07/05/2017

121º Resenha: Possuído - O Pentagrama

Livro: Possuído - O Pentagrama
Escritor: Pedro Fontes 
Páginas: 198
Editora: Drago Editorial
    Sinopse: " Mudar-se para outro lugar – seja cidade, estado ou país – é uma boa forma de começar vida nova... começar do zero! Principalmente quando se tem planos para o futuro. Eduardo Ferreira mudou-se para o Arizona. Com 23 anos de idade, vive com a esposa Lana, grávida há alguns meses, e é formado em arquitetura. Uma vida perfeita. Porém, ao assistir uma reportagem no Youtube sobre a violenta morte de algumas pessoas, Eduardo descobre que o assassino poderia ser seu pai, Marcos, e para piorar, testemunhas diziam que Marcos estava possuído por um demônio. Intrigado com a situação e sem acreditar em nada, Eduardo resolve juntar-se a seu melhor amigo, Michael, para gravarem um documentário sobre Marcos Ferreira, após descobrir que o pai encontra-se internado em uma clínica psiquiátrica. Durante o documentário, Eduardo busca uma resposta para a pergunta que o atormenta: seu pai estaria verdadeiramente possuído?


   Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Possuído – O Pentagrama” do escritor Pedro Fontes, que contem 198 páginas e foi lançado pela Drago Editorial.


   O livro conta a história de Eduardo Ferreira que tem 23 anos de idade e é casado com Lana que esta esperando o primeiro filho do casal. O casal se mudou há pouco tempo para a cidade de Arizona para tentar começar uma nova vida.

   Certo dia Eduardo estava assistindo uma reportagem no Youtube sobre algumas mortes muito violentas que vinham acontecendo, mas a reportagem acabou ressaltando quem seria o suposto assassino e para a surpresa de Eduardo o acusando era o seu pai Marcos e que ele estava internado em uma clínica psiquiátrica.  Para deixar a situação mais complicada e estranha, as testemunhas relatavam que Marcos poderia estava possuído por um demônio muito poderoso que estava se apossando dele.


  Eduardo ficou completamente transtornado com todas aquelas informações e não conseguia acreditar que aquilo estava acontecendo e que o seu pai poderia ter alguma coisa haver com aquelas mortes tão brutais. Então ele resolve procurar o seu melhor amigo Michael para ajuda-lo a descobrir todo aquele mistério. Eles resolveram fazer um documentário sobre todos os ocorridos tentando descobrir porque as testemunhas ressaltavam que seu pai estava possuído por um demônio.

   Gente, eu comecei esse livro meio sem saber o que esperar, mas já especulando algumas coisas e esperando e acabei sendo surpreendida pelo mundo que Pedro Fontes criou, é um universo diferente, ele escreveu um livro muito bom e cheio de surpresas, pois quando eu achava que já tinha decifrado a história, ele vinha com uma reviravolta. Pedro tem um ritmo de escrita ótimo que te prende e faz com que a leitura seja rápida e sem que você se distraia durante ela.


  Este livro é aquele onde o final te deixa muito satisfeito e não te faz pensar em finais alternativos. Vale muito a pena e se você gosta daquela fantasia mais real esse é um ótimo livro para adicionar a sua lista.

  Gostaria de agradecer ao escritor Pedro Fontes por enviar essa obra maravilhosa e por me proporcionar mais uma leitura tão agradável na minha saga literária.   

   Espero principalmente que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia livro “Possuído – O Pentagrama”.




→Segue abaixo a rede do Escritor:

→ Instagram: https://www.instagram.com/pedrofontes.escritor/?hl=pt-br

10 comentários:

  1. A sinopse e boa e a leitura parece ser proveitosas ,mas confesso que tenho medo de livros com temas assim. Rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii...
      Esse livro é ótimo e a história tem um bom suspense ^_^

      Excluir
  2. Oi Pri!
    Só de olhar pra essa capa já fiquei com medo (haha). Não consigo ler essas histórias, por mais que parece ser legal. Nessas horas meu medo vence kkk
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri, vale muito a pena a leitura desse livro, ele é ótimo.
      Não precisa ter medo rsrsrsrrsrs.
      Beijos linda :*

      Excluir
  3. Pri, eu estou impressionado com a resenha!! Confesso que eu sempre fico ansioso esperando para ver o que as pessoas acham. Embora eu tenha explicado que, por mais que a capa fosse um tanto assustadora, a história é até leve (isso pra quem gosta mesmo do gênero kkkkk), outros dirão que é assustador demais e têm medo. Bom, estou sem palavras. Encantado, apaixonado e satisfeito que você tenha gostado.
    Quero agradecer a oportunidade maravilhosa de poder divulgar meu primeiro trabalho, agradecer a parceria também, e em nome dos autores nacionais, o maravilhoso trabalho que você está fazendo como outros de nos divulgar, para que nossos leitores também nos leiam. Nós sabemos que sem os blogueiros, os resenhistas, os booktubers e toda galera que trabalha com esse tipo de divulgação, não seríamos nada sem vocês. Só tenho a agradecer. Muitíssimo obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro foi uma honra ler e divulgar o seu livro, é muito bom e merece ser reconhecido, só te desejo muito sucesso, adorei mesmo.
      Obrigada por confiar no blog e pelo o carinho e atenção.
      Abraço :*

      Excluir
  4. Adoro esse tipo de história!Livros, filmes e séries que tem como centro possessões são meu vicio. Já quero o livro!
    Já entrou para a minha lista de desejados.
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samy, o livro é ótimo, tenho certeza que você vai amar :*

      Excluir
  5. Adoro esse tipo de leitura, suspense/terror são meus favoritos, apesar que essa capa ai me deu medo heeein, ta doido!




    www.livroseoutrostrecos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro esse gênero literário também, e a capa nem se fala ... srrsrsr.
      Amei a leitura, super indico para quem gosta do gênero.

      Excluir