31/08/2017

Resenha: Uma vida para sempre


Livro: Uma vida para sempre
Escritora: Simone Taietti
Páginas: 347
Editora: Novo Século
    Sinopse: "Ethel diz estar morrendo. Contudo, não afirma isso apenas em razão de sua doença. Talvez a única certeza de nossa existência seja a morte, o fato de que ela chega para todos. Mas nem por isso deixa de ser a maior incógnita da vida. Em um hospital, em meio à dor das histórias dos pacientes, Ethel encontrou amigos. Entre passeios em cemitérios, frequentando velórios e enterros de estranhos, ela tenta preparar a si e aqueles que ama, para o que parece estar ali tão próximo, o fim. Entretanto, não esperava enfrentar algumas surpresas que a fizessem duvidar de tal preparação. As estatísticas ruins, a inexorável passagem do tempo. Onde reside a lógica disso que nos arranca pedaços, da súbita inexistência do que outrora era vívido e pulsante? Um corpo que jaz. Palavras que se perdem. A finitude de tudo o que é tão belo talvez seja a maior dor do mundo. Uma vida para sempre é um compilado de desejos, pensamentos e dias. Quanto dura o para sempre? Ethel descobriu."

   Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Uma vida para sempre” da escritora Simone Taietti, que contem 347 páginas e foi lançado pela Editora Novo Século.

 Vamos conhecer Ethel, uma garota que tem uma vida um pouco de diferente das outras garotas de sua idade, Ethel tem uma doença muito rara chamada CIPA (Insensibilidade Congênita à dor com Anidrose) e ela não sente dores físicas e nem consegue transpirar, ela precisa de cuidados excessivos, pois qualquer coisa pode lhe causar febres e ficar doente.

  Infelizmente com todos esses sintomas, Ethel não consegue ter uma vida normal, ela não pode frequentar a escola e não têm muitos amigos, os únicos amigos que ela tem são os garotos do hospital, pois é o local onde ela passa a maioria de seu tempo.

  Desde pequena que Ethel vem aprendendo a lhe dar com a morte, pois quando era pequena elamperdeu o seu pai em um acidente e agora ela acabou de perde um amigo do hospital, ele tinha câncer e ainda era uma criança, e por conta disso ela ficou muito abalada, pois não conseguia entender como uma criança poderia morrer tão nova. 

  Certo dia no hospital ela conhece Vitor, um garoto de apenas 19 anos que é portador de Leucemia e há anos que ele luta contra essa doença e apesar de esta frágil ele parece que esta superando bem o tratamento. Vitor e Ethel cria um laço de amizade muito forte e um passa a ser o companheiro um do outro dentro do hospital. E por conta desse convívio o laço de amizade vira uma linda paixão de adolescentes e os dois passam a caminhar juntos nessa caminhada tão difícil antes que algo de pior possa acontecer com um dos dois.

  Este é o primeiro livro que leio da autora Simone Taietti e foi uma grata surpresa, uma leitura fascinante e uma ótima oportunidade para conhecer mais uma escritora que possui um excelente potencial. O livro tem uma edição simplesmente linda, adorei a capa, a diagramação e layout estão perfeitos. 

  Muito além de uma história de romance de dois adolescentes que estão passando por momentos difíceis é uma história de amizade, mostrando que sempre podemos fazer o bem às pessoas que estão ao nosso lado em qualquer circunstância, a qualquer momento, em bons e maus dias, na infância ou no fim da vida. E que devemos sempre aproveitar o máximo possível de nossas vidas, pois nunca sabemos quando vai ser o nosso ultimo dia. A estória é muito emocionante e eu super indico a leitura desse livro, pois não é só um livro de romance mas também passa uma linda mensagem de amor e companheirismo.

  Quero agradecer a escritora Simone Taietti por me presentear com essa obra e dizer que eu amei a edição do livro, está linda e muito bem estruturada. Muito obrigada por me proporcionar mais uma feliz leitura na minha saga literária.  

    Espero que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia o livro “Uma vida para sempre”.




→Segue abaixo a rede social da Escritora:

→ Instagram: https://www.instagram.com/simonetaietti/?hl=pt-br


    Espero que tenham gostado da novidade aqui no blog! Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante pra nós! Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário