15/04/2017

114º Resenha: As Cartas que Maurício Nassau Nunca Recebeu. Vol. 1 e 2.

Livro: As Cartas que Maurício Nassau Nunca Recebeu
Escritor: Marcos Antônio da Silva Pinto 
Páginas: Vol.1 - 258 / Vol.2 - 254
Editora: Editora Fragmentos
    Sinopse: "Este livro é uma grande viagem no tempo. Foi escrito no conceito maniqueísta de um deus único bipolar, senhor do bem e do mal e os homens com o livre arbítrio de escolher em Deus, o bem e/ou o mal e viver conforme sua escolha. Ademais, é uma viagem ao período do obscurantismo do século XVII. Com seus hábitos e costumes, totens, tabus e tradições dos brancos, negros e índios. A Igreja Romana, com seu poder temporal de forma draconiana sobre os homens, impondo seus dogmas, seus tabus ao arrepio da confissão mediante tortura, da forca e da fogueira da “Santa Inquisição”. Um período de feudalismo selvagem, uma política produtiva escravocrata de grandes plantações. E a escravidão aceita e estimulada pela igreja, com a finalidade de “converter” os infiéis ao cristianismo. Os escravos, mesmo posteriormente convertidos, eram mantidos ao cativeiro por serem descendentes de Cam, segundo a Igreja. O açúcar era o produto duma grande e diabólica alquimia, com os seguintes elementos: muitos negros, muitos suores, muitas lágrimas, muitas dores atrozes, muitas mortes e muita cana de açúcar. A leitura é um mergulho na história brasileira no período do Jugo Holandês, no nordeste brasileiro e suas repercussões no Brasil, na Europa e no Mundo. Ao adquirir este livro: Uma boa viagem!


   Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “As Cartas que Maurício de Nassau Nunca Recebeu” volumes 1 e 2 do escritor Marcos Antônio da Silva Pinto que foi lançado pela nossa parceira a Editora Fragmentos.



  Os livros são uma viagem ao tempo na qual o escritor conta a história de Maurício Nassau que se passa mais ou menos pelo o século XVII, mostrando os costumes, tradições, hábitos e a convivência entre brancos, negros e índios. Nessa época a igreja Romana tinha uma grande poder sobe os homens e era no período do feudalismo que a politica tinha um grande domínio e tomava de conta de todas as grandes plantações da época. 

 Desde inicio do governo que Maurício tentou conquistar a confiança dos povos, pois ele sabia que os flamengos dominavam o comércio, principalmente a produção de açúcar que era uma das fontes mais ricas na época. Ele sempre tentou proteger os índios e conseguir proibir que os escravos fossem marcados por ferros. Dentro dessa política de paz e conciliação, o conde impediu as perseguições religiosas dos protestantes contra os católicos, e desses dois grupos contra os judeus.


 A leitura desse livro é um mergulho na história brasileira no período do Jugo Holandês, no nordeste brasileiro e suas repercussões no Brasil, na Europa e no Mundo. 

  A sinopse do livro despertou muito a minha curiosidade, este é o primeiro livro que leio do autor e foi uma grata surpresa, uma leitura fascinante e uma ótima oportunidade para conhecer um autor que possui um excelente potencial. O livro conta uma história muito interessante sobre Maurício  Nassau e com certeza este é um daqueles livros que devem ser lido por qualquer faixa etária, tanto crianças ou adultos.


 Gostaria de destacar a diagramação do livro que está linda e rica em detalhes, pois contem ilustrações belíssimas de André Neves que dar um toque bem especial, a capa está maravilhosa e vale ressaltar o cuidado que a editora teve com o livro, pois ele está impecável e merece ser reconhecido.



  Quero agradecer a Editora Fragmentos, por me presentear com essa obra e dizer que eu amei a edição do livro, está linda e muito bem estruturada. Muito obrigada por me proporcionar mais uma feliz leitura na minha saga literária.    

  Espero que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia os livros “As Cartas que Maurício de Nassau Nunca Recebeu” volumes 1 e 2.


→Segue abaixo a rede social da Editora:

→ Site: http://www.editorafragmentos.com.br/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário