19/07/2017

Resenha: A Profecia de Mídria (Os Mistérios de Warthia #1)

Livro: A Profecia de Mídria (Os Mistérios de Warthia #1)
Escritora: Denise Flaibam
Páginas: 304
Editora: Mundo Uno
    Sinopse: SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM... À sua maneira. Sua vida na sossegada Vila do Sol muda de repente na noite em que sua décima oitava primavera era festejada. Um ataque força a jovem a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo insano, tais criaturas queriam sequestrá-la! Serafine mergulha no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação entre os desenhos que marcam seu corpo e a História daquele mundo... E descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito. Uma difícil jornada deve começar. Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine ingressará numa viagem de perigos desconhecidos, treinando para derrotar aquela que vem das Trevas para tudo devastar. Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.


     Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “A Profecia de Mídria - Os Mistérios de Warthia # 1” da escritora Denise Flaibam, que contem 304 páginas e foi lançado pela nossa parceira a Editora Mundo Uno.
   O livro “A profecia de Mídria” é o primeiro volume da séria “Os mistério de Warthia”. Vamos conhecer Serafine, uma jovem garota que está preste há completar 18 anos, ela mora na Vila do Sol com seus pais adotivos. Serafine tinha algumas marcas estranhas pelo o corpo, símbolos na qual ela não sabia o significado e nem o motivo de tê-los e seus pais sempre fizeram de tudo para esconder das outras pessoas.

  Em sua festa de aniversário de 18 anos algo estranho aconteceu e a Vila do Sol foi invadida por diversos lobisomens e eles causaram a maior destruição, matando diversos moradores da vila, principalmente aquelas pessoas que Serafine mais amava. Mas o objetivo principal dos lobisomens eram sequestra a garota e bem na hora do ataque, dois forasteiros apareceram e a salvaram.

  Os forasteiros eram Jarek e Ývela que avisam a Serafine que ela precisa sair da vila imediatamente, pois os lobisomens iriam voltar para tentar leva-la. Ela não consegue entender o motivo daquilo tudo e Jarek e Ývela conta que ela não é uma garota normal e que eles são guardiões que vieram para leva-la até Liriel, o castelo dos elfos, pois lá ela iria descobrir a sua verdadeira identidade e quem realmente ela é. 

  A vida de Serafine multa completamente, pois ela vai descobrir que faz parte de um mundo magico onde existem diversos seres sobrenaturais e que ela precisa se juntar a eles para enfrentar uma força do mal tão poderoso quanto os próprios Deuses de Warthia, tendo que aprender a se defender, a lutar e usar seus instintos. 

  Gente a estória é cheia de mistérios, aventuras, magia e muito suspense. O primeiro livro revela justamente a Profecia de Mídria, onde Serafine vai descobrir os mistérios que lhe arrodeiam. O livro traz diversos personagens que fazem parte dessas aventuras. 
  O livro é maravilhoso, a trama é narrada em terceira pessoa e eu gostaria de destacar a diagramação que está linda e rica em detalhes, tanto na capa maravilhosa que temos quanto por dentro com lindos desenhos de flores em suas páginas.  Fiquei muito encantada com o livro da Denise Flaibam, pois a sua escrita é magistral provando quão talentosa ela é. De fato, ganhei mais um livro para chamar de preferido, e já estou super ansiosa para ler o segundo livro da série. 

  Quero agradecer a Editora Mundo Uno, por me presentear com essa obra e dizer que eu amei a edição do livro, está linda e muito bem estruturada. Muito obrigada por me proporcionar mais uma feliz leitura na minha saga literária.

  Espero que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia o livro “A Garota de Treze”.





→Segue abaixo a rede social da Editora:
→ Site: http://mundounoeditora.com.br/
→ Instagram: https://www.instagram.com/mundounoeditora/?hl=pt-br

22 comentários:

  1. Boa tarde, como vai? Confesso que não sou muito de ler livros de mistérios, mas ate que gostei bastante da sua resenha, creio que você me fez pensar em um lado que eu desconhecia ao ler essa resenha, pois você fez ela com bastantes detalhes e isso me cativou. beijos

    ResponderExcluir
  2. A Profecia de Mídria parece ser uma estória de pura aventura e novas descobertas. Imagina só que loucura você descobrir de uma hora pra outra que não pertence aquele mundo em que vive. Achei magnifico.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu amei o livro só de ver a capa.
    esse tipo de livro me prende e me vicia, A Profecia de Midria parece ser uma história viciante

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Esse é o tipo de livro se deixar eu devoro em um dia. Esse mistério que envolve a história me fascina muito. Adorei sua resenha e fiquei morrendo de vontade de saber mais sobre a história e seus mistérios.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Tive o prazer de ler outra obra da Denise e tenho que dizer que gostei bastante.
    Esse primeiro volume está na minha lista de leituras e espero conseguir fazê-la em breve, pois amo o gênero fantasia e também já ouvi muitos elogios sobre a obra.
    Quero muito saber mais sobre os mistérios que rodeiam Serafine e entende-los.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  6. Olá, que capa mais bonita ! Não conheço a autora, nem conhecia o livro. Gostei bastante da sinopse, gosto muito de livros fantasiosos, misteriosos afins ... estou lendo tantas resenhas, que está voltando minha vontade de ler meus livros que encostei kkk só pra poder comprar mais depois e com certeza esse aí vai pra lista. Bjs e valeu a indicação.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Já vi muitas pessoas elogiando a escrita da Denise e a cada resenha que leio dos livros dela, fico ainda mais curiosa para tirar minhas próprias conclusões. O livro parece ser maravilhoso, com um toque que conquista o leitor e o vicia. Fiquei aqui querendo saber mais e entrar de cabeça nesta fantasia! Já quero!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Não conheço o livro, mas gostei da capa, achei bem bonita.
    A forma como você falou do livro me deixou com vontade de lê-lo e como a sinopse é ótima só aumentou minha vontade

    ResponderExcluir
  9. Fiquei babando nessa capa? Fiquei! Achei o pássaro pegando fofo parecendo com o tordo de jogos vorazes, achei lindo!
    A história parece ser ótima e estou bem curiosa. Adorei a resenha! Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Q livro mais diferente e misterioso! Devido as marcas no corpo de Serafine e a invasão de lobisomens na Vila do Sol. Que bacana a descoberta de Serafine. Achei mega interessante o livro, adoro essa fantasia envolvendo mágica.

    ResponderExcluir
  11. É a segunda pessoa que vejo fazendo resenha desse livro, e as duas só falaram bem!!! Eu fiquei curiosa pra ler, amo esses mistérios e fantasias! Ficou ótimo o post

    ResponderExcluir
  12. ola tudo bem ? a profecia da Midria começa encantando pela bela capa , gosto desse tipo de leitura com misterios e aventuras , com certaza vai ser um sucesso .bjssss

    ResponderExcluir
  13. Sou muito visual e não poderia deixar de dizer: que capa linda demais meu Dues do Ceu hahaha! Livro de mistérios? To dentro com certeza bjs nanimoreira.com.br

    ResponderExcluir
  14. Sou daquelas pessoas que sempre presta muita atenção na capa dos livros, e tenho que dizer que capa linda! ❤ Não é um gênero que eu leia, mas só pela capa já queria hahaha Mas ótima resenha!

    ResponderExcluir
  15. Oie tudo bem? Gostei bastante da sua resenha, achei a capa linda, muitas vezes confesso que compro um livro pela capa, e adoro livros assim que tem um misterio que mim faz querer ler o livro em um semana de não querer parar de ler. Sucesso, beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Amo livros de mistérios e sua resenha está maravilhosa!! Fiquei com uma vontade enorme de ler, confesso que a capa ajudou bastante, porque uma capa bonita deixa tudo mais bonito!

    ResponderExcluir
  17. Amei a sua resenha, super interessante! Adoro livro de aventura e suspense! A capa é linda também, fiquei curiosa e com vontade de ler o livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi tudo bem?
    Não sou muito de ler livros com suspense mas estou procurando me aventurar mais no mundo literário e vou anotar a dica, adorei a resenha e essa capa está maravilhosa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Esses filmes com seus toques místicos são uma delícia de se ler, não é? Adorei sua resenha do livro, realmente parece ser uma leitura incrível! Obrigada pela indicação.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Com certeza iria ler um livro desses,ADOREI amo o gênero mas principalmente gostaria de dizer sobre a capa do livro que está simplesmente M A R A V I L H O S A , Nunca vi uma capa de livro tão perfeita assim *-*

    ResponderExcluir
  21. Confesso que ão é o tipo de leitura que gosto usualmente, mas adorei a capa.
    A resenha ficou otima, indicarei para quem gosta de misterio..
    Beijos

    ResponderExcluir