28/06/2018

Resenha: Quantas vidas te deixei

Livro: Quantas vidas te deixei
Escritora: Regina Celli
Páginas: 64
Editora: All Print Editora

    Sinopse: " Este livro foi escrito para amenizar as dores de amor, porque grandes amores não acabam aqui. Nada acaba aqui! Quantas vidas te deixei vem provar que, apesar de muitos obstáculos, os grandes amores nunca morrem. E supera até as fronteiras entre o céu e a Terra."


    Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Quantas vidas te deixei” da escritora Regina Celli, que contem 64 páginas e foi lançado pela a Editora All Print.

   O livro é composto por 04 contos “A vida na idade medieval”; “A vida e a cultura cigana no século 15”; “A vida de uma adolescente em um convento” e “As mudanças de vida da mulher no século 20 e o pensar da filosofia espírita”. Estes temas contemplam várias histórias de amor vividas durante diversos momentos históricos até chegar à contemporaneidade.

   A primeira historia é “A vida na idade medieval”, se passa no século 17, um século muito difícil para as mulheres, pois, elas não tinham autonomia e precisavam de homens pra lhe proteger. As mulheres que eram solteiras, viúvas e idosas, que não tinha nenhum homem ao seu lado, eram vistas como bruxas e muitas delas foram mortas na fogueira por praticar a medicina, desenvolvendo cura caseira.
 
  A segunda história é “A vida e a cultura cigana no século XV”, onde vamos conhecer uma história sobre ciganos, pessoas que até os dias de hoje são considerados muito misteriosos. E a autora vai nos contar um pouco sobre a vida de uma jovem cigana que se chamava Rhanna e ela vivia no leste da Europa junta com seus pais. 

  A terceira história é “A vida de uma adolescente em um convento”. Nesse conto vamos conhecer um adolescente chamada Brigitt, uma moça alegre e sonhadora, mas que vivia em um convento na Cidade de Cork Irlanda, e mesma sendo freira a jovem sempre sonhou em conhecer o mundo.

  A quarta e ultima historia é “As mudanças de vida da mulher no século XX e o pensar da filosofia espírita”. O século onde as mulheres já tinha autonomia sobre si, a maioria já tinha direito e deveres iguais aos homens e a autora vai nos apresentar a história de Glenda, um mulheres independente, viúva e que tinha acabado de completar 40 anos. Mesmo após a morte do seu marido, ele sempre foi forte e conseguiu criar sozinha seus quatro filhos.

  “Quantas Vidas Te Deixei”, é um romance maravilhoso, que consegue nos envolver de tal forma que só queremos mais no final de cada conto lido. A escrita da autora é envolvente e apesar de ser um livro pequeno ele é bem descritiva, nada e nenhum personagem acontece por acaso. 

  O livro é maravilhoso e eu gostaria de destacar a diagramação do livro que está linda e rica em detalhes, tanto na capa maravilhosa que temos quanto por dentro.  Fiquei muito encantada com o livro da Regina Celli. E claro que eu não poderia deixar de recomendar essa super obra para vocês, tenho certeza que vocês não vão se arrepender de ler este livro maravilhoso. 

 Quero agradecer a Editora All Print, por me presentear com essa obra e dizer que eu amei a edição do livro, está linda e muito bem estruturada. Muito obrigada por me proporcionar mais uma feliz leitura na minha saga literária.    
   
    Espero que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia o livro “Quantas Vidas Te Deixei”.






→Segue abaixo a rede social da Editora:

→ Instagram: https://www.instagram.com/allprint_editora/
→ Site: http://www.allprinteditora.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário