10/12/2018

Resenha: Meteoro da Esperança

Livro: Meteoro da Esperança
Escritora: Suzana Heemann
Páginas: 140
Editora: Travassos Publicações

    Sinopse: "Meteoro da Esperança, primeiro livro de poemas desta autora é resultado de seu emocionante viver como também de sua paixão pela poesia. Suzana acredita que quando os homens se encontram abertos para a sensibilidade veiculada pela poesia, esta se infiltra rapidamente com seus belos versos em nossas mentes, rápidas e brilhantes como um Meteoro impregnando de esperança mesmo aqueles mais pessimistas. Com um linguajar sensível e elegante ela transmite o sabor das emoções para o leitor. Sua poesia é lírica, mas realista e nela o leitor encontra amor, dor, natureza, ironia, aflição e, enfim todos os sentimentos que povoam o cérebro humano. Percebe- se nelas o olhar da psicanalista profunda , e o resultado de sua vasta experiência de convívio com as emoções , dúvidas e pensamentos do homem. Nota-se a natureza sensível e amorosa da autora em poemas como “pensando o amor”, “tu, todo” e “sinopse para Elfa”. Em “voo” percebe- se a poeta vivendo o abstrato, em “borboletinha” seu amor à beleza da natureza, em “genese” talvez a primeira poesia a descrever de maneira real, mas também amante, o nascimento ou parto de uma criança. O cotidiano do homem também se faz fortemente presente em seus poemas, bem como sua solidão e sua eterna busca pela felicidade. É a maneira poética de, com as mais belas palavras, desvendar a natureza sensível dos homens inclusive dando cor às suas emoções.


     Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Meteoro da Esperança” da escritora Suzana Heemann, que contem 140 páginas. 

   “Meteoro da Esperança” é um livro de poesias que contem 103 poesias que abordam diversos temas como medo, conquista, utopia, saudades, aparências, paixão, solidão e outros assuntos. O livro tem uma narrativa muito boa e de fácil compreensão e a escritora consegue passar uma mensagem belíssima em seus poemas para os leitores.

    "ENCONTRO

Sorriso bobo,
de tanto, de maroto de neurônio louco.
Contraste com teus olhos, de enchente,
por tua angústia crescente
ao me ver novamente,
espelhada em tua ansiosa lágrima,
nervosa.

  
    A sinopse do livro despertou muito a minha curiosidade, este é o primeiro livro que leio da autora e é uma grata surpresa, pois é simplesmente uma leitura fascinante e uma ótima oportunidade para conhecer mais uma obra tão linda da escritora. A diagramação do livro está linda rica em detalhes e a capa está belíssima.

    "O POEMA”

Um poema, o que é um poema?
Para ser poema tens que ao terminares de ler
te sentires preparado para a vida e para a morte.
Tens que te sentir tocado, comovido e com prazer,
Se é isto que estás ai ler, então é um poema.

  
   Garanto que é impossível para quem gosta de ler poesias não amar este livro e como tenho certeza que não conseguirei passar toda beleza dessa obra nesta resenha, eu vou indicar a leitura deste livro para todos aqueles que gostam de uma boa leitura, pois a obra é primorosa e se torna uma leitura obrigatória para todos aqueles que amam poesia e também para aqueles que querem descobri-la.

   O livro é um presente valioso e recomendo a leitura para todos aqueles que gostam de ler poemas inspiradores.  
   Quero agradecer a Editora Travassos Publicações por me presentear com essa obra e dizer que eu amei a edição do livro, está linda e muito bem estruturada. Muito obrigada por me proporcionar mais uma feliz leitura na minha saga literária.  

    Espero que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia o livro “Suplício de Amor”.

→Segue abaixo a rede social da Editora Travassos Publicações

→ Instagram: https://www.instagram.com/travassoseditora/
→ Principais Sites para compra dos livros: Amazon; Extra; Ponto Frio; Casas Bahia. 

     Espero que tenham gostado da novidade aqui no blog! Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante pra nós! Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário