25/04/2017

117º Resenha: Os Últimos Dias de Díluvio da Serra

Livro: Os Últimos Dias de Díluvio da Serra
Escritor: Adriano Paciello
Páginas: 130
Editora: Editora Chiado
    Sinopse: "Dilúvio da Serra é uma cidade repleta de superstições e sua aversão ao número 13 é uma obsessão. Prestes a completar 100 anos e com 12.999 habitantes, uma chuva avassaladora e o iminente nascimento do próximo diluviano endossam o medo da extinção do local. Pegue seu guarda-chuva e acompanhe os últimos dias de Dilúvio da Serra.


   Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Os Últimos Dias de Dilúvio da Serra” do escritor Adriano Paciello que foi lançado pela Editora Chiado.


  O Dilúvio da Serra conta a história de uma cidadezinha do interior de São Paulo, que no dia 25 de setembro completou 100 anos. A pequena cidade foi fundada em 1813, com a chegada de 12 famílias e se chamava de “Mognos da Serra”, porem no dia da inauguração da vila, exatamente às 13h do dia 13, algo muito estranho aconteceu e uma tempestade muito forte apareceu do nada. A tempestade acabou abalando todos que viviam na vila, passando agora a ser chamada de “Dilúvio da Serra”.

  Não só o nome da pequena vila mudou como também as crenças dos moradores, surgindo assim muitas lendas, mistérios, superstições e medos. E a população começou a ter medo do numero 13, pois para eles este numero seria amaldiçoado. 


  Ao completar 100 anos, a cidade tinha 12.999 habitantes e estava deixando a população muito assustados, pois a esposa de Johann Von Becke estava gravida e estava preste a dar a luz e então o numero de habitantes seriam 13.000, um número temido por todos.

  A espera da chegada do novo habitante do vilarejo deixou a população toda apreensiva, pois eles temiam que a cidade pudesse sofrer outro dilúvio e acabar com todo o vilarejo, então todos começam a se preparar para o que poderia acontecer com o nascimento da criança. 

  Em suma, Os Últimos Dias de Dilúvio da Serra é um livro agradável, interessante, com um bom suspense, ótimo mistério, história e ficção caminhando pareias numa narrativa instigante e com personagens fascinantes.


  Este é o primeiro livro que leio do autor e foi uma grata surpresa, uma leitura muito agradável e uma ótima oportunidade para conhecer um autor que possui um excelente potencial. Posso dizer que amei a edição do livro, esta linda, a diagramação e o cuidado que a Editora Chiado teve com o livro foi maravilhoso, está de parabéns.

  O livro tem uma narrativa muito boa de fácil compreensão, o dialogo entre os personagens são bem reais e o desfecho da obra é incrível e tenho certeza que vai prender o leitor do começo ao fim, amei o final da história e deixou com aquele gostinho de quero mais. Gostei muito do livro e mega indico para todos a leitura dessa obra maravilhosa. 

  Gostaria de agradecer o escritor Adriano Paciello por enviar essa obra maravilhosa e por me proporcionar mais uma leitura tão agradável na minha saga literária.   
   
   Espero principalmente que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia livro “Os Últimos Dias de Dilúvio da Serra”.



→Segue abaixo a rede social do Escritor:

→ Instagram: https://www.instagram.com/adrianopaciello/?hl=pt-br

Nenhum comentário:

Postar um comentário