06/06/2018

Resenha: Acredite em mim

Livro: Acredite em mim
Escritora: Bella Borges 
Editora: Kazuá
Páginas: 212

    Sinopse: "Acredite em Mim não é apenas o nome do seu livro, é um chamado para vida jovem que se dividem entre o medo da mudança e a carícia do vento. A escritora Bella Borges conduz o leitor para uma escrita cheia de emoções. Com um olhar sensível, pitadas de romantismo o livro é um convite para quem aprecia uma história de amor. O texto possibilita que o leitor possa ponderar sobre amizade, confiança e família. O enredo apresenta uma rede emaranhada de conflitos, deliberações e escolhas que nos identificam como ser humano. Escrito em primeira pessoa, a protagonista Ronie se destaca seu lado sincero e a sua veracidade. Os outros personagens também são bem construídos, sendo peças fundamentais da história. A autora nos demonstra que todo o final pode ser o começo para algo e repleto de surpresas; navegar no infinito ainda é possível para Bella Borges.

   Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Acredite em Mim” da escritora Bella Borges, que contem 212 páginas e foi lançado pela a Editora Kazuá.
   O livro conta a história de Ronie Allen, uma jovem de 21 anos que é formada em Letras. Ronie perdeu os seus pais ainda na infância quando tinha apenas 07 anos de idade em um triste acidente de barco, eles eram muito apaixonados pelo o mar, mas em um certo dia esse triste fato aconteceu e ela nunca vai esquecer desse dia, pois, foi a única sobrevivente do acidente. 

  Ela agora mora em Brighton, uma cidade ao sul de Londres com sua avó e sua irmã mais nova de 17 anos, Jane Allen. Depois de tudo que aconteceu Ronie ficou com trauma de barcos e prometeu nunca mais entraria em um, pois ela tem muito medo do que possa acontecer. E depois do acidente ela ficou muito conhecida por toda a cidade, pois, todos a chama de sobrevivente e isso a lhe incomoda muito, pois, ser sobrevivente não foi uma boa coisa, até porque, ela perdeu os seus pais naquele triste acidente. 

  Jane era totalmente diferente, adora sair e se diverti, ela era apaixonada por corridas de barco e amava o competidos mais famoso de Londres, Daniel Miller Brown, mais conhecido como Danny.  Cansada de ver sua irmã triste e sem nenhuma animação, Jane resolve convidar Ronie para ir ver um campeonato de barcos que estava acontecendo na cidade, a irmã acaba aceitando e as duas vão até o tal campeonato.

  Ao chegar na corrida, Jane avista de longe Danny e já fica toda animada, era o mais perto que havia chegado do seu ídolo. Já Ronie acaba se pegando olhando para ele e tendo o olhar retribuído.

  Depois de uma troca de olhares, os caminhos desses dois jovens começaram a se cruzar o tempo todo, no restaurante, nas festas, no parque, no café. Eles começaram a se falar e se encontrar, e começaram a partir daí uma história de amor, amizade, companheirismo, união e superação.
  Uma leitura leve, descontraída, rápida e envolvente.
  Em Acredite em Mim, a autora narra de maneira simples todos os medos e anseios vivido por Ronnie, permitindo ao leitor partilhar das mesmas emoções que ela, descobrir-se e reinventar-se em meio as adversidades vividas. 

  Gente o livro é maravilhoso e eu gostaria de destacar a diagramação do livro que está linda e rica em detalhes, tanto na capa maravilhosa que temos quanto por dentro.  Fiquei mais uma vez muito encantada com o livro da Bella Borges, pois a sua escrita é magistral e ela conseguiu derramar seus sentimentos e emoções na composição da obra, provando quão talentosa a autora é em conseguir da continuidade a uma estória tão arrebatadora. De fato, ganhei mais um livro para chamar de preferido, pois também amei a leitura da primeira obra e já estou super ansiosa para ler o terceiro livro.
  E claro que eu não poderia deixar de recomendar essa super obra para vocês, e quem ainda não leu o primeiro livro da escritora “Capuleto”, corre lá e leia, tenho certeza que vocês não vão se arrepender de ler esse livro maravilhoso. 

 Gostaria de agradecer a escritora Bella Borges por enviar essa obra maravilhosa e por me proporcionar mais uma leitura tão agradável na minha saga literária.

  Espero principalmente que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia livro “Acredite em Mim”.

→Segue abaixo as redes sociais da autora:

→ Instagram: https://www.instagram.com/bellaborges_autora/
→ Site: http://www.bellaborges.com.br/portal/

     Espero que tenham gostado da novidade aqui no blog! Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante pra nós! Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário