16/08/2018

Resenha: Não espere pelo epitáfio!

Livro: Não espere pelo epitáfio!
Escritor: Mario Sergio Cortella
Páginas: 138
Editora: Vozes
    Sinopse: "Torna-se cada vez mais iminente a necessidade de pensar o novo e, mais do que isso, de pensar de uma nova forma o mundo que se apresenta, a cada dia, um. "Não espere pelo epitáfio!" é um delicioso convite para o exercício dessa nova forma de pensar, desta nova forma de olhar para tudo que se torna novo a cada instante. As crônicas, geralmente, já carregam a competência da profundidade que, aliada à característica filosófica de "Não espere pelo epitáfio!" ajudam o movimento para além do lugar-comum. Com muito sabor, "Não espere pelo epitáfio!" deixa no leitor a vontade de outros momentos em que se possa provar a gostosa arquitetura entre a cultura, bom humor e afetividade, que o autor Mario Sergio Cortella sobe como ninguém traduzir em si."

  Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Não Espere Pelo Epitáfio” do escritor Mario Sergio Cortella, que contem 138 páginas e foi lançado pela nossa parceira a Editora Vozes.

  O livro de Mario Sergio Cortella é fácil de ler e muito agradável, nada daqueles livros de filosofia densos e de difícil compreensão para a maioria de nós mortais. Ele reúne vários “insights”, são pequenos capítulos em que o autor mescla conhecimentos filosóficos gregos, italianos, orientais, passagens bíblicas, literatura e música popular entre outras e diversas fontes, sinalizando que podemos pensar a partir de diversas perspectivas e tudo serve de ponto de partida para o aprendizado. Tudo de uma forma leve e descontraída, que deixa o leitor à vontade e intrigado para perguntar a si mesmo sobre vários aspectos da vida.

  A vida como espaço existencial é curta demais para gastas em fatos epidérmicos e suficiente para ser vivida intensamente. As reflexões proposta nesse livro buscam suscitar no leitor a busca pelo seu próprio centro de equilíbrio, de forma que possa refletir sobre seu próprio existir como pessoa, bem como a importância que dá a tudo o que o rodeia. Afinal, o tempo que passa clama por ser vivido de modo criativo, dinâmico, cheio de vitalidade e inteireza naquilo que fazemos. O que não resta é tempo para a superficialidade. Enfim, o desconhecimento de quando findará nossa vida aponta que um dia poderá ser “cedo ou tarde demais, pra dizer adeus, pra dizer jamais...”
  Cortella escreve com bastante clareza, contando casos que muitos de nós podemos entender como algo rotineiro. Esse tratamento comum em relação à acontecimentos que parecem bem normais, é o que deixa a obra ainda mais interessante. Ele se utiliza de muita poesia e textos consagrados, ao citar Carlos Drummond de Andrade, Álvaro de Campos, Jean-Jacques Rousseau ou Manoel de Barros, floreando sobre a música de Toquinho (entre outros) e também personagens de cinema, como Ben-Hur. O livro é uma junção de referências que deixam cada reflexão ainda mais informal e de acesso bem amplo.

  Gostaria de destacar a diagramação do livro que está linda e rica em detalhes, tanto na capa maravilhosa que temos quanto por dentro das páginas com suas ilustrações, o cuidado da editora com o livro foi impecável e merece ser reconhecido. 
  
  Gostaria de agradecer a editora Vozes por enviar essa obra maravilhosa e por me proporcionar mais uma leitura tão agradável na minha saga literária.  
  
  Espero principalmente que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia livro “Não Espere Pelo Epitáfio”.



→Segue abaixo a rede social da Editora Vozes:

→ Instagram: https://www.instagram.com/editoravozes/
→ Site: http://www.universovozes.com.br/2013

    Espero que tenham gostado da novidade aqui no blog! Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante pra nós! Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário