09/09/2017

Resenha: É Inverno

Livro: É Inverno
Escritora: Cecília Mouta
Páginas: 344
Editora: Chiado
    Sinopse: "Izzy é fascinada pela neve, o inverno é sua estação do ano preferida. Todos os dias, na escola, ela se diverte com seus melhores amigos: Lil, Sam e Mat. Porém, Lil sofre de pesadelos e toda vez que os tem, algo ruim acontece em seguida.Naquele ano o inverno estava diferente, intenso. E, certo dia, Lil tem um pesadelo que muda completamente a vida dos quatro amigos. Os episódios seguintes levam o leitor a viver momentos emocionantes nas descobertas que Izzy faz sobre a própria vida. Até que chega o momento crucial em que ela tem que fazer uma escolha que poderá colocar um ponto final em toda a sua história até ali, inclusive na amizade com sua melhor amiga Lil."

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “É Inverno” da escritora Cecília Mouta, que contem 344 páginas e foi lançado pela Editora Chiado.

  O livro conta a estória de Izzy, uma menina de apenas 9 anos de idade, sim a nossa protagonista tem apenas 9 aninhos. Ela é uma criança muito amável, cheia de alegria e que adora brincar com seus amigos da escola, Lil, Mat e Sam, todos com 8 e 9 anos de idade. Eles são simplesmente inseparáveis e vivem o melhor da infância juntos. 

  Lil tem um dom muito especial, ela sempre sonha coisas que acabam acontecendo, mas nem sempre esses sonhos são bons e ela acaba de ter um sonho muito estranho, que está mais para um pesadelo que pode mudar a vida dos seus amigos. E no dia seguinte Sam não vai à escola e Lil fica com medo que o pior tenha acontecido e que o seu sonho novamente tenha virado realidade. E como os seus sonhos nunca falham, o pior realmente aconteceu e muda totalmente os rumos das vidas dos quatro amigos.

  Após a tragédia que aconteceu com o pequeno Sam, tudo mundo com os três amigos, eles cresceram e Izzy esta agora completando 18 anos de idade, ela está terminando o ensino médio, era muito popular na escola e também tinha se tornado líder de torcida junta com Lil a sua melhor amiga. Tudo estava se encaminhando bem até que o passa resolve voltar para assombrar os 3 amigos.

  O livro tem uma narrativa muito boa e de fácil compreensão, a escritora Cecília Mouta deixa a leitura bem fluida e eu gostaria de destacar a diagramação do livro que está linda e rica em detalhes, tanto na capa maravilhosa que temos quanto por dentro. Este é o segundo livro que leio da autora o primeiro livro foi “O Colecionador de Borboletas” que também foi um livro maravilhoso de se ler.
  
  Eu super indico a leitura desse livro para todos que gostam de ler uma estória cheia de fantasia, aventuras e muita ação. Tenho certeza que a leitura vai lhe prender do começo ao fim. O final do livro é surpreendente, o leitor jamais ira imaginar o que pode acontecer com o decorrer da estória.
  
  Quero agradecer a escritora Cecília Mouta por me presentear com essa obra e dizer que eu amei a edição do livro, está linda e muito bem estruturada. Muito obrigada por me proporcionar mais uma feliz leitura na minha saga literária.  
    
  Espero que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia o livro “É Inverno”.


→Segue abaixo a rede social da Escritora:

→ Instagram: https://www.instagram.com/ceciliamouta/?hl=pt-br


    Espero que tenham gostado da novidade aqui no blog! Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante pra nós! Beijos 

6 comentários:

  1. Muito obrigada pelo carinho, Priscilia!! Amei a resenha! Estou muito feliz que tenha gostado do livro! ❤️❤️❄️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, foi um prazer poder ler o seu livro.
      Obrigada pelo o carinho.
      Beijos :*

      Excluir
  2. A resenha é muito boa. Desperta no leitor o interesse em ler o livro que, realmente, tem uma história muito instigante. Quanto ao final do livro, megasurpreendente! 👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valdinéia,
      Eu amei ler o livro, o final realmente é maravilhoso. ^_^

      Excluir