06/06/2016

6º Resenha: Um Ano Bom





Livro: Um Ano Bom
Autora: Ana Faria

Editora: Ases da Literatura
Páginas: 231

Ano da edição: 2014

S
inopse: Christopher é um aluno querido na escola, sempre cercado de amigos e garotas. Vivendo seu último ano do Ensino Médio, com uma vida confortável até então, Chris vê seu mundo abalado quando uma nova aluna surge na classe, atraindo seu interesse e despertando em seu coração sentimentos nunca antes experimentados. A princípio Chris e Clara pareciam ser incompatíveis, mas na medida em que vão se conhecendo, muito do que acreditavam começa a ser questionado e o amor surge inexplicavelmente.





RESENHA: Um Ano Bom conta a história de dois adolescentes no ultimo ano do ensino médio: Christopher e Clara. Chris é um aluno querido, popular e que vive cercado por amigos e garotas. As coisas no mundo confortável de Chris mudam quando uma nova garota entra em sua turma, uma garota completamente diferente daquelas que ele estava acostumado e que despertou nele um interesse que nenhuma outra garota até então fora capaz de despertar, da mesma maneira que causou sentimentos que ate então lhe eram desconhecidos.

Chris era um adolescente que nunca tinha se apaixonado antes. Por mais que tivesse muitas meninas aos seus pés por ser popular, bonito, engraçado e um ótimo jogador de futebol, nenhuma delas havia chamado a sua atenção. Nem Jéssica, com que ficou por um período maior de tempo, mas que decidiu dispensar antes que as coisas ficassem mais sérias.

Clara, é uma garota incomum. Diferente das alunas da escola, ela não é fútil e prepotente, não faz o estilo patricinha e não é descolada, com um cabelo que foge dos "padrões" da turma, seu estilo logo a torna a mais nova "esquisita" da escola. Mas Clara pouco se importa, esse ano, o último do segundo grau, ela prometeu para seu pai que não se enfiaria mas em brigas e pretende cumprir, mas uma certa patricinha colocara isso em teste. E resta a Clara decidir, quebrar a sua palavra ou dar a lição que Jéssica merece. Com um passado cheio de brigas, uma mãe que a abandonou quando criança e um pai frio, que a agride sempre que se descontrola, Clara vai tentando seguir a vida.

Enquanto a menina mais bonita da escola a tachou de a Esquisita e o grupinho dos populares a olha torto. Chris se vê instigado a chegar perto dessa garota, ele estava determinado a mostrar para ela que ele não era nada daquilo que ela imaginava, ele queria conhece-la! E é aí que nosso lindo romance começa.

Clara e Chris se apaixonaram, mas Clara não queria se entregar a esse amor. Ela já havia sofrido muito no passado e tinha medo de ter o seu coração magoado novamente. Será que Chris irá conseguir convencer Clara de que seus sentimentos são verdadeiros? Ou será que Clara esteve certa a respeito dele desde o início?

Um ano bom nos agracia com uma linda história de amor e, ainda por cima, ajuda a resgatar diversos valores morais e familiares que, infelizmente, encontram-se perdidos dentro de muitos lares.
Juntos eles buscam respostas para muitas duvidas e muita coisa muda quando eles começam a entender, que nada é por acaso que existe um Deus que cuida, ama, e olha por nós.

Super Indico! Para mim foi uma leitura leve, gostosa e agradável. Me fez refletir sobre muitos temas, aproveitando as situações algumas boas e divertidas do último ano do colégio e abordando temas mais polêmicos e que devem ser discutidos! Um livro sobre crescimento, amizade, família, amor, perdão e liberdade!



Nenhum comentário:

Postar um comentário