pais. Dharon, foi treinado desde muito menino para ser o guardião da aldeia.

  Certo dia a aldeia é atacada por uma salamandra venenosa e muito poderosa. Dharon sempre foi muito corajoso e resolveu defender a aldeia, mas acabou sendo atingido pelo o animal com um veneno muito poderoso e está prestes a morrer.

  Segundo a avó de Aisling, a única forma de conseguir a cura para o veneno é indo até o território inimigo de Hynneldor. Os dois amigos saem em busca da cura tendo que atravessar montanhas e passar por muitas situações perigosas para conseguir salva a vida de Dharon.

 No caminho os dois conhecem um homem chamado Desmond, um cara misterioso, mas disposto a ajudar os dois jovens a encontrar o antidoto para o veneno. Dai em diante começa a aventura dos três.

 O livro é narrado em terceira pessoa, trazendo uma escrita bem leve e simples, possibilitando o leitor fazer uma leitura clara e rápida. Os personagens são bem envolventes e consegue fazer com quer o leitor consiga mergulhar profundamente nas aventuras deles.

Resultado de imagem para coração guerreiro  Este livro é instigante, envolvente e cheio de emoções! Muito bem escrito, a diagramação é simples e delicado, foi muito bem revisado. O dialogo entre os personagens são bem reais e foram bem construídos, cada um tem uma personalidade marcante. Amei a capa do livro e todos os detalhes da capa se encaixam perfeitamente com o enredo da história, nas últimas páginas contém um anexo do mapa de toda Myríade, que nos proporciona saber o posicionamento de cada reino.
 Fiquei totalmente encantada por conhecer mais um talento da literatura nacional, que me envolveu com essa escrita repleta de sensibilidade e desenvoltura.

  O livro está mais que recomendado e eu gostaria de indicar o livro para aqueles que gostam de uma boa história cheia de aventuras, magia e mistérios.
  Gostaria de agradecer a escritora Karen Soarele pela confiança, pelo carinho e gentileza, amei ler o seu livro, ele realmente é encantador e principalmente inspirador.

  Espero que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia o livro "Línguas de Fogo".



→Segue abaixo a rede social da Escritora:



Nenhum comentário:

Postar um comentário