13/06/2017

Resenha: A felicidade se aprende a cada dia


Livro: A felicidade se aprende a cada dia
Autores: Papa Francisco, Jorge Mario Bergoglio e Antônio Spadaro 
Páginas: 400
Editora: Paulinas
    Sinopse: " Esta obra recolhe as homilias do Papa Francisco, na Casa Santa Marta, no período de Março 2014 a Junho 2015. Elas aprofundam um tema muito querido ao Papa Francisco: a misericórdia, para a qual o pontífice dedicou um jubileu extraordinário. Com palavras da vida cotidiana, o Papa Francisco nos conta que a misericórdia é um ponto qualificante do seu pontificado. Nas expressões coloquiais, nas metáforas coloridas e nos neologismos que tanto o fazem amar - e criticar - em todo o mundo se exprime o empenho pastoral do pontífice, que nunca é teologicamente abstrato, distante, mas no mesmo plano dos que o escutam. O que é a misericórdia? A misericórdia não é uma coisa, não é um objeto. Não é um ato legal, humanístico ou um juízo sobre comportamento seguido do perdão dos pecados. A misericórdia é uma relação, um envolvimento. Ao exercitá-la, é necessário compreender o outro e interceder a seu favor. A misericórdia, portanto, tem uma lógica esmagadora que se torna clara somente se se compreende a miséria humana sem desprezá-la. Na misericórdia, a pessoa humana pode aproximar-se dos seus limites e refundar as relações sociais, combater o mal e perseguir o bem, enquanto a Igreja pode assumir plenamente a sua tarefa pastoral segundo a visão do Papa Francisco: acolher com os braços abertos quem se volta para ela, sem julgar e sem refutar ninguém. Esta obra une simplicidade e profundidade, características que fazem bela uma obra de fácil leitura e acessível ao grande público. 


    Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Felicidade se aprende a cada dia” dos autores Papa Francisco, Jorge Mario Bergoglio e Antônio Spadaro e foi lançado pela nossa parceira a Editora Paulinas.



   O livro traz homilias que foram proferidas pelo o Papa Francisco, no período de Março de 2014 a Junho de 2015, na Casa Santa Marta. Ao todo são cento e cinquenta e cinco homilias.

   Existe outro volume do livro que é “A Verdade é um encontro: Homilias em Santa Marta” que nos ensina a dar o primeiro passo e ir ao encontro do outro, num diálogo que procura o essencial, o belo e que seja reflexo do amor misericordioso de Deus para toda a Humanidade, tudo graças à sua capacidade comunicativa que foi baseada numa vivência pastoral norteada para a criação de relações pessoais genuínas.

   As homilias escritas nesse volume aprofunda um tema muito querido pelo Papa Francisco, que é a misericórdia e com palavras da vida cotidiana e ele nos conta que a misericórdia é um ponto qualificante do seu pontificado. Na misericórdia, a pessoa humana pode aproximar-se dos seus limites e refundar as relações sociais, combater o mal e perseguir o bem, enquanto a Igreja pode assumir plenamente a sua tarefa pastoral segundo a visão do Papa Francisco: acolher com os braços abertos quem se volta para ela, sem julgar e sem refutar ninguém.

   Vários assuntos são tratados em sua obra, como “Humildade e oração”, “A cruz não é um enfeite”, “Dinheiro, vaidade e poder acorrentam o coração”, “Corrigir com Amor”, “Os conselhos do anjo da guarda”, “Quem não sabe dialogar, quer calar”, “O verdadeiro amor é concreto”, “Uma história de pecado e de graça”, entre outras homilias proferidas pelo o Papa.


   O livro tem uma edição simplesmente espetacular, a capa está linda, a diagramação e layout estão perfeitos e a Editora Paulinas caprichou na edição do livro. Este é o primeiro livro que leio sobre as homilias proferidas pelo o Papa Francisco, mas posso dizer que foi uma grata surpresa, pois foi uma leitura muito agradável com vários ensinamentos. O livro é de fácil leitura e acessível ao um grande público. 

  Quero agradecer a Editora Paulinas, por me presentear com essa obra e dizer que eu amei a edição do livro, está linda e muito bem estruturada. Muito obrigada por me proporcionar mais uma feliz leitura na minha saga literária.    

  Espero que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia o livro “A felicidade se aprende a cada dia”.






→Segue abaixo a rede social da Editora:
→ Site: https://www.paulinas.org.br/editora/
→ Instagram: https://www.instagram.com/paulinasbrasil/?hl=pt-br
→ Loja Física: Endereço: Rua Major Facundo, 332 - Centro, Fortaleza – CE - Tel:(85)3226-7544 
                                           Av. Antônio Sales, 2919 - Dionísio Torres, Fortaleza - Tel: (85) 3224-4229

Nenhum comentário:

Postar um comentário