09/03/2017

104º Resenha: A Arte de Ler Mentes


Livro: A Arte de Ler Mentes
Escritor: Henrik Fexeus
Páginas: 285
Editora: Vozes
    Sinopse: " Este livro tem tudo que você precisa saber para se tornar um especialista em leitura da mente. Usando habilidades como comunicação não verbal, linguagem corporal e influência psicológica, podemos descobrir o que a outra pessoa pensa e sente e, e assim, controlar seus pensamentos e crenças da maneira que quisermos.




   Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “A Arte de Ler Mentes” do escritor Henrik Fexeus, que contem 285 páginas e foi lançado pela nossa parceira a Editora Vozes.




  O autor Fexeus tem como objetivo ensinar o leitor como interpretar os gestos e influenciar as pessoas sem que elas percebam. A nossa mente se manifesta em nosso comportamento, fazendo os nossos pensamentos aparecer em nossas reações corporais, possibilitando a pessoa “ler“ o pensamento através das reações do corpo. É fato que quando estamos conversando com alguém, prestamos atenção no que a pessoa esta falando, mas ao mesmo tempo podemos ver as reações que o corpo dar, como movimento dos olhos, ritmo da fala, as emoções e as reações. Através dessas emoções é que o autor explica e ensina a compreender e interpretar todas elas.



      
Para ser o melhor possível na comunicação – e ler mentes! – é importante aprender a captar e interpretar corretamente os sinais silenciosos que as pessoas ao redor revelam inconscientemente quando se comunicam com você. Prestando atenção e direcionando a sua própria comunicação silenciosa, você pode decidir qual mensagem comunicar e garantir que não será mal-interpretado por ter emitido sinais ambíguos.“
pg 20       


  Fexeus acredita que é possível saber o que os outros estão pensando sem auxilio de recursos avançados e sim só com a mera observação. Ele parte do princípio que todos têm o poder de interpretação, fazendo com quer as pessoas consigam ler mentes de maneiras fáceis.

  O livro trás dicas de como melhorar a sua percepção na hora de conversa com uma pessoa e ao final de cada capítulo o autor disponibiliza exercícios de como colocar em pratica o que lemos, tornando a leitura ainda mais divertida. 


      “(…) Ainda que estejamos observando a pessoa com quem estamos conversando na sua totalidade, quase sempre prestamos mais atenção ao que ela está dizendo. Como ela mexe os olhos, os músculos faciais ou o resto do corpo são coisas que não costumamos notar, a não ser em casos muito óbvios.”
pg.18


  Tenho certeza que muitas pessoas não vão querer que você leia este livro, principalmente, seus chefes, cônjuges, vizinhos, amigos e entre outros. Pessoas que possam ter medo de ter suas mentes lidas e interpretadas por você.

  Este é o segundo livro que leio do autor e posso dizer que estou amando os livros dele, pois é uma leitura fascinante. Eu tenho que confessar que este é um livro que todos deveriam ter a oportunidade de ler e se possível junto com o livro “Jogos de Poder”, os dois são ótimas dicas de leitura e tenho certeza que vocês iram amar.



      “A ideia básica da leitura de mentes, como eu uso o termo, é compreender os processos mentais dos outros através da observação das suas características e reações físicas. É claro, não podemos “ler” os seus pensamentos em sentido literal (…). (…) ver o que está acontecendo por fora pode ser suficiente para entender o que está acontecendo por dentro.”
pg.17

  Gostaria de destacar a diagramação do livro que está linda e rica em detalhes, tanto na capa maravilhosa que temos quanto por dentro das páginas com suas ilustrações, o cuidado da editora com o livro foi impecável e merece ser reconhecido.  A edição é simplesmente espetacular e com certeza é uma bela obra para ter na cabeceira da cama e ler um pouco a cada noite. 
   
  Quero agradecer a Editora Vozes, por me presentear com essa obra e dizer que eu amei a edição do livro, está linda e muito bem estruturada. Muito obrigada por me proporcionar mais uma feliz leitura na minha saga literária.    
   
  Espero que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia o livro “A Arte de Ler Mentes”.






→Segue abaixo a rede social da Editora Vozes:

→ Instagram: https://www.instagram.com/editoravozes/
→ Site: http://www.universovozes.com.br/2013

Um comentário: