01/11/2016

51º Resenha: A Lenda de Materyalis




Título: A Lenda de Materyalis
Autor: Saymon Cesar
Ano: 2016
Páginas: 239
Editora: Novo Século

Sinopse:














































    No princípio dos tempos, as sociedades de Hedoron acreditavam nos mandamentos dos servos de Materyalis, suposto deus criador do Universo e da vida. A lenda diz que a divindade se angustiou ao observar os atos corruptíveis das suas criaturas e atribuiu a si toda a culpa da imperfeição dos povos. Sua consciência atordoada separou sua essência em duas entidades, criadoras de ideologias extremistas que dividiram a crença das sociedades. Assim nasceu a materja, a guerra que visa a consolidação de uma verdade entre todas as raças. Avessa ao propósito da contenda milenar, surge uma sociedade secreta, que busca o único artefato capaz de desvendar o que realmente foi Materyalis e, assim, livrar os povos da dúvida que os condenou aos intermináveis confrontos. Mas, para chegar ao objetivo, é necessário usar a misteriosa aptidão de cinco indivíduos habitantes de Aliank, um reino dominado por contradições que podem apressar a ruína do mundo antes que a verdade sobre Materyalis seja revelada.








Resenha: 

   
   O livro “A lenda de Materyalis”, do escritor Saymon Cesar, contem 240 páginas e conta a história do Reino de Aliank, em Hedoron, na qual esta passando por um período de guerra ideológica onde seus habitantes estão divididos em três crenças: o Marilismo, que acredita no Deus malévolo, o Emylismo, que separados eles se tornaram falhos e o  Teryonismo, que acredita no Deus benévolo. O escritor preenche as páginas do livro com uma história fascinante que consegue surpreender e prender o leitor com muita facilidade.

   O livro é narrado em terceira pessoa por Harcos, ele observa o reino Teryonista  e todas as criaturas que ali vivem por três noites, através de um cristal mágico chamado de Sinkrorbe, que foi deixado por Mudrik para que Harcos passoa encontrar os dez Denins que iram ajuda-lo na ideologia verinista que é considerado uma seita secreta, onde buscam entender o verdadeiro significado das escritas de Materyalis.

  Em uma floresta chamada de Majara, pertinho do reino de Aliank estão acontecendo diversos ataques causando muitos assassinatos. Dotter era a guardiã da floresta e ela suspeita que seja um Marjuk que vem atacado a todos na floresta, e por ela ser também uma Marjuk, ela não relata ao rei sobre o que anda acontecendo e por isso muitos acham que ela tem culpa. 

  Por conta de todos esses acontecimentos, são enviados alguns Denins para á floresta de Majara, pois eles precisam descobrir que o que esta acontecendo lá, e identificar quem é a fera que cometeu tantos assassinatos em Majara. Com a chegada dos Denins em Majara irar acontecer muitas coisas, eles teram muitas surpresas e super indico a leitura do livro para vocês descobrirem o que irar acontecer em Majara.

   A história narrada é muito boa, confesso que começo fiquei um pouco confusa pois são muitos nomes, muitos personagens e eu não sou tão boa com isso, mas com o desenrolar da história você vai se acostumando com todos e a leitura vai ficar bem mais leve, o livro é rico em detalhes deixando a história bem estruturada. Estou ansiosa para ler a continuação do livro, pois o final me deixou bastante curiosa e ainda tem muita coisa para acontecer.

   Gostaria de agradecer ao escritor Saymon por enviar essa obra maravilhosa e por me proporcionar mais uma leitura tão agradável na minha saga literária.    
  
  Espero principalmente que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia livro “A Lenda de Materyalis”.





→Segue abaixo a rede social do escritor


Nenhum comentário:

Postar um comentário