31/05/2017

128º Resenha: Não se desespere!


Livro: Não se desespere!
Escritor: Mario Sergio Cortella
Páginas: 140
Editora: Vozes
    Sinopse: "Não se desespere nos convida a ir em busca do bem-viver. Acolher instantes deliberados de paz interior e sentir a prazerosa sensação mental, ainda que provisória, da aparente suspensão do fluir do tempo, permitindo um distanciamento das aflições cotidianas e uma recusa momentânea às perturbações que o existir nos oferta. Afinal, a humanidade acumulou conhecimentos e experiências ao longo de milênios, que a Ciência, a Filosofia, a Arte e a Religião expressam em forma de orientações para o nosso viver diário e de respostas às indagações centrais de nossa existência. Essas fontes nos sugerem como atitude sábia a recomendação: Não se desespere!


   Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Não se desespere!” do escritor e Filosofo Mario Sergio Cortella, que contem 140 páginas e foi lançado pela nossa parceira a Editora Vozes.


  Cortella utiliza de uma linguagem bem simples, apesar de ser um grande filósofo, pois ele tem a intenção de que o seu livro seja lido por todos os públicos. Por ser um panorama, a obra pode ser inicialmente rasa, ou repleta de simplificações, no entanto, não deixa de conter “boas dicas” para uma vida de mais esperança, felicidade, coletividade e afeto.


  O Não se desespere! Traz diversos assuntos e temas envolvidos com o nosso cotidiano, como educação, religião, ética, política e filosofia, fazendo com que o leitor tenha a oportunidade de repensar questões existenciais importantes e estabelecer a diferença entre simples apoios e bases para autodeterminação.

  Cada pessoa encara a vida de uma forma única, algumas a sentem como uma alegria, outras como um peso, têm ainda os que a acham difícil ou que tudo é diversão. Diante de suas características individuais, cada um se adapta a vida que tem, a maioria buscando vivê-la da melhor forma e seguir em frente.


  O livro contém 140 páginas que são dividas em 31 lições – as provocações filosóficas -, tendo de 3 a 5 páginas cada reflexão. Esse com certeza é daqueles livros para se ter na cabeceira da cama e ler um capítulo por dia.

  O livro tem uma edição simplesmente espetacular, a capa está linda, a diagramação e layout estão perfeitos e a Editora Vozes caprichou na edição do livro. Este é o primeiro livro que leio do autor e foi uma grata surpresa, uma leitura muito agradável e fascinante. 



  Gostaria de agradecer a Editora Vozes por enviar essa obra maravilhosa e por me proporcionar mais uma leitura tão agradável na minha saga literária.   
  
  Espero principalmente que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia livro “Não se desespere!”.




→Segue abaixo a rede social da Editora:

→ Instagram: https://www.instagram.com/editoravozes/
→ Site: http://www.universovozes.com.br/2013

6 comentários:

  1. Ah, Mario Sergio! se o livro for tão bom quanto suas palestras e os assuntos filosóficos sobre religião, cultura e política que ele costuma discutir com aquela paz que só ele consegue.. Então esse livro já é sucesso!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Bia, eu adorei a leitura desse livro, muito bom mesmo, super recomendo a leitura dele.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi Monique,

      O livro é muito bom, eu super indico a leitura dele.
      O escritor é muito conhecido e retrata situações muito comum no nosso dia a dia.

      Excluir
  3. Depois dessa resenha tenho certeza que preciso ler esse livro. Amei sua resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia,
      Que bom que gostou, esse livro é ótimo, super indico.
      Beijos :*

      Excluir