15/08/2016

22º Resenha: Mãos Livres



Título: Mãos Livres
Autora: Francine S. C. Camargo
Ano: 2016
Páginas: 70
Editora: Chiado Editora


Sinopse:














































     Sou do tipo mãos vazias. Prefiro nada carregar e ter os braços livres. Mesmo que seja para travá-los na cintura em espera, cruzá-los em desaprovação. Fico, assim, pronta para um adeus inesperado ou um abraço loucamente necessário em quem acaba de chegar.”
     Mãos livres reúnem contos e crônicas da autora, com uma escrita poética e fabulizada. As palavras surgem de forma a realçar e tecer a realidade em uma sequência de emoções, narrando eventos inusitados como o encontro com um cão desordeiro, o diálogo de livros à estante e um lugar chamado Aboborolândia, ou passando por temas universais como o amor, a amizade, a maternidade, a morte, a rotina e a timidez, sempre fugindo das explicações comuns; com as mãos desimpedidas, “como se nada pudesse me fazer parar, como se fossem criar garras para lutar. Decerto, deparo com um abismo e aí, estou pronta, prontinha para voar.




Resenha: 

    Mãos livres traz uma série de contos e crônicas que totalizam em 26 contos curtos que falam sobre família, amizade, amor, liberdade, morte, rotina , emoções, sentimentos, em fim, varias situações para te fazer pensar, sentir saudades, rir,  e tudo quanto é coisa inerente ao nosso dia a dia e que estão presentes a todo momento.

    O livro mãos Livres, é um livro para se ler com calma, um conto por vez, mas ele também pode ser lido de forma rápida se você preferir, já que ao terminar cada conto, logo queremos engatar no próximo, quando percebemos já estamos quase no último, até porque é bem curtinho, com apenas 70 paginas, com escrita fácil, leve e fluida, tornando a leitura gostosa e saborosa, sendo um ótimo livro para se ler.

    Todos os contos apesar de terem algum elemento fantástico na história, elas são história reais que podem ser facilmente vividas por mim ou por você e isso deixou os contos muito mais interessantes.

   Eu poderia resenhar todos os contos individualmente, mas ficaria gigantesco, portanto, prefiro indicar a leitura para que vocês conheçam cada historia desse livro, vocês iram perceber que todos os contos tem algo em comum, é como se cada história se conectasse.

    Enfim, indico o livro "Mãos Livres" como leitura obrigatória para você que curte o gênero. 

   Eu gostaria de agradecer a Francine Camargo por essa parceria e por me dar a chance de conhecer seu trabalho. 






→Segue abaixo as redes sociais da autora:



Nenhum comentário:

Postar um comentário