03/04/2018

Resenha: Qual é a tua obra?

Livro: Qual é a tua obra?
Escritor: Mario Sergio Cortella
Páginas: 141
Editora: Vozes
    Sinopse: ""A idéia de trabalho como castigo precisa ser substituída pelo conceito de realizar uma obra... Enxergar um significado maior na vida aproxima o tema da espiritualidade do mundo do trabalho". Depois do sucesso de "Não Nascemos Prontos" e "Não espere pelo epitáfio", Mario Sergio Cortella publica, também pela Editora Vozes, um texto envolvente sobre as inquietações do mundo corporativo. Neste livro o autor desmistifica conceitos e pré-conceitos, e define o líder espiritualizado, como aquele que reconhece a própria obra e é capaz de edificá-la, buscando incessantemente o significado das coisas."

  Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Qual é a tua obra?” do escritor Mario Sergio Cortella, que contem 141 páginas e foi lançado pela nossa parceira a Editora Vozes.

  Em Qual é a tua obra?, é um livro que aborda diversos temas que geralmente não são considerados os mais interessantes por muitas pessoas. Para aqueles que buscam conhecimento através da leitura, esse livro é ideal. O autor consegue abordar a gestão, liderança e ética de maneira acessível ao leitor, relacionando-os com assuntos “atuais” e um conteúdo diversificado, sem com isso deixar de ser leve.

  O inicio do livro é um convite a refletirmos sobre certos valores que estão presentes em nossa sociedade nos dias atuais. Para o autor, existe uma angústia muito grande dentro das pessoas e que está levando-as a se questionar o que estão fazendo com suas vidas e qual o verdadeiro significado de tudo isso. Funciona como uma sensação de vazio anterior, uma sensação de vazio que traz consigo uma crise no conjunto da vida social, do qual o trabalho é apenas um pedaço e que envolve a família, a relação entre as gerações e a própria escola. Estamos em um momento de transição, de turbulência muito forte em relação aos valores. Há uma necessidade urgente de a vida ser muito mais a realização de uma obra do que um fardo que se carrega dia-a-dia.

  Este livro proporciona uma reflexão ampla sobre “Qual é a Tua Obra?” não só para um gestor, mas para todos os indivíduos que pretendem viver em um mundo melhor, mais justo e mais ético. A gestão de forma inspiradora pode proporcionar bons frutos para a sociedade. Sendo assim, essa é uma ótima leitura para líderes e não lideres que pretendam refletir sobre sua obra.

  Enfim, o livro leva a refletirmos sobre o significado de nossos atos, a substituir o hábito de fazer algo sem um sentido maior pelo sentimento de construção de uma obra, uma obra a ser construída por todos nós em busca de uma melhor qualidade de vida.

  Gostaria de agradecer a editora Vozes por enviar essa obra maravilhosa e por me proporcionar mais uma leitura tão agradável na minha saga literária.  

  Espero principalmente que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia livro “Qual é a tua obra?”.



→Segue abaixo a rede social da Editora Vozes:

→ Instagram: https://www.instagram.com/editoravozes/
→ Site: http://www.universovozes.com.br/2013

    Espero que tenham gostado da novidade aqui no blog! Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante pra nós! Beijos 

Um comentário:

  1. Adorei o seu trabalho, belíssima explanação do conteúdo do livro, parabéns...

    ResponderExcluir