07/07/2017

Resenha: O ladrão de sonhos – A fábula de Lincon Walter


Livro: O ladrão de sonhos – A fábula de Lincon Walter
Escritor: Sidnei Coelho
Páginas: 188
Editora: Chiado
Idioma: Português
Ano: 2016
    Sinopse: "Ele nasceu predestinado a fazer coisas grandiosas e de fato sua juventude foi muito promissora. Mas eventos inesperados transformaram o jovem Lincon em um homem sozinho e esquecido. Dezessete anos se passaram, quando ele descobriu o poder sombrio de roubar sonhos, transformando uma cidade inteira em um lugar de trevas e solidão. Só que um encontro inesperado mudou tudo o que ele pensava sobre a vida e essa pessoa se tornou a única esperança de todas as vidas que ele destruiu. Nota do Autor: O Ladrão de Sonhos aborda os paradigmas da eterna luta do bem contra o mal, desafiando o leitor a entender o que levou o jovem Lincon para longe dos seus objetivos. O rapaz se perdeu e tentou levar consigo o máximo de pessoas possível. Estava decidido a levar as trevas por toda a região e também no mundo inteiro. Contudo, ele não contava com algo que surgiu em seu caminho e, talvez essa seja a única esperança dos sonhos que ele roubou. Bem Vindos ao mundo de Lincon Walter: O Ladrão de Sonhos"
    Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “O ladrão de sonhos – A fábula de Lincon Walter” do escritor Sidnei Coelho, que contem 190 páginas e foi lançado pela Editora Chiado.

  Em O Ladrão de Sonhos, vamos conhecer Lincon Walter, um jovem muito carismático que sempre ajudou muito as outras pessoas e era bem popular em sua cidade. Lincon adorava natação e sempre foi ótimo aluno na faculdade, inclusive estava fazendo um projeto chamado Voice Projet, na qual o seu objetivo era ser projetista. Ele sempre foi muito inteligente se destacava em sua família e todos esperavam muito dele.

  Mas certo dia Lincon resolve desisti de tudo e mudar completamente a sua vida, ele acaba saindo da casa de seus pais e se isolando de todos aqueles que o amavam, se tornando em um homem triste e solitário e por mais de 17 anos ele viveu na mais profunda solidão. 

  Depois de muito tempo isolado de tudo e de todos, ele acaba descobrindo que possui um poder muito especial, mas que não era muito bom, pois esse poder fazia com que ele roubasse os sonhos das pessoas, enquanto dormia ele podia entra nos sonhos delas e roubar os seus sonhos. Ele acabou ficando totalmente sem limite passando a roubar os sonhos de quase todos da cidade, deixando as pessoas sem perspectivas de vida e em um mundo sombrio. 

  Certa noite lincon acaba entrando em um sonho diferente, pois ele entrou em um sonho na qual a menina conseguia lhe ver e esse sonho era tão especial que ele não conseguia rouba-lo. Por diversas vezes ele tentou roubar o sonho da garotinha, mas nunca conseguia, até que um dia a menina tentou se comunicar com ele e os dois acabaram criando um laço de amizade muito forte, fazendo com que lincon mudasse os seus pensamentos e tivesse uma nova chance para voltar a ter a sua vida novamente. 

  O livro tem uma narrativa muito boa e de fácil compreensão, o escritor Sidnei Coelho é direta e deixa a leitura bem fluida e eu gostaria de destacar a diagramação do livro que está linda e rica em detalhes, tanto na capa maravilhosa que temos quanto por dentro com a fonte da letra que é bem diferente dos livros que estamos acostumados a ler, tem vários desenhos maravilhosos que fazem parte da estória. Este é o primeiro livro que leio do autor e foi uma grata surpresa, uma leitura fascinante e uma ótima oportunidade para conhecer um autor que possui um excelente potencial.

 Gostaria de agradecer ao escritor Sidnei Coelho por enviar essa obra maravilhosa e por me proporcionar mais uma leitura tão agradável na minha saga literária.   

  Espero principalmente que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia livro “O ladrão de sonhos – A fábula de Lincon Walter”.




→Segue abaixo a rede social do Escritor:

→ Instagram: https://www.instagram.com/sidneicoelhoescritor/?hl=pt-br

    Espero que tenham gostado da novidade aqui no blog! Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante pra nós! Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário