27/09/2018

Resenha: O Vestido de Trinta Rosas


Livro: O Vestido de Trinta Rosas
Escritora: Lívia Messias
Páginas: 157
Editora: Independente
    Sinopse: "E se você encontrasse um vestido capaz de transformar o amor em realidade? Usaria? Enfrentaria as consequências? Helena mora na Vila Íris, um lugar encantado. Lá, conhece Ícaro e se apaixona, mas não sabe se é correspondida, então decide usar um encanto. O Vestido de Trinta Rosas fala de amor, escolhas, responsabilidades e esperança."
    Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “O Vestido de Trinta Rosas” da escritora Lívia Messias, que contem 157 páginas e foi lançado Independente.

  Hoje vou apresentar a vocês a história de Helena, uma jovem bonita, meiga e insegura, ela mora em Vila Íris. Ela sempre foi apaixonada por Ícaro, um menino lindo, doce, inteligente e gentil, porém, nunca desconfiou dos sentimentos de Helena. 

  Helena tem uma grande amiga chamada Sara, ela possui deficiência visual, mas enxerga com o coração e sente todas as emoções da amiga que resolve contar todos os seus sentimos.

  Infelizmente, a insegurança de Helena fala mais alto e ela mantém escondido o seu sentimento. A partir desse dia, ela passa a escrever poemas sobre seu amor em relação à Ícaro, porém os guarda escondidos.

  Depois de um certo tempo, uma senhora lhe aparece para ensinar o Encanto da Estrela Amarela que para ser realizado, necessitaria que ela usasse o Vestido de Trinta Rosas. O grande problema é que essa mágica traria felicidade para os dois antes do casamento. Depois disso, somente ela continuaria amando Ícaro, enquanto ele a odiaria cada vez mais. Porém, mesmo com o ódio, ele nunca se separaria dela.

  Apesar do perigo, Helena se arrisca e lança a mão desse encantamento. E por não pensar direito arruinou sua felicidade. Mas antes de experimentar o ódio de Ícaro, ela descobre que o feitiço bagunçou sua vida e até fez com que ela perdesse a amizade com Sara.

  O enredo me fascinou e todo o universo criado pela autora me envolveu completamente. É uma fantasia muito bem desenvolvida, com personagens bem construídos e explorados. Este é o primeiro livro que leio da autora Lívia Messias e foi uma grata surpresa, uma leitura fascinante e uma ótima oportunidade para conhecer mais uma escritora que possui um excelente potencial. O livro tem uma edição simplesmente linda, adorei a capa, a diagramação e layout estão perfeitos.

   Quero agradecer a Escritora Lívia Messias, por me presentear com essa obra e dizer que eu amei a edição do livro, está linda e muito bem estruturada. Muito obrigada por me proporcionar mais uma feliz leitura na minha saga literária.

   Espero que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia o livro “ Vestido de Trinta Rosas”.




→Segue abaixo a rede social da Escritora

→ Instagram: https://www.instagram.com/escritoraliviamessias/

    Espero que tenham gostado da novidade aqui no blog! Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante pra nós! Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário