03/11/2016

53º Resenha: O Matuto.




Título: O Matuto
Autora: Zibia Gasparetto
Páginas: 416
Editora: Vida & Consciência 


Sinopse:














































    Um matuto que não sabia ler nem escrever, herdeiro de enorme fortuna, parecia ser uma presa fácil para um advogado que planejava ludibriá-lo e para o tio do rapaz, que, julgando-o morto, pretendia ficar com sua herança. Os fatos, porém, surpreendem a ambos. 

    Este romance de agradável e proveitosa leitura nos faz meditar e compreender mais as lutas da vida, encorajando-nos a manter a confiança na grande bondade e inteligência de Deus.







Resenha: 

   
     O livro “O Matuto” de Zibia Gaspareto, foi publicado pela nossa parceira a editora Vida & Consciência. O livro foi ditado pelo espirito Lúcios que narra a historia de Raimundo.

   Raimundo é jovem que vivia uma vida tranquila em uma cidade do interior do Mato Grosso, conhecido como Dente de Onça, ele morava com o seu pai José, eles viviam cercados pela natureza e não tinha preocupações alguma. Raimundo nunca teve estudos não aprendeu a ler e nem a escrever, e a única coisa que ele aprendeu foi que na cidade grande era muito ruim e que ninguém era confiável. 

  Certo dia seu pai veio a falecer e logo depois apareceu um advogado e um jornalista, alegando que a sua mãe tinha falecido e que tinha lhe deixado uma fortuna. Raimundo ficou muito surpreso com toda aquela história, pois ele descobriu que a história que seu pai lhe contava sobre a sua mãe não era verdadeira e que a sua mãe não tinha morrido quando ele era pequeno e sim á pouco tempo. Sua mãe vinha o procurando á bastante tempo, mas nunca conseguiu encontra-lo.

   Diante de todos aqueles acontecimentos, o matuto se ver herdeiro de uma grande fortuna e preste a conhecer familiares que ele nem imaginava que existiam, e que terá que mudar-se para São Paulo para receber a sua herança.

   Ao chegar na cidade grande o matuto vai conhecer muitas pessoas, algumas se tornaram suas amigas para a vida toda e outas iram está ao seu lado só para cobiçar toda aquela herança que ele ganhou. O Matuto irá mostrar que em meio a sua simplicidade existe muita inteligência e que a inteligência e ignorância podem ser antônimas.

   O livro nos passa uma mensagem linda, mostrando que não importam a sua classe social, todos tem a bênção de Deus em suas vidas, e que todos precisam sempre esperar por dias melhores, que tudo em nossas vidas tem a hora certa, mostrando também que todos nós temos uma missão que se não for cumprida nos fará retornar.

   A narrativa do livro é muito boa e de fácil compreensão, possui trechos muito ricos e de muita sabedoria. A história em si é linda e interessando e mostra várias lições de vidas que são extremamente importantes fazendo prender atenção do leitor do começo ao fim.

   A edição do livro é perfeita e a editora Vida & Consciência fez um trabalho maravilhoso, pois o exemplar ficou impecável, desde a capa até o acabamento. 

   Apensar de ser um livro que fala um pouco sobre o espiritismo eu recomendo a leitura, pois o livro é muito interessante não somente para aqueles que querem aprender ou que têm curiosidade sobre o assunto, mas também a todos que querem uma boa leitura, tenho a certeza que esse livro vai superar todas as suas expectativas. 

  Gostaria de agradecer a “Editora Vida & Consciência” por ter me enviado a versão física para resenhar e por ter me feito curtir uma viagem com uma ótima leitura.





→Segue abaixo a rede social da Editora Vida & Consciência








Nenhum comentário:

Postar um comentário