13/09/2018

Resenha: Na Porta ao Lado


Livro: Na Porta ao Lado
Escritora: Luiza Trigo
Páginas: 256
Editora: Rocco Jovens Leitores
    Sinopse: "Com uma carreira em ascensão no segmento juvenil, a carioca Luiza Trigo retoma as personagens de Meus 15 anos – as amigas Bia, Carol, Amanda, Pri e Roberta – e novamente mostra as delícias e as dores da adolescência com leveza, sinceridade e bom humor em Na porta ao lado, seu terceiro romance. No livro, a autora narra as aventuras e desventuras de Carol, que começa o novo ano na escola tendo que encarar não só o casamento de sua mãe e uma mudança de casa, mas também o padrasto como professor e o filho dele como colega de turma. Parece muito azar para uma garota só! Mas muitas outras surpresas aguardam a protagonista, suas amigas e os leitores ao longo das páginas. "
     Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Na Porta ao Lado” da escritora Luiza Trigo, que contem 256 páginas e foi lançado pela a Editora Rocco Jovens Leitores.
   Em Na porta ao lado, Luly Trigo volta a contar o dia a dia da turma de amigas que conhecemos no primeiro livro, Meus 15 anos, só que dessa vez a personagem central da história é Carol, uma leitora assídua, que terá seu mundo virado de ponta-cabeça quando a sua mãe resolver se casar novamente.

  Carol sempre morou com sua mãe e as duas sempre tiveram uma ótima relação. Seu pai faleceu quando ela era pequena e o que restou foram as fotos e muita saudade. Tudo estava maravilhosamente bem, obrigada, em sua vida, até que a mãe apresenta seu novo namorado para ela e, para sua maior surpresa, eles já estavam noivos. Por mais que Carol queira ver a mãe feliz ela não consegui lidar bem de cara com o fato de ter um novo membro na família e, muito menos, com o fato de que terá que se mudar da casa que possui tantas lembranças de seu pai. Só que é inevitável. Para completar, seu padrasto é professor, vai dar aula em seu colégio e ele tem um filho da sua idade que também não está muito feliz com a situação toda. O ano de Carol não começou muito bem, mas ela sabe que vai mudar. 

  Pra piorar, o novo padrasto dela, dá aulas na escola dela e tem um filho insuportável (Tomás) que também está odiando toda essa mudança, e mais: eles estudam na mesma sala! Ao longo da história, os dois se implicam muito, mas o bom é que ela sempre têm as amigas do lado para ajudá-la nesse ano que já começou tão difícil.

  O livro todo é muito fofo e a história realmente me prendeu. Uma das coisas mais legais dos livros da Luly é justamente isso: você fica completamente concentrada na história e só consegue parar de ler, quando o livro acaba. Outra coisa bem interessante e que eu não poderia deixar de comentar, são os nomes dos capítulos, todos são títulos de livros incríveis, Tem Em Chamas, Fazendo Meu Filme, Um Caso Perdido, Orgulho e Preconceito, Despedaçada, A Mais Pura Verdade, Pode Beijar a Noiva, A Música do Silêncio, Extraordinário, Sábado à Noite, A Escolha e muito mais! todos para combinar com a Carol, que é uma super leitora! E assim, como em Meus 15 Anos, eles indicam/resumem o que vai acontecer nas próximas cenas.

  Se você está pensando que o livro é só sobre a Carol, calma! As outras meninas também aparecem e as histórias de todas estão interligadas. É muito legal ver como a amizade delas crescem cada vez mais e mais legal ainda ver em como (principalmente) a Bia está mais madura nesse livro. 

  Vale a leitura, para todas as idades, mas principalmente para as garotas mais novinhas ou para quem procura um livro levinho para descontrair.
   Quero agradecer a Escritora Luiza Trigo, por me presentear com essa obra e dizer que eu amei a edição do livro, está linda e muito bem estruturada. Muito obrigada por me proporcionar mais uma feliz leitura na minha saga literária.    

   Espero que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia o livro “Na Porta ao Lado”.



→Segue abaixo a rede social da Escritora

→ Instagram: https://www.instagram.com/lulytrigo/

    Espero que tenham gostado da novidade aqui no blog! Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante pra nós! Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário