31/08/2016

25º Resenha: Ardósia




Título: Ardósia
Autor: Nicolás Irurzun
Ano: 2015
Páginas: 250
Editora: Multifoco


Sinopse:














































    Um de seus habitantes desprezara a bênção de Santa Edwiges. Viroses, dores de corno, joanetes, todo tipo de tragédia cairia sobre as cabeças nativas. A maioria ignora que tais cartas contêm erros grosseiros de ortografia. Gramática inexistente. A população se divide entre brincadeira de mau gosto ou maldição. Na dúvida, o Prefeito marcou a assembleia. Pulso firme sempre agrada o eleitorado. O Delegado, pra lá de exagerado, procura evitar atentados terroristas."
...Perdida no meio do nada, a cidade de Ardósia conta com habitantes igualmente perdidos em suas limitações, seja no campo da sensatez ou da lógica.
Narrada através de contos, a história dos ardosienses orgulha uns, constrange outros Na tradicional família Dota, a tia Ane é quem mais se incomoda.




Resenha: 

    Hoje vou contar para vocês um pouco desse livro incrível “ Ardósia”. Ardósia é o nome de uma pequena cidade interiorana que tem poucos habitantes, lá não tem nada de especial e por ser tão difícil de ser encontrada, há anos não se vê um turista por lá.

    Vocês vão perceber que cada capítulo fala um pouco sobre a história dos habitantes de Ardósia, sabe aquela cidade do interior que todo mundo se conhece ? pois é, Ardósia é uma dessas cidades, onde todos sabem da vida um do outro e que adoram aquela velha fofoca na calçada de casa, mais que no final se torna uma cidade calma e sem muitas novidades acontecendo.

    Mais certo dia tudo mudou, aquela cidade pequena não é mais a mesma, pois um fato inesperado e misterioso aconteceu, uma coisa muito seria que deixou a pequena população preocupada.

   Mais o que será que aconteceu que mexeu tanto com a população de Ardósia? Será que o responsável foi um morador da própria cidade? Será que vão conseguir encontrar o responsável ? 

  Confesso que o final dessa história vai surpreender todos vocês, ah e lembrando que o livro não é só de suspense, ele é até bem humorado, é uma leitura bem agradável e divertida e tenho certeza que vocês vão adorar o desfecho dessa história.
   Agradeço muito ao autor por me confiar sua obra, e por me proporcionar mais uma feliz leitura na minha saga literária.
   
    Espero principalmente que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado a ler um dia  livro Ardósia. 



→Segue abaixo as redes sociais do autor:





Nenhum comentário:

Postar um comentário