12/09/2016

29º Resenha: Do For Love




Título: Do For Love
Autor: Letícia Mello
Páginas: 237
Editora: Schoba


Sinopse:














































    Nascido da ânsia da autora de fazer algo impactante na vida de outras pessoas, o projeto Do For Love foi uma idealização que se transformou em uma viagem de voluntariado e autoconhecimento pela Tailândia, Camboja e Vietnã. Procurando testar seus limites e ajudar os outros de maneira espontânea e verdadeira, Letícia Mello mergulhou em um mundo diferente do seu e conseguiu, de modo divertido e sincero, se conectar a pessoas e lugares que antes pareciam tão distantes. Uma história leve e emocionante que vai te tocar de várias formas!








   Resenha: 

   O livro Do For Love conta a história da escritora Letícia Mello.

   Letícia viajou por três pais diferentes e durante essa jornada, ela começou a escrever um Blog, o Do For Love, o blog surgiu a pedidos de amigos que estavam sempre pedindo mais detalhes sobre a viagem, logo depois ela fez uma página no Facebook, onde ela compartilhou relatos inspiradores e tocantes vividos durante a sua jornada. E claro que com tantas histórias para contar, Letícia precisava ir mais a fundo, resolvendo então escrever um livro, contando não somente as experiências que viveu mais também informações sobre as instituições que voluntariou, incentivando assim mais pessoas a voluntariar e encontrar um propósito maior para as viagens.


    Letícia Mello é gaúcha, tem 27 anos, movida pelo o desejo de viajar e a vontade de ajudar as pessoas, ela viajou sozinha por seis meses fazendo trabalho voluntario na Tailândia, Camboja e Vietnã, com apenas 500 dólares por mês Letícia trocava sua hospedagem e alimentação por aulas de inglês para crianças, monges, agricultores, policiais e para uma família de uma minoria étnica. Além de dar aulas para crianças carentes, ela conseguiu construir uma casa para uma família no Camboja com doações que ela conseguiu de seus amigos e familiares, a casa ganhou o nome de “Casa da Esperança”, e foi um grande marco na viagem de Letícia.


    A Viagem começou em junho de 2013, com uma parada de 3 dias e meio em Amsterdam, era a primeira vez dela na Europa e ela adorou a cidade, Letícia seguiu sozinha para Bali onde ficou 10 dias, em seguida Bankok, não foi nada fácil, ela passou por muitas experiências, muitas coisas aconteceram.

    Depois de quase dois meses na Tailândia, Letícia decide seguir viagem para o Camboja, chegando lá, ela conseguiu se voluntaria em uma escola da comunidade, passando quase um mês lá, Letícia dava aula em um galpão de palha e dormia em um dormitório com outros voluntários. Tudo lá era muito simples, todos dormiam em camas espalhadas pelo chão e o banheiro não tinha boas condições de higiene. 


    Seu próximo destino foi o Vietnã, Letícia foi até a cidade de Hanoi, onde deu aulas para adultos e adolescentes, lá ela conheceu um pouco da cultura do país.

    No Livro Do For Love, Letícia consegue passar para o leitor todas as suas experiências vividas, contando não somente da viagem de voluntariado em si, mas de seus medos e motivações que fizeram parte da jornada, do autoconhecimento gerado pelas viagens e a mudança que uma experiência como voluntária gerou em sua vida.



    Do For Love consegue ser envolvente e surpreendente, e a história de Letícia é um grande exemplo que deve ser seguido por todos, pois devemos sempre ajudar o próximo, independente das nossas condições. 

    Eu poderia resenhar o livro inteiro, mas ficaria gigantesco a postagem, portanto, prefiro indicar a leitura para que vocês conheçam essa historia inspiradora.

    Gostaria de agradecer a Letícia Mello pela confiança, pelo carinho e gentileza, amei ler o seu livro, ele realmente é encantador e principalmente inspirador.

    Espero que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado à ler um dia o Do For Love. 





→Segue abaixo as redes sociais da autora:






Nenhum comentário:

Postar um comentário