24/09/2018

Resenha: Celticos: O Início - Duncan McAndrews

Livro: Celticos: O Início - Duncan McAndrews
Escritor: Enrico Barale
Páginas: 348
Editora: SCORTECCI
    Sinopse: "Duncan McAndrews não é um vampiro que se encontra facilmente nos livros de literatura fantástica. Dono de poderosos dons e fundador de um clã que reúne, quase sempre, vampiros com alto senso de justiça e companheirismo, sua figura é sedutora e envolvente. Uma história rica nos cenários, nos detalhes e na construção das personagens, capaz de prender a atenção e despertar o interesse pelo próximo passo de cada integrante durante toda a leitura. Por fugir do comum, não trazendo a costumeira luta entre humanos e vampiros, mas a luta entre seres de várias naturezas, Celticos – O início nos prova que o tema se trata de uma fonte inesgotável de inspiração para personagens e histórias. O surpreendente final é, ao mesmo tempo, a conclusão de um ciclo e a semente de uma nova história..."
   Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Celticos: O Início - Duncan McAndrews” do escritor Enrico Barale, que contem 348 páginas e foi lançado pela nossa parceira a Scortecci Editora.
   Vou apresentar a vocês Duncan McAndrews, ele nasceu no século XV e estava super cansado da vida que tinha na fazenda, então ele resolveu sair de casa em busca de aventuras. Passado algum tempo viajando sozinho, ele conheceu Ivan Klaus Young, uma figura enigmática, mas que lhe fez uma oferta tentadora: Aventura eterna! Tudo o que Duncan procurava.

  E foi assim que Duncan se tornou um vampiro. Ivan lhe instruiu nos primeiros momentos, ensinando como caçar e se alimentar, explicou tudo sobre a sua nova condição. Duncan confiava em Ivan, mas não demorou a perceber que havia algo de errado, Ivan não era quem se mostrava ser.

  Ivan Klaus Young é um rei tirano, que a muito tempo rege com mão de ferro o seu clã, com atitudes impensadas e palavras sem sentidos. Atualmente ele é um ser transformado, mas que continua a reinar e em suas andanças pela terra agrega novos servos, com a promessa de uma vida de aventuras ao seu lado.

  Duncan McAndrews vai mora dentro de um castelo e lá ele conhecer outros vampiros. Lá ele descobre que Ivan mantém suas crias como seus escravos, Duncan não gostou muita da ideia de ser uma cria de um rei tão desprezível e arquiteta um plano brilhante para se libertar. Poucos vampiros são de sua confiança e são esses que o ajudam e levar o plano a diante, sempre com muita cautela, pois Ivan é poderosíssimo. 

  Uma nova batalha se aproxima, seres mitológicos entram na briga e será através de uma poderosa bruxa e um elfo negro que a missão de Ivan, deverá ser cumprida.

  Um guerra é travada e os seres noturnos vão sendo dizimados, criando pânico e intrigas desfavoráveis aos vampiros. Caberá a Duncan, e o que restou de seu clã, colocar um fim nesse derramamento de sangue.

  Vários dos personagens que surgem na trama cativam o leitor (não apenas o próprio Duncan), o autor trabalhou bem nisso e todos tem personalidades bem diferentes. Em minha opinião, com destaque para Norah, ao lado de Duncan, melhor personagem da trama, sua história recebeu um capítulo inteiro para ser contada e é interessante demais ver como ela se desenvolveu, suas motivações e seus enormes poderes. Vemos desde o início que Duncan é impetuoso, destemido e a princípio imprudente, no entanto o personagem amadurece bastante ao longo do enredo, mesmo não perdendo seu jeito jovial e confiante.
  O enredo me fascinou e todo o universo criado pelo autor me envolveu completamente. É uma fantasia muito bem desenvolvida, com personagens bem construídos e explorados.

  Este é o primeiro livro que leio do autor Marco Enrico Barale e foi uma grata surpresa, uma leitura fascinante e uma ótima oportunidade para conhecer mais um escritor que possui um excelente potencial. O livro tem uma edição simplesmente linda, adorei a capa, a diagramação e layout estão perfeitos e a Editora Scortecci caprichou na edição do livro.

  Quero agradecer a Scortecci Editora, por me presentear com essa obra e dizer que eu amei a edição do livro, está linda e muito bem estruturada. Muito obrigada por me proporcionar mais uma feliz leitura na minha saga literária.
  
   Espero que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia o livro “Celticos: O Início - Duncan McAndrews”.





→Segue abaixo a rede social da Escritora:
→ Instagram: https://www.instagram.com/scorteccieditora/
→Segue abaixo a rede social da Editora:
→https://www.instagram.com/scorteccieditora/?hl=pt-br

    Espero que tenham gostado da novidade aqui no blog! Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante pra nós! Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário