15/02/2018

Resenha: Na Escuridão da Noite


Livro: Na Escuridão da Noite
Escritor: Marcio Neri
Páginas: 154
Editora: Editora Pendragon
    Sinopse: "No interior de uma mata, no alto de uma montanha ou no fundo do mar; terrores ancestrais nos espreitam e nos vigiam dia e noite. Alguns chamam de lendas ou folclore, outros insistem que são reais. O fato é que os relatos por todo o Brasil nos levam a pensar sobre a existência de determinadas “coisas”. Ao recorrer aos empoeirados livros e eventos aterrorizantes em todos os estados, vemos que tais criaturas datam de um período anterior ao próprio homem, e estão esperando ansiosamente a ressureição dos seus próprios deuses. Não há o que ser feito, está posto; quando tudo aquilo que habita a escuridão se erguer, será o fim da era dos homens."
 Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Na Escuridão da Noite” do escritor Marcio Neri, que contem 154 páginas e foi lançado pela Editora PenDragon.  

   O livro “Na Escuridão da Noite” é composto 12 contos de terror focado em histórias sobrenaturais e principalmente lendas brasileiras e criaturas assustadoras, alguma criadas pelo o próprio autor. Os contos dos livros possuem uma ligação entre eles, portanto, é bom ler na ordem em que estão. Vale ressaltar que o cenário de todos os contos é no Brasil.

  O primeiro conto a ser narrado é sobre o Manuscrito Proibido, depois tem o conto Nas Entranhas da Floresta, O Medo do Escuro, Do Fundo do Mar, A Casa da Velha, O Bicho D'água, O Paciente 1.4.0., A lenda de Boiuna, O Monstro de Pratigi, A Trilha de Sangue, e Posfácio. E eu gostaria de ressaltar que alguns contos foram baseados em relados reais, pessoas que garantiram que vivenciaram algumas das estórias narradas. Claro que deixa a narrativa bem mais emocionante, não é mesmo?

  Os livros do Marcio Neri são sempre fáceis e rápidos de ler, trazem ação e reviravoltas durante toda a trama, tornando a leitura mais interessante e envolvente. O autor consegue nos transportar para o cenário apresentado e tem uma reta final de tirar o fôlego, cheia de reviravoltas e descobertas cruciais que nos deixa ansiosos e necessitados pela continuação. Indico para quem gosta de livros cheios de mistérios.
  Gente o livro é maravilhoso e eu gostaria de destacar a diagramação do livro que está linda e rica em detalhes, tanto na capa maravilhosa que temos quanto por dentro.  Fiquei mais uma vez muito encantada com o livro do Marcio Neri, pois a sua escrita é magistral, provando quão talentoso ele é em conseguir. E esse é o segundo livro do autor que leio, O Assassino dos Números (Romance Policial) que também super indico a leitura.

  Gostaria de agradecer ao escritor Marcio Neri por enviar essa obra maravilhosa e por me proporcionar mais uma leitura tão agradável na minha saga literária.  

  Espero principalmente que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia livro “Na Escuridão da Noite”.




→Segue abaixo a rede social do Escritor:
→ Instagram: https://www.instagram.com/marcioneri01/?hl=pt-br

    Espero que tenham gostado da novidade aqui no blog! Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante pra nós! Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário