11/06/2017

Resenha: De volta pra vida

Livro: De volta pra vida
Escritora: Gilvanize Balbino 
Páginas: 320
Editora: Vida & Consciência
    Sinopse: " Muitos acreditam que o ser humano vive muitas vidas para que seu espírito, por meio de várias existências, tenha condições de mudar sua personalidade e transformar-se positivamente, livrando-se das ilusões para aproximar-se cada vez mais de sua essência divina. A vida permite que seus filhos nasçam, morram e renasçam — tantas vezes forem necessárias —, para descobrirem que o amor incondicional é um sentimento que necessita ser cultivado e que, a cada nova jornada, precisa ser cuidado para crescer forte e gerar frutos capazes de curar uma alma presa ao ódio ou amolecer um coração endurecido pela mágoa. Nesta emocionante continuação do romance O Símbolo da Vida, os personagens retornam séculos depois para enfrentar desafios e superar o medo, o ódio e o desejo de vingança, e para fortalecer os elos de afeto e amizade. De volta pra vida é um romance que aborda temas como relacionamento, sexo, vida após a morte e fomenta reflexões a respeito dos aspectos físicos e espirituais da doença de Alzheimer.


  Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “De Volta pra Vida” da escritora Gilvanize Balbino, que contem 320 páginas e foi lançado pela nossa parceira a Editora Vida&Conciência.



  O livro nos apresenta a história de Sabrina e Adriano que são dois jovens apaixonados que passam por diversas situações, mas a grandeza do amor deles irar afasta-los das trevas e das coisas ruins que apareceram no decorrer de suas vidas. Conhecemos também Fátima e Ricardo, Rita e Alberto que são pais de Sabrina e Adriano.  A mãe de Rita tem a doença de Alzheime e o livro conta um pouco sobre essa doença e a luta das personagens para lidar com ela.
 
  O livro “De Volta pra Vida” é continuação de outro livro da mesma autora, “O Símbolo da Vida”, mas ambos podem ser lidos isoladamente, eu ainda não li “O Símbolo da Vida” e conseguir ler e entender a história do livro sem precisar ter lido o outro e acredita que não atrapalhou em nada, mas em fim, vamos aos personagens. 


  O conteúdo do livro divide-se em o plano físico e espiritual, na qual conheceremos as histórias de cada personagem e depois seremos apresentados às forças espirituais, que é quando os espíritos conversam entre si mostrando a força do bem e do mal que irar agir e influenciar na vida dos nossos personagens, pois eles terão que enfrentar diversos desafios e superar os seus medos, o ódio, os desejos de vingança, e o fortalecimento dos elos de afeto e amizade.

  De volta pra vida é um romance que aborda vários temas como relacionamento, sexo, vida após a morte e fomenta reflexões a respeito dos aspectos físicos e espirituais da doença de Alzheimer.

 O livro é narrado em terceira pessoa com um narrador observador e tem uma edição simplesmente maravilhosa, a capa está linda, a diagramação e layout estão perfeitos a Editora Vida & Consciência caprichou na edição do livro. E se você é daquelas pessoas que é apaixonada por histórias que abordam diversos temas e tem um final bem emocionante, eu super indico a leitura deste livro.

 Gostaria de agradecer a “Editora Vida & Consciência” por ter me enviado a versão física para resenhar e por ter me feito curtir uma viagem com uma ótima leitura.
  
 Espero principalmente que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia livro “De volta pra vida”.



→Segue abaixo a rede social da Editora Vida & Consciência

→ Site: http://vidaeconsciencia.com.br/

4 comentários:

  1. Oi Priscilia!
    O tema do livro não me interessou, porque achei muito triste. Preciso estar preparada para ler uma história assim, e atualmente não estou conseguindo.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu não costumo ler livros deste estilo, mas acredito que seja uma leitura muito legal para quem é mais familiarizado com o gênero.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia o livro, mas, apesar de não fazer muito o meu estilo, é sempre bom conhecer obras novas, né? Adorei a resenha!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  4. Oi Priscila, tudo bem? Eu não conhecia o livro, mas aborda temas bem interessantes e parece ter uma linda história!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir