06/04/2018

Resenha: Branca de Neve e outras Histórias


Livro: Branca de Neve e outras Histórias

Páginas: 56
Coleção: Clássicos de Ouro
Editora: Paulinas Editora
    Sinopse: "Os mais belos e famosos clássicos da literatura infantil universal estão reunidos nesta coleção. Com linguagem simples e didática e ilustrações primorosas, as obras querem ser as companheiras prediletas nos agradáveis momentos de lazer de leitores de todas as idades."

    Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Branca de Neve e outras Histórias” que contem 56 páginas e faz parte da Coleção “Fábulas de Ouro”, que foi lançado pela nossa parceira a Editora Paulinas.
   “O livro contem sete histórias “Branca de Neve e os Sete Anões”; “A Bela e a Fera”; “O Peixinho Dourado”; A Princesa e o Grão de Ervilha”; “João e Maria”; “A Menina Sábia” e “Sereiazinha”.
 
  O primeiro enredo narrado é sobra a história da princesa Branca de Neve que vive em um castelo com sua madrasta malvada, uma rainha bruxa que enche a princesinha de trabalhos e a trata como uma criada, pois inveja a sua beleza. Todos os dias, a rainha perguntava ao seu espelho mágico: “Espelho, Espelho meu, quem é mais bela do que eu?”, até que um dia o espelho respondeu que Branca de Neve era a mais bela e todas as mulheres. A rainha ficou enfurecida e ordenou a um caçador que matasse a princesa e lhe trouxesse seu coração como prova de que tinha executado suas ordens.

  Outra história narrada é da Bela e fera, Bela sempre desejou para sua vida muito mais do que a pequena cidade provinciana de Villeneuve pode oferecer. Lá, ela se destaca da multidão com um ponto de vista único, uma independência vigorosa e um notável amor pelos livros. Ela anseia por viagens e aventuras, e por uma vida tão empolgante quanto as histórias que lê, mas, quando seu amado pai é aprisionado por uma fera em um castelo encantado, o destino de Bela muda para sempre. Ao arriscar sua liberdade e seu futuro, ela assume o lugar do pai, jurando-lhe que escaparia em segredo. No entanto, conforme aprende mais sobre a Fera e seu misterioso castelo, Bela descobre que pode haver mais sobre a história dele – e sobre a sua própria – do que ela jamais poderia ter imaginado.

  Todo mundo conhece a história infantil dos dois irmãos que se perdem na floresta e são quase mortos por uma bruxa que vive em uma casa de doces, esta é a história de João e Maria, que também faz parte da coleção.
 
 Gostaria de destacar que o livro contém ilustrações belíssimas de acordo com o enredo de cada história narrada. Impossível não ter um sentimento de nostalgia ao ler estas histórias, que fizeram parte da infância de muitos nós. São histórias mágicas, com valiosos ensinamentos. Um livro para se ler em qualquer fase da vida e se você é um(a) fã desses clássicos, você TEM que ter esse livro na sua estante.   
  O livro tem uma narrativa muito boa e de fácil compreensão e a diagramação do livro está linda e rica em detalhes, tanto na capa maravilhosa que temos quanto por dentro com as ilustrações.  Este é o primeiro livro que leio da Coleção “Clássicos de ouro” e eu amei, já quero ler os outros livros da coleção.
  
  Quero agradecer a Editora Paulinas, por me presentear com essa obra e dizer que eu amei a edição do livro, está linda e muito bem estruturada. Muito obrigada por me proporcionar mais uma feliz leitura na minha saga literária.    
 
  Espero que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia o livro “Branca de Neve e outras Histórias”.




→Segue abaixo a rede social da Editora:
→ Site: https://www.paulinas.org.br/editora/
→ Instagram: https://www.instagram.com/paulinasbrasil/?hl=pt-br
→ Loja Física: Endereço: Rua Major Facundo, 332 - Centro, Fortaleza – CE - Tel:(85)3226-7544 
                                           Av. Antônio Sales, 2919 - Dionísio Torres, Fortaleza - Tel: (85) 3224-4229

    Espero que tenham gostado da novidade aqui no blog! Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante pra nós! Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário