17/07/2017

Resenha: Eu Sou Assim Mesmo!

Livro: Eu Sou Assim Mesmo!
Escritoras: Melanie Alt Stefani Stahl
Páginas: 296
Editora: Vozes
    Sinopse: "O que me determina? Por que sou como sou? Por que ajo, sinto e penso desse modo e não de outro? Quase todo mundo se pergunta coisas como essas. Na verdade o ideal seria haver um manual de instruções para entendermos os outros e a nós mesmos! Mas sejamos honestos não há manual de instruções que faça inteiramente jus à individualidade, à história pessoal e às possibilidades de desenvolvimento de alguém. Mas existe este manual de instruções que, apesar de não abranger tudo, é de grande ajuda, muito informativo e, até mesmo, divertido. O leitor se surpreenderá com este livro!


   Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Eu Sou Assim Mesmo!” das escritoras Stefanie Stahl e Melanie Alt, que contem 296 páginas e foi lançado pela nossa parceira a Editora Vozes.

  O livro é um tipo de manual de instruções que aborda diversos assuntos. Sabemos que todas as pessoas são diferentes uma das outras, que cada uma tem o seu próprio pensamento, sentimentos e emoções. Mesmo sabendo que somos diferentes um dos outros, sempre achamos que nos conhecemos, mas será que a gente realmente se conhece por inteiro? Será que sabemos realmente quais são os nossos propósitos, os nossos sonhos, os nossos desejos?

  Imagina só se existisse um manual de instruções sobre cada pessoa? Acho que seria bem improvável concorda? Mas em fim, este livro não traz um manual individual para cada pessoa, mas sim algumas instruções que apesar de não abranger tudo é de grande ajuda, contendo diversas informações e também super divertido, fazendo com quer o leitor possa se conhecer melhor e entender melhor as outras pessoas, buscando explicar o motivo de cada ação das pessoas. 

  As autoras apresentam a vocês a teoria junguianados tipos e a teoria das americanas Isabel Myers e Katharine Briggs, bem como os quatro temperamentos segundo David Keirsey e Marilyn Bates. O manual traz informações sobre as características essenciais do ser humano, além de abordar assuntos muito importantes da vida, como o amor, trabalho, relacionamentos ou parentalidade, explicando-as individualmente como podemos lidar com cada situação que passamos em nossa vida, ou ate mesmo o motivo das pessoas agirem de tal maneiro em uma determinada situação. 

  O livro também contém um manual de teste psicológico que auxilia o leitor na determinação do seu tipo de personalidade. E como as autoras são formadas em psicologia, elas conseguem fazer com que você possa refletir sobre alguns assuntos e até lhe ajuda a se conhecer melhor no decorrer da leitura.  
  Este é o primeiro livro que leio das autoras e foi uma grata surpresa, uma leitura fascinante e uma ótima oportunidade para conhecer mais duas escritoras que possui um excelente potencial. O livro tem uma edição simplesmente linda, adorei a capa, a diagramação e layout estão perfeitos e a Editora Vozes caprichou na edição do livro. Super indico a leitura deste livro para aqueles que gostam de uma leitura diferente e que curtem livros de autoajuda. 

  Gostaria de agradecer a Editora Vozes por enviar essa obra maravilhosa e por me proporcionar mais uma leitura tão agradável na minha saga literária.   
  
  Espero principalmente que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia livro “Eu Sou Assim Mesmo!”.

→Segue abaixo a rede social da Editora:

→ Instagram: https://www.instagram.com/editoravozes/
→ Site: http://www.universovozes.com.br/2013

23 comentários:

  1. Olá,
    Não conhecia o livro, mas achei essa proposta das personalidades bem bacana.
    Realmente, precisamos aprender a conviver com as diferenças do proóximo e respeitá-lo.

    tenha uma ótima semana :D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. Priscilia gostei muito do livro ele é bem diference já que é o livro é tipo um manual. É um livro que geralmente não estamos acostumados de ler, mas o livro aborda assunto bem interessante. O livro com certeza trás grandes conhecimentos já que as autoras são formadas em psicologia. Gostei muito da resenha do livro, me deu bastante curiosidade, bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu Nunca li o livro, mas vou procura-lo na biblioteca pois parece bem legal, e é importante respeitar e aprender a conviver com todos. Adorei o seu blog, muito lindo e as resenhas são muito bem escritas
    Bjs
    Tchau

    ResponderExcluir
  4. Ola, tudo bem?
    Li esses dias uma resenha desse livro, e gostei bastante. Não tenho costume de ler livros de auto-ajuda, mas creio que esse valha a pena. Acho que é uma leitura direcionada a todos, afinal, há muita dificuldade das pessoas aceitarem a opinião, o jeito dos outros. A resenha está ótima, e pretendo lê-lo também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Olha, temos que nos aceitar como somos e amarmos os nossos defeitos, assim poderemos amar outra pessoa e ela também irá retribuir. Esse é o sentido do amor e dos sentimentos. A aceitação. As pessoas devem gostar de si mesmas não importa como são. Acho que essa é a proposta do livro. Mostrar que a pessoa não precisa mudar e ser ''outra pessoa'' para ser aceito. O teste psicológico que ajuda a pessoa a determinar sua personalidade é muito bacana também, um adicional ao livro que ajuda o leitor a encontrar si mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Oi Priscila, tudo bem?

    Não conhecia esse lançamento da Editora Vozes ainda e fiquei aqui babando, pois parece simplesmente incrível. O livro tem um tema maravilhoso e que infelizmente ainda é pouco explorado na literatura, ou quando é feito, não é com um bom trabalho. Como as autoras são formadas em psicologia, creio que ela tenham uma base forte para falar e debater sobre o assunto. Adorei a sua resenha! Parabéns!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o livro!
    É algo bem diferente do que a gente está acostumado a ver nos blogs, né?
    Que dica mais rica e original!
    Amei! Eu amo livros de autoajuda e gosto muito de psicologia, acredito que as pessoas que se conhecem alcançam um nível de satisfação muito maior em vários pontos da vida. Adorei a sua resenha .

    beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi tudo bem?
    Não conhecia o livro e nem as autoras mas fiquei bastante curiosa afinal ele é bem original né? Acredito que a cada dia nos conhecemos um pouco mais mas nunca completamente. Vou anotar a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro, nem as autoras, mas eu achei o tema muito interessante e fiquei bem curiosa sobre o livro! Ainda mais que você escreveu uma resenha maravilhosa assim!

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Não conhecia o título nem a editora.
    Achei bem interessante que mesmo não conseguindo abranger tudo, até porque seria impossível em meio a tantas facetas e divergência, que ainda assim o livro traz alguns levantamentos bem interessantes com o intuito de conhecermos melhor a nós mesmos.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  12. Heyy!
    Desconhecia essa editora e essa obra tambem!
    Para uma obra de auto ajuda até gostei da sua resenha!
    Bjs grandes de Portugal

    ResponderExcluir
  13. A capa é realmente linda e as vezes é a primeira parte que chama a atenção do leitor! Achei bem interessante o enredo da estória, bem que podíamos mesmo ter um "manual" para entendermos melhor as pessoas hoje em dia. Adorei resenha! Simples e explicativa...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Bem que às vezes dá jeito ter um manual de instruções para entender os outros à nossa volta! No meu caso, até tenho, o mapa astral... ;) Mas, na maioria dos casos e das pessoas, não têm acesso a esse tipo de informação e conhecimentos, pelo que um livro assim, dá um jeitão!

    Beijinhos

    https://magarosa3.blogspot.pt/
    (Rosa Rosa)

    ResponderExcluir
  15. super amei essa resenha, gosto desse estilo de livro que a gente se coloca no lugar do autor ou personagem principal de tanto que nos identificamos com sua vivencia.

    ResponderExcluir
  16. Amei a resenha, não conhecia o livro, mas achei super interessante! Parece ser uma leitura bastante agradável! Já quero ler em breve.

    ResponderExcluir
  17. Sou um grande fã da editora vozes pelo capricho com as edições, como vc confirma com esse livro. Sempre tão cuidadosos em cada detalhe e na escolha dos livros que lançam. Fiquei bastante interessado nessa leitura, pois as questões que vc colocou que o livro reflete, são questões que também já me deparei. Cada um de nós é diferente e nem sempre o que pensamos de nós é o que o outro vê. É preciso entender um pouco mais o ser humano. Excelente resenha!

    ResponderExcluir
  18. Adorei esse tipo de livro, fiquei curiosa para conhecer e ler, pois é uma proposta diferente do que to acostumada e divertida, adorei!

    ResponderExcluir
  19. Muito boa a resenha!Não é meu gênero literário preferido (sou das sombras, adoro um terror e suspense), mas tua resenha é cativante! Gratidão pela dica! Abraços! Muita paz!

    ResponderExcluir
  20. Nunca parece que a gente realmente se conhece né? E todo dia nos descobrimos um pouco mais. Adorei a resenha, ela está muito bem escrita e super bacana de ser lida. O livro me interessou bastante!

    ResponderExcluir
  21. Oi Pri! Eu mesmo não conhecia e achei a proposta da leitura bem interessante e diferente, você fez uma ótima resenha, parabéns, beijos.

    ResponderExcluir
  22. Eu não conhecia esse livro adorei muito bom já estou ansiosa pra ler me pareceu ser muito bom beijos sucesso

    ResponderExcluir
  23. Olá! Eu ainda não conhecia esse livro mas parece interessante.
    Deve ser uma leitura leve e que passa uma bonita mensagem.
    Bem divertida a capa. Muito boa sua resenha. super bjooo

    ❤️ http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/ ❤️

    ResponderExcluir