27/02/2018

Resenha: Beije-me em Barcelona


Livro: Beije-me em Barcelona
Escritor: Fabio Paiva Reis
Páginas: 229
Editora: Spirito Sancto
    Sinopse: "Algo como Persuasão (Jane Austen) na visão de um homem do mundo moderno, esta é a história de Isaque, um jovem estudante que saiu de Vitória - ES para fazer um doutorado em Portugal. Ao descobrir que sua ex-namorada está na Espanha, ele faz uma visita e descobre que ainda a ama. Agora, indo passar a virada de ano em Barcelona, com ela e com novos amigos, Isaque se vê dividido entre ela e a namorada atual, entre aproveitar a oportunidade e o medo de machucá-la novamente, entre ser feliz e se sentir sozinho. Com um orçamento de estudante, Isaque tem menos de três dias para tomar a decisão que poderá mudar a sua vida. Este livro foi premiado no edital de Produção e Difusão de Obras Literárias do Funcultura 2016, da Secretaria do Estado da Cultura do Espírito Santo. "
   Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Beije-me em Barcelona” do escritor Fabio Paiva Reis, que contem 229 páginas e foi lançado pela Editora Spirito Sancto.

   Sabe quando você escuta aquela frase “A história de vocês é digna de um livro”. Foi isso que aconteceu com o escritor Fabio Paiva e ele resolveu lançar um livro de ficção realista que retrata a sua história de amor, pois, há seis anos separado ele reencontrou na Europa o seu verdadeiro amor e tudo aconteceu de forma muito romântica e inusitada. Vale ressaltar que o escritor só mudou o nome dos personagens.

   O livro conta a história de Isaque um jovem rapaz de Vitória/ES, que está indo para Portugal fazer doutorado, mas para isso teve que deixa a sua namorada no Brasil. Ao chegar a Portugal Isaque descobre que a sua ex-namorada Luísa está na Espanha e resolve procura-la, pois, ainda sente alguma coisa por ela.

   Ao visitar Luísa os sentimentos dele voltam a tona, assim reacendendo a chama de um amor que foi apagado há anos. E agora ele não sabe o que fazer, pois ele estava namorando outra pessoa, mas ao reencontrar Luísa ele percebe que é ela que ele ama e esse reencontro acaba tomando rumos que ambos não imaginavam.

   É fim de ano e Isaque decide comemorar a virada do ano em Barcelona junto com seus amigos Ulisses e Rebeca. Aproveitando a ocasião Isaque decide convidar Luísa — sua ex-namorada — para passar a data junto com eles, assim tendo a intenção de reconquistar o coração da garota que ele mesmo quebrou quando eram jovens.
   A garota aceita o convite, e Isaque ajeita os preparativos para viajar com os seus amigos para Barcelona e lá se encontrar com Luísa. O plano de reconquistar a garota não vai ser uma tarefa muito fácil e por conta disso todos decidem ajudar o amigo a ter o seu grande amor de volta. Será que Isaque vai reconquistar o amor de Luísa novamente? E a sua atual namorada? Como será que esta história vai se desvendar?

   Beije-me em Barcelona, de Fabio Paiva Reis foi premiado no edital de Produção e Difusão de Obras Literárias do Funcultura 2016, da Secretaria do Estado da Cultura do Espírito Santo.
  
   O livro tem uma narrativa muito boa e de fácil compreensão, o escritor Fabio Paiva deixa a leitura bem fluida e eu gostaria de destacar a diagramação layout estão perfeitos e a Editora caprichou na edição do livro, tanto na capa maravilhosa que temos quanto por dentro. Este é o primeiro livro que leio da autora e foi uma grata surpresa, pois é um livro maravilhoso de se ler.

   Quero agradecer ao escritor Fabio Paiva, por me presentear com essa obra e dizer que eu amei a edição do livro, está linda e muito bem estruturada. Muito obrigada por me proporcionar mais uma feliz leitura na minha saga literária.   

   
   Espero que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia o livro “Beije-me em Barcelona”.





→Segue abaixo a rede social do Escritor: 

→ Site: https://www.instagram.com/fabiopaivareis/?hl=pt-br

    Espero que tenham gostado da novidade aqui no blog! Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante pra nós! Beijos 
  


2 comentários:

  1. Oi Priscilia! Obrigado pelo post sobre o livro! Como cuidei de toda a preparação, fico feliz que tenha gostado de tudo! A diagramação e a capa foram feitos por dois bons amigos e artistas maravilhosos: a Daniela Huerta, designer, e o Maurício Perin, ilustrador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabio, que bom que gostou da resenha, eu realmente adorei ler o seu livro. Obrigada pela oportunidade.
      E parabéns pelo o livro.
      Abraço.

      Excluir