29/07/2016

18º Resenha: O Menino Dos Copos de Leite





Livro: O Menino Dos Copos de Leite
Autor: Abrahão Francisco Filho
Editora: Chiado Editora
Páginas:96



    Sinopse:




   Um conto maravilhoso que narra a história de uma família que na simplicidade e humildade, conheceu e viveu sentimentos belíssimos como o amor, a união, o respeito, a saudade, e soube verdadeiramente cultivar a felicidade. Nas coisas simples, nos pequenos detalhes, nas grandes emoções a família do menino Pedro soube valorizar o que a vida tem de melhor. O MENINO DOS COPOS DE LEITE é um conto fascinante que com certeza emocionará o leitor, revelando em cada linha a grandeza das coisas simples.




Resenha: O MENINO DOS COPOS DE LEITE nos conta a História do Pedro, um garoto de 10 anos, filho único, que mora com os pais, Júlio e Maria em uma casa simples mais que contem o que é mais importa para eles, a felicidade e o amor, sem luxo eles tiram proveito das pequenas coisas, dos pequenos momentos juntos.

    Pedro não frequentou a escola como os garotos normais da sua idade, mais ele teve uma grande professora e amiga, sua avó Dona Gloria.  Todo dia ao entardecer, Pedro sabia quando chegava a hora certa de seu avô ir lhe buscar, ele não precisava de relógio, só pelo perfume dos copos de leite, que sua mãe cultivava na entrada da casa, Pedro já sabia a hora exata.

    E lá se vinha seu avô, na sua bicicleta todo animado para leva-lo até a sua casa e chegando lá Dona Gloria, amiga, parceira, conselheira e avó, já estava lhe esperando preparada para lhe contava histórias encantadoras.

    Poesia em forma de prosa. O conto “O menino dos copos de leite” é belíssimo. Mim senti dentro da história, conhecendo Pedro e sua família, típico das histórias do campo e de lugares em que a natureza é a protagonista.
   
    Um maravilhoso conto que mostra que não precisamos ter tudo na nossa vida para que sejamos felizes. O Menino dos Copos de Leite vem por meio de poucas páginas, trazer sentimentos lindos e profundos. Refletimos que o que mais vale na vida das pessoas não são só objetos ou bens materiais, mas sim aquilo que guardamos em nossos corações!

    Não posso deixar de recomendar o livro, que vai agradar todos os públicos.



→Segue abaixo as redes sociais da autor:


→ Instagram: https://www.instagram.com/abrahaofilho.escritor/

→ Site: https://m.facebook.com/escritor.abrahaofilho/


Espero que tenham gostado da novidade aqui no blog! Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante pra nós! Beijos ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário