22/07/2017

Resenha: Os Últimos Dias


Livro: Os Últimos Dias
Escritora: Bela Dias
Páginas: 128
Editora: Talentos Da Literatura Brasileira
    Sinopse: "O tempo é algo subjetivo. Ele pode ser infinito para alguns e efêmero para outros. No entanto, uma coisa é certa: todos nós temos nosso tempo. E o de Raquel e Gabriel está acabando, pois ambos foram diagnosticados com leucemia. Ela tem 16 anos e ele, 6. Apesar da diferença de idade, ao se conhecerem no hospital, os dois rapidamente se tornam melhores amigos. Juntos, descobrem como aproveitar seus últimos dias, em meio a tantos tratamentos, remédios, dores, exames e olhares piedosos, tornando a dura e triste rotina do hospital um pouco mais divertida. Seja com uma coleção de pores do sol, observando formatos de nuvens, assistindo a desenhos infantis ou lendo O Pequeno Príncipe , mas, principalmente, acreditando que em todo fim existe um novo começo."

   Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Os Últimos Dias” da escritora Bela Dias, que contem 128 páginas e foi lançado pela Editora Talentos Da Literatura Brasileira.
  Vamos conhecer Raquel, uma jovem de apenas 16 anos que acabou de descobrir que esta com leucemia e isso acaba mudando a sua vida completamente, pois ela precisa fazer um tratamento na qual ela vai-te que ir praticamente todos os dias ao hospital.

  Ela nunca teve muitos amigos na escola e sempre foi considerada a estranha do colégio pelo os outros alunos. Logo que ela descobriu que estava doente, os meninos do seu colégio começaram a se aproximar dela, mais Raquel logo se afasta, pois ela percebe que as pessoas estão tentando se aproximar só por pena dela. 

  Certo dia no hospital Raquel conhece um garotinho chamado Gabriel com lindos olhos azuis, ele tinha apenas 6 anos e estava passando pela mesma situação que ela, ele também tinha sido diagnosticado com leucemia, mas se encontrava em um estado mais avançado da doença e lhe restavam poucos dias de vida. 
  Mesmo com pouco tempo de convivência, ambos construíram uma amizade muito forte e sabendo do estado do seu amigo que ele teria pouco tempo de vida, Raquel fazia de tudo para ver o seu amiguinho feliz até o seu ultimo dia de vida. Mas ao mesmo tempo ela teria que se preparar para lidar com a perda do seu grande amigo/irmão Gabriel. 

  O que eu posso dizer do livro é que ele é muito emocionante e a escritora conseguiu derramar seus sentimentos e emoções na composição dessa obra, ao ler o livro conseguimos sentir todo o drama e dor dos personagens e por ser um livro de poucas páginas, lhe garanto que você não vai querer parar de ler antes de termina-lo. 
  
  O livro tem uma narrativa muito boa e de fácil compreensão, a escritora Bela Dias é direta e deixa a leitura bem fluida e eu gostaria de destacar a diagramação do livro que está linda e rica em detalhes, tanto na capa maravilhosa que temos quanto por dentro.  Este é o primeiro livro que leio da autora e foi uma grata surpresa, uma leitura fascinante e uma ótima oportunidade para conhecer uma autora que possui um excelente potencial. E eu super indico para aqueles que gostam de ler uma estória linda e emocionante.

  Quero agradecer a escritora Bela Dias por me presentear com essa obra e dizer que eu amei a edição do livro, está linda e muito bem estruturada. Muito obrigada por me proporcionar mais uma feliz leitura na minha saga literária.  

    Espero que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia o livro “Os Últimos Dias”.




→Segue abaixo a rede social da Escritora:

→ Instagram: https://www.instagram.com/daysbela/?hl=pt-br

    Espero que tenham gostado da novidade aqui no blog! Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante pra nós! Beijos 

13 comentários:

  1. Linda a história do livro. É bom para conhecermos todos os lados do câncer, porque acho que nem todo mundo gosta que tenham pena. E é bem real. Gostei.

    Blog Paloma Marcarini

    ResponderExcluir
  2. Oi Priscila, tudo bem?

    Não conhecia o livro e nem a autora, mas já fiquei muito curiosa para lê-lo. Gosto de livros que tenham temas importantes, como a Leucemia como pano de fundo, pois eles sempre nos ensinam muito e nos mostram outra vertente da vida, o quanto a força é importante para nosso crescimento. O livro parece ser lindo e tocante, já vai para a listinha. Adorei sua resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo o livro a história é muito emocionante, quantas histórias assim acontecem, linda essa amizade que começou no hospital do câncer. O livro nos traz lições importantes como de uma amizade, o livro é recheado de emoções, de sentimentos que mexem com o leitor. Uma verdadeira amizade nasceu numa situação um pouco dolorosa, excelente livro da autora Bela Dias bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro ou a autora, mas fiquei completamente apaixonada pela história! Fiquei emocionada apenas de ler sua resenha, estou me imaginado ler o livro já!

    ResponderExcluir
  5. Oi Priscila! Já estou aqui quase chorando só de ler sua resenha! Percebi que deve ser um livro bem emocionante, daqueles que mexem com nosso emocional e nos fazem pensar no quanto a vida passa rápido! Gostei do tema e da sinopse do livro. Esse é um drama que eu leria e recomendaria! Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem?
    Já tinha visto umas resenhas desse livro por aí e confesso que a sua resenha só reforçou ainda mais a minha vontade de fazer a leitura. Parece ser um livro bem emocionante e profundo, irei ler em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que linda história o livro trás, quantas licões podemos ter neste livro né? Gostei demais da resenha, e fiquei muito ansiosa para ler este livro.Parece ser emocionante!

    ResponderExcluir
  8. Esse livro deve ser lindo!
    Com o coração mole que eu tenho, acredito que me emocionaria muuuito com essa leitura, rs.
    Anotei a dica, quero ler!

    ResponderExcluir
  9. Olá! tudo bom?
    Não conhecia o livro, mas gostei muito da resenha, parece ser uma leitura muito agradável e rápida, algo que eu gosto muito, por isso fiquei curiosa para ler.
    beijos.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, como vai?
    Gostei bastante da sua resenha, confesso que ainda não conhecia essa livro, mas gostei bastante da sua dica, bem como da sua resenha, por ser ela bem completa, além do mais você foi bem sincera na sua resenha. parabéns e ja fiquei interessada nesse livro.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua revisão. Embora a história narrativa me tenha deixado muito curiosa, a história tem um enredo encantador, além de ser extremamente triste. O suficiente desta parte que diz "em cada extremidade há um novo começo". Concordo plenamente!
    Amei!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Gostei bastante da sua resenha e da recomendação! Ainda não conhecia esse livro e o enredo apesar de triste parece ser emocionante!! A amizade entre os protagonistas me deixou bem interessada para fazer essa leitura!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Já tinha visto sobre esse livro. Quero lê-lo, só não sei quando vou conseguir, assim que o adquirir, talvez rs Ainda não o tenho, mas o quero. O enredo embora tenha seu ar triste me cativou. Ainda mais por não ser uma leitura extensa, ando meio cansada de livrões e séries extensas. Bexitus!

    ResponderExcluir