12/09/2018

Resenha: Meus 15 Anos


Livro: Meus 15 Anos
Escritora: Luiza Trigo
Páginas: 232
Editora: Rocco Jovens Leitores
    Sinopse: "Em Meus 15 anos, Bia sonha com uma festa de cinema para celebrar seu aniversário. Agora, o seu sonho está prestes a se tornar realidade, literalmente! Segundo livro da carioca Luiza Trigo, Meus 15 anos deu origem ao filme homônimo que estreia nos cinemas de todo o país no dia 22 de junho, com a estrela teen – e autora bestseller – Larissa Manoela no papel principal. Publicado pela Rocco em 2014, o romance ganha uma sobrecapa com o cartaz do filme, que promete arrastar uma multidão de fãs aos cinemas (e às livrarias). "
     Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Meus 15 Anos” da escritora Luiza Trigo, que contem 232 páginas e foi lançado pela a Editora Rocco Jovens Leitores.

  Meus 15 anos conta a história de Beatriz, uma garota estudiosa, apaixonada por cinema, que não liga muito pra sua aparência mas que tem o grande sonho que muitas meninas adolescentes têm: ter uma grandiosa festa de 15 anos. 
  
   Bia é a famosa nerd da escola. Vista pelos populares como a chata, estudiosa e sem noção, ela pode até mesmo parecer invisível. Já para as suas amigas, Bia é uma garota extremamente inteligente e uma amiga para todas as horas. 

   Bia tem pais incríveis e que darão uma grande festa para ela. E ela não pode impedir estar tão ansiosa e animada com isso. Ela sabe que essa festa mudará sua vida. O enredo gira em torno dessa festa, e claro, como todo universo adolescente que todo mundo que já passou por essa fase conhece bem.

  Outros personagens que vão aparecer muito na historia que são a Jessica, Thiago e Bruno. Jessica é a menina mais metida da escola é que não acha os outros alunos a sua altura, ela está revoltada com a ideia da festa da Bia ser melhor que a sua, ela não vai deixar que isso aconteça, Thiago é o mulherengo da escola que por acaso é a paixão da Bia só de pensar que ele pode ir na sua festa a deixa com nós no estomago, será que ele finalmente vai nota-la? Por ultimo mais não menos importante está o Bruno o melhor amigo, o companheiro, o seu par para festa, o que sempre está lá.

   Todos os personagens acrescentam algo na trama, seja por meio de diálogos cativantes ou ligações sentimentais. O enredo não poderia ser mais interativo, já que une o ambiente jovem com cenas cheias de vivacidade. Ainda mais por que há a intercalação dos narradores, permitindo que haja mais envolvimento entre eles e conhecimento para com o próprio leitor.

   Meus 15 anos consegue resumir e captar bem a essência da adolescência, trabalhando as inseguranças, os desejos, o relacionamento com amigos e familiares, as emoções e a ideia de que seria o amor. 

   A Editora Rocco fez um trabalho belíssimo de encher os olhos, desde a capa, as ilustrações super fofas feitas pela Irena Branca, até a diagramação de estrelinhas no final de cada capitulo.

   Quero agradecer a Escritora Luiza Trigo, por me presentear com essa obra e dizer que eu amei a edição do livro, está linda e muito bem estruturada. Muito obrigada por me proporcionar mais uma feliz leitura na minha saga literária.    

   Espero que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia o livro “Meus 15 Anos”.



→Segue abaixo a rede social da Escritora

→ Instagram: https://www.instagram.com/lulytrigo/

    Espero que tenham gostado da novidade aqui no blog! Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante pra nós! Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário