26/07/2018

Resenha: O Segredo da Caveira de Cristal # 2

Livro: O Segredo da Caveira de Cristal # 2
Escritora: Mallerey Cálgara
Páginas: 380
Editora: Mundo Uno
    Sinopse:  As sombras se movem. Após a queda de Heilland, iniciou-se um período sem leis. Um tempo onde não existia ordem, somente sangue, carne, ossos e aço. Era também um período de feitiçaria. O exército do Imperador Sulco havia avançado ferozmente pelos reinos à procura do herdeiro e das caveiras mágicas, deixando sombra e destruição em seu rastro. Cada vez mais ambicioso e implacável, não descansaria enquanto não conquistasse todas as caveiras. Após extrair o poder do vento de seu amuleto, Sulco criou um novo exército de soldados ágeis e fortes, denominados Interceptadores. Para lutar contra essa nova ameaça, aliados se fundem para formar a Rebelião, fazendo despertar a esperança adormecida. Procuram resgatar o herdeiro e as caveiras das mãos do inimigo para, assim, restabelecerem a paz em Heilland e nos reinos. Uma época bastante traiçoeira... Contudo, entre os membros da Rebelião, havia alguém mais poderoso do que todas as caveiras juntas. Quando seu despertar acontecesse, o rumo de todas as vidas dependeria do seu julgamento." 


        Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “O Segredo da Caveira de Cristal # 2” da escritora Mallerey Cálgara, que contem 380 páginas e foi lançado pela nossa parceira a Editora Mundo Uno.

  Um prevê resumo sobre “O Segredo da Caveira de Cristal” que é um livro de fantasia com seus elementos característicos, tem guardiões, cidade mágica, magia, aventura e ação. Trata-se de uma treta familiar que começa quando o rei precisa decidir qual dos filhos gêmeos vai herdar o trono. A questão é que quando da gravidez da rainha , o soberano já havia prometido o trono ao filho que nascesse primeiro , no caso,  Sulco. Um garoto chato, maldoso e mal humorado que cresceu na expectativa da herança do trono para recomeçar a guerra que o pai custou a pôr fim. Após uma visita a um mago da cidade, o rei tem uma revelação que já esperava, caso escolha Sulco o futuro do reino será de sofrimento para o seu povo com muitas guerras, violência e tirania. Mas o rei pode quebrar sua palavra e escolher Heian, o segundo filho, que já veio ao mundo vencendo a batalha da sobrevivência contra o irmão dentro da barriga da mãe. Heian, óbvio, é o oposto de Sulco, doce e gentil, é visto como bondoso demais e não vê maldade nas pessoas.

  Nesse segundo volume, descobrimos se Mongho conseguiu chegar a um local seguro junto com seu grupo de refugiados. Descobrimos também que a sede de poder do rei Sulco cresceu ainda mais. Há uma passagem de tempo, e Záyrha, a bebê que Mongho carregava nos braços, agora é uma jovem que terá um papel decisivo para libertar Heilland e os reinos vizinhos do mal trazido por Sulco e seus aliados. 

  Há muita magia na trama. Também podemos revisitar os reinos que conhecemos no primeiro livro e descobrir mais sobre as características de cada um deles. A boa narração e descrição da autora nos permitem visualizar todos os lugares por quais passamos durante a leitura. Os personagens, incluindo os novos que são inseridos na trama, como Záyrha, Haizen e Zargus, ou velhos conhecidos como o senhor Barsack, continuam sendo bem construídos e com certeza vão surpreender o leitor.

  O Segredo Da Caveira De Cristal é uma obra de ficção. Uma fantasia cuidadosamente escrita contendo, por exemplo, frases nos idiomas de Heilland e Malecs, algumas ilustrações, mapa dos reinos entre outras contribuições da autora para dar veracidade à trama.

  O enredo me fascinou e todo o universo criado pela autora me envolveu completamente. É uma fantasia muito bem desenvolvida, com personagens bem construídos e explorados.

  Em seus livros Mallerey Cálgara cria figuras que amadurecem ao longo da trama, passam boas lições e vivenciam situações com as quais jovens leitores certamente irão se identificar. Se procura uma história legal para crianças e jovens, Objetos de Poder é uma excelente dica. É muito gostoso entrar nesse mundo fantasioso onde tudo é possível e coisas mágicas acontecem.

   Quero agradecer a Editora Mundo Uno, por me presentear com essa obra e dizer que eu amei a edição do livro, está linda e muito bem estruturada. Muito obrigada por me proporcionar mais uma feliz leitura na minha saga literária.
  
  Espero que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia o livro “O Segredo da Caveira de Cristal # 2”.


→Segue abaixo a rede social da Editora:
→ Site: http://mundounoeditora.com.br/
→ Instagram: https://www.instagram.com/mundounoeditora/?hl=pt-br

Um comentário:

  1. Oi Priscila, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse, mas infelizmente não faz muito meu estilo de leitura preferida, mas adorei seu post!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir