21/04/2017

115º Resenha: Um Amor de Quatro Patas

Livro: Um Amor de Quatro Patas
Escritor: Sérgio Chimatti
Páginas: 379
Editora: Vida & Consciência
    Sinopse: " Alicia, Jorge e o pequeno Denis formam uma família feliz. Jorge é engenheiro e recebe uma proposta para se mudar com a família para o interior e comandar a construção de uma usina hidrelétrica. Tudo vai bem até que uma tragédia acontece, afetando a todos profundamente.Um amor de quatro patas nos mostra que todas as pessoas no mundo vivenciam um processo de evolução que as conduz ao aprendizado e que ninguém pode impedir a evolução. Este romance aborda também a importância e o respeito a todos os seres da Criação, mostrando que o amor dos anjos de quatro patas é essencial em nossa vida."

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Um Amor de Quatro Patas” do escritor Sérgio Chimatti, que contem 379 páginas e foi lançado pela nossa parceira a Editora Vida & Consciência.



   O livro conta uma linda história de uma cachorrinha linda, que tem como missão ajudar pessoas que estão passando por momentos difíceis. Ela já voltou à vida algumas vezes, como Dorinha, meleca e entre outros nomes que ela ganhou dos seus amiguinhos humanos.

   Agora a missão dela é ajudar Denis, que está passando por um momento muito difícil em sua vida. Denis mora com seus pais, Alicia e Jorge, seu pai é engenheiro e foi convocado para ir trabalhar em uma construção de uma hidrelétrica que fica no interior, ele teve que se mudar com toda a família para um vilarejo no meio da mata e foi lá que Denis encontrou a cadelinha que se tornou a sua melhor amiguinha e que ganhou o nome de Meleca.


   Alicia gostava de morar no vilarejo, pois era um lugar calmo bem diferente da cidade grande, mas incidente aconteceu na família e Alicia teve que voltar para a cidade, deixando Jorge sozinho no vilarejo. Durante esse período Jorge conhece Neusinha uma funcionara do IBAM e mesmo amando a esposa ele acaba se envolvendo com ela.

   Muitas coisas acontecem no decorrer da história, trazendo vários temas como proteção ao animal, traições, perdas, vegetarianos, fanatismo e claro a linda história de uma cadela que se transformou em um anjo para acompanhar Denis na jornada da sua vida.


   Um amor de quatro patas é uma leitura encantadora, leve, mas que tira lágrimas de nossos olhos e coração, fazendo o leitor refletir sobre diversas situações abordadas no livro. O livro não só nos traz uma mensagem muito bacana sobre a amizade entre um humano e um cão, mas também como ela pode nos levar a superar determinadas coisas em nossas vidas. Como também ninguém pode viver só, ou seja, necessitamos de companhia para não ficarmos doente de solidão. De como um cão pode se transformar em um grande companheiro nos trazendo de volta para “vida”.

   Mais do que uma indicação, acredito que todos devem ler este livro, pois aborda vários assuntos que irão fazer o leitor refletir. São temas que abrem inúmeras possibilidades de interpretações e que mostram o quanto estamos iludidos ao pensar que sabemos algo sobre a natureza humana ou a espiritualidade.


   A diagramação do livro que está linda rica em detalhes, tanto na capa maravilhosa, quanto por dentro das páginas com ilustrações lindas de patinhas, simplesmente amei e o cuidado que a editora teve com o livro, pois foi impecável e merece ser reconhecida.

   Gostaria de agradecer a “Editora Vida & Consciência” por ter me enviado a versão física para resenhar e por ter me feito curtir uma viagem com uma ótima leitura.
  
   Espero principalmente que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia livro “Um Amor de Quatro Patas”.


→Segue abaixo a rede social da Editora Vida & Consciência

→ Site: http://vidaeconsciencia.com.br/

    Espero que tenham gostado da novidade aqui no blog! Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante pra nós! Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário