16/05/2017

123º Resenha: Romanxorcismo Doze contos de amor, sexo e dor de cotovelo


Livro: Romanxorcismo - Doze contos de amor, sexo e dor de cotovelo
Escritora: Marcia Dallari 
Páginas: 102
Editora: Penalux
    Sinopse: " Após um difícil término de namoro, a narradora, buscando expulsar de si o objeto amado, passa um ano entrevistando amigos e amigos de amigos pedindo suas experiências de amor em troca das dela. Uma a uma as histórias são contadas nesse livro e classificadas nos quatro estágios do exorcismo: Presunção, Ponto Fraco, Conflito e Expurgação. "Este livro é o memorial de uma paixão funesta – arrebatadora enquanto durou -, uma genealogia do antes, do durante e do depois. O amor é o tema mais recorrente da literatura, precisamente por exprimir como nenhum outro a condição humana e seus dualismos irreconciliáveis: o físico e o metafísico, o corpo e a alma, a matéria e o espírito, o indivíduo e a espécie. Somente o ser humano transfigura aquilo que é um imperativo biológico – a perpetuação da espécie – numa demanda transcendente: queremos este parceiro e não aquele, desembocando por fim no mito da alma gêmea.  Se o amor é institucional e estável, a paixão é revolucionária, volátil, desesperada e efêmera por definição. A paixão quando morre (de morte morrida ou matada) vai para o céu de um inferno – ou, no melhor dos casos, vira amor. Daí que ROMANXORCISMO corresponda a uma terapia inflamada mas lutuosa, ao rehab de um amor tóxico. São 12 contos, como 12 apóstolos – alguns deles, apóstatas – desta religião profana em que os deuses são ao mesmo tempo os devotos e os demônios.  Ora com um lirismo pungente digno de Anais Nin, ora com uma crueza perturbadora de um Bukowski, ou ainda com uma mordacidade agridoce na estirpe de Catherine Millet, o erotismo da prosa de Márcia Dallari não visa excitar o leitor – até porque aqui ainda crepitam demasiadas labaredas para que elas se reduzam a uns módicos tons de cinza.  Assumindo plenamente a sexualidade feminina numa sociedade ainda tão patriarcal, estes contos cartografam a tempestuosa e sublime rota passional, que nasce com uma sentença de morte – precisamente como a vida. E apresentam a prova irrefutável do sortilégio viciante da paixão: que continuamos a pagar alegremente o seu preço, por vezes tão extorsivo."
 


     Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Romanxorcismo  - Doze contos de amor, sexo e dor de cotovelo” da escritora Marcia Dallari.


  Romanxorcismo, possui 12 contos sobre sexo, amor e dores de cotovelo, ele está dividido por assuntos e cada assunto contem 3 contos diferentes. O primeiro se trada de “Presunção”, o segundo tema é sobre “Ponto Fraco”, o terceiro é “Conflito” e o quarto Expurgação”, todos os contos são bem eróticos. 

  A autora conta que todos os contos foram feitos com histórias que ela ouviu de algumas pessoas e histórias que outras pessoas contaram de pessoas que elas conheciam.

  Vou contar para vocês o primeiro conto só para deixa-los com um gostinho de quero mais, como eles são pequenos eu não vou falar sobre todos porque se não vou acabar contando a história toda de cada conto. Mas o primeira conto é o “ Codex Sexus” fala sobre uma garota que foi para uma festa que aparentemente era normal, só que chegando lá o dono da festa acaba convidando ela para uma parte reservada do ambiente que estava tendo um tipo de show particular e que só algumas pessoas poderiam entrar e para poder entrar nesse espaço reservado ela teria que tomar um tipo de coquetel.. Ela caba aceitando participar dessa festinha particular e quando ela entra no ambiente ela percebe que está tendo uma suruba entre todos os participantes e o coquetel que ela tomou vai lhe propulsionar uma alucinação que tem tudo haver com o que estava acontecendo no ambiente. 


   Eu poderia resenhar todos os contos individualmente, mas como eles são pequenos eu iria acabar contanto os contos por completo para vocês e a resenha iria ficar gigantesco, portanto, prefiro indicar a leitura para que vocês conheçam a magia de cada conto desse livro, a única coisa que eu posso garanti é que os contos são bem diferentes e divertidos, tem histórias bem reais e outras bem bizarras.

   Marcia Dallari escreveu um livro tão divertido e tão gostoso, que eu não consegui largá-lo até que lesse todas as suas 102 páginas (em apenas algumas horas), e ainda assim queria mais (muito mais). É muito bom quando encontramos livros assim, que nos proporcionam leitura agradável e bem engraçada. 

 Em suma, eu amei a narrativa, os personagens e todos os contos.  Gostaria de destacar a diagramação do livro que está linda e rica em detalhes.

  Quero agradecer a autora Marcia Dallari, por me presentear com essa obra e dizer que eu amei a edição do livro, achei a capa um luxo, o diagrama está lindo e o livro é bem estruturado. Gostaria muito de agradecer a autora por me proporcionar mais uma feliz leitura na minha saga literária.    
   
   Espero que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia o livro “Romanxorcismo  - Doze contos de amor, sexo e dor de cotovelo”.




→Segue abaixo a rede social da Escritora:
→ Instagram: https://www.instagram.com/marciadallari/?hl=pt-br

9 comentários:

  1. Olá, Priscilia.
    Não sou muito de ler contos porque sempre fico querendo saber mais sobre as histórias depois hehe. Mas achei esse muito interessante. Que capa linda é essa? Se der eu vou ler ele sim.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil,
      Os contos são ótimos, fiquei morrendo de vontade de contar todos kkkkk
      A capa é muito linda, eu amei ^_^

      Leia depois, tenho certeza que vc vai adorar.
      Beijos :*

      Excluir
  2. Oi, Pri!
    Mirmã, passei uma meia hora só olhando essa ilustração e tentando entender o que aconteceu hahahhahahah
    Confesso que essa capa não me apeteceu muito (tenho fobia de sangue), mas fiquei bem interessada nos contos.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luh,
      Mulher eu adorei essa capa. rsrsrrs
      Os contos são ótimos, vale apena fazer a leitura desse livro, se você tiver a oportunidade de lê-lo você vai adorar.
      Beijos :**

      Excluir
  3. Oie!
    Confesso que não sou muito fã de contos. Mas só pela capa, fiquei mega intrigada.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri,
      Algumas pessoas tem receio de ler conto, eu mesma era uma que não gostava muito, mas ultimamente estou recebendo livros com contos tão bom que mudei totalmente a minha opinião. E esse livro é ótimo, adorei os contos narrado nele. Muito bom mesmo.
      Beijos linda :*

      Excluir
  4. Heey, queria saber que tipo de coquetel faz duas pessoas se tornarem um jacaré!
    Eu adoro esse livrinhos de contos curtos,é um ótimo passatempo e a leitura sempre é fluida.

    Mas essa capa me deixou um pouco receiosa...
    Beijocas
    (excluir o comentario anterior pois ficou imcompleto)
    www.livroseoutrostrecos.com/

    ResponderExcluir
  5. Amei a capa, amei a resenha, já quero. Meu aniversário está chegando e aceito de presenta, tá?!

    ResponderExcluir