26/05/2017

126º Resenha: Pai de Menina. Bem-Vindo ao Mundo Cor-de-Rosa

Livro: Pai de Menina.
Bem-Vindo ao Mundo Cor-de-Rosa
Escritor: Eduardo Buzzinari 
Páginas: 144
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira
    Sinopse: "É menina! – disse a médica do ultrassom. Se você acabou de ouvir essa frase e está com a ligeira sensação de que sua vida jamais será a mesma, este é o seu livro! Um guia bem-humorado que vai acompanhá-lo durante toda a gestação da sua filha, desde a grande notícia até o nascimento da princesa, abordando de maneira divertida e inusitada temas como a compra do enxoval, a escolha do nome, as piadinhas dos amigos, os desejos da madrugada, a montagem do berço, sexo e bebida na gravidez, o chá de fraldas, e por aí vai… Tudo de um jeito fácil e descomplicado, que vai lhe render boas risadas e prepará-lo para o exercício do mais doce dos martírios: ser pai de menina. Com uma variedade de gêneros narrativos, como crônica, prosa, tutorial passo a passo e até mesmo um teste de múltipla escolha, o livro promete uma leitura leve e descontraída para os futuros papais de meninas.


        Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Pai de Menina. Bem-Vindo ao Mundo Cor-de-Rosa” do escritor Eduardo Buzzinari.



 O livro “Pai de Menina” é um guia bem humorado para os futuros papais de meninas. Eduardo traz situações bem reais que os papais de primeira viagem podem passar durante toda a gestação.  

  A cada capitulo é contado episódios da gestação, desde a grande notícia até o nascimento da pequena, abordando, de forma divertida e inusitada, temas bem comuns como a escolha do nome, a compra do enxoval, a descoberta do sexo do bebê, o chá de bebê, a montagem do quarto e até as brincadeiras que os amigos fazem.
   

  Mais do que uma indicação, acredito que todos que vão ser papai de menina devem ler este livro, pois é um guia que lhe mostra de um jeito bem humorado e descomplicado como é o novo mundo cor de rosa. O livro traz tutórios e no final os 10 mandamento do pai de menina que o autor criou que é bem legal, eu particularmente dei muitas risadas.


  Este é o primeiro livro que leio do autor e foi uma grata surpresa, uma leitura fascinante e uma ótima oportunidade para conhecer um autor que possui um excelente potencial.  A diagramação do livro está linda rica em detalhes, tanto na capa maravilhosa que temos quanto por dentro das páginas com suas ilustrações lindas, o cuidado que a editora teve com o livro foi impecável e merece ser reconhecido. 

  Com certeza é uma bela obra para presentear aquele casal de amigos que estão esperando a sua primeira princesinha.
  

  Gostaria de agradecer o escritor Eduardo Buzzinari por enviar essa obra maravilhosa e por me proporcionar mais uma leitura tão agradável na minha saga literária.   
   
  Espero principalmente que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia livro “Pai de Menina. Bem-Vindo ao Mundo Cor-de-Rosa”





→Segue abaixo a rede social do Escritor:
→ Instagram: https://www.instagram.com/_paidemenina_/?hl=pt-br

8 comentários:

  1. Como eu disse no outro post do livro, é uma proposta interessante e ousada em meio de tanto materiais para futuras mamães, algo específico para pais é raro! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Bia, esse livro é uma ótima leitura para os futuros papais.
      Eu adorei a leitura e com certeza vou dar para o meu marido ler também.

      :**

      Excluir
  2. Olá, Priscilia.
    Achei a proposta do livro bem interessante. Ele é ideal para dar de presente para futuros papais. Infelizmente não conheço nenhum homem que goste de ler, só meu sobrinho e ele não quer nem saber de filhos por enquanto hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil,
      é sim, é um ótimo presente para futuros papais ^_^

      Excluir
  3. Oiii. Alem da capa ser linda, achei o que você contou muito amorzinho. Parece ser muito fofo.

    Beijos,
    Cupcaleland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karol,
      Ah eu fiquei apaixonada pelo o livro, muito bom. Amei a leitura. ^_^

      Excluir
  4. Adorei, já irei recomendar para alguns amigos que serão papais, e também fiquei super curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  5. Sim. Kkkk ...amei a sugestão, é minha primeira e estou amando essa ideia de ser "Pai de Menina"...kkkk

    ResponderExcluir