17/01/2017

90º Resenha: Borgonha

Livro: Borgonha
Escritor: Hugo Vinícius Pereira
Páginas: 207
Editora: Clube dos Autores
    Sinopse: "Borgonha é uma história que nos convida a conhecer André, um jovem garçom com perspectivas pequenas sobre si e sobre o mundo e que trabalha num restaurante/bar português no centro do Rio de Janeiro.
É entre o cenário do tradicional restaurante português e das paisagens paradisíacas da região de Búzios que André começa a reavaliar as pequenas mediocridades e hipocrisias que preenchem as lacunas nas vidas de todos nós e precisa aprender a lidar - ou não - com os efeitos que enxergar a vida de forma diferente podem nos causar - para o bem ou para o mal.
Acompanhe uma jornada instigante e repleta de sensualidade e se apaixone pelo melhor bar da cidade maravilhosa, seus clientes e funcionários, enquanto caminha com André por caminhos cada vez mais profundos dentro de si mesmo. Tudo, é claro, margeado pelos azulejos portugueses repletos de histórias e guiado pela provocante mulher que era misteriosa e elegante demais para aquele salão, mas mudou a vida de todos ao pisar lá pela primeira vez.







   Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Borgonha” do escritor Hugo Vinícius Pereira, que contem 207 páginas e foi lançado pela Editora Clube dos Autores.





  O livro conta a história de Rachel, uma mulher que tinha tudo para viver um casamento dos sonhos, pois ela é casada com um milionário muito conhecido e que no começo do casamento a tratava como uma princesa, mas as coisas acabaram mudando e Rachel começa a vive um relacionamento muito conturbado e é completamente infeliz vivendo ao lado do seu esposo, pois ele é muito arrogante, compulsivo e agressivo. 

   Em Borgonha vamos conhecer André, um garçom que trabalha no Borgonha. Ele mora no Rio de Janeiro e é um cara muito humilde que vive em uma vida simples junto com Roberta sua namorada.


  Certo dia André conheceu uma mulher misteriosa, muito bonita que lhe chamou muito a sua atenção, ele ficou simplesmente deslumbrado com tanta beleza. Mas André era um simples garçom e tinha certeza que jamais iria ter alguma chance de ficar com aquela mulher tão linda e perfeita.

  André amava Roberta, ela era compreensiva, atenciosa uma namorada perfeita. Mas ele acabou sentindo algo a mais por aquela mulher misteriosa, ele se sentiu atraído, uma atração que ele já não sentia mais por sua namorada. Todos os dias ele fica esperando a mulher aparecer no bar novamente, ele ficava ansioso esperando reencontrá-la e poder saber pelo o menos o nome dela. 

  Mas ele sabia que tinha que esquecer ela, pois ele amava a sua namorada e não podia fazer isso com ela. Só que as coisas não foram bem como ele imaginava, a mulher misteriosa se chamava Paula e resolveu entrar na vida de André de uma forma inesperada e os dois começaram a se envolver, fazendo com que ele colocasse em jogo o seu relacionamento com Roberta.


Resultado de imagem para bar

  O Livro vai muito além do que eu sinceramente esperava e me trouxe uma leitura suave com uma narrativa que flui muito bem, os personagens tem personalidades muito fortes que acabam conquistando o leitor. A arte da capa e de todas as paginas estão perfeitas.O final do livro me surpreendeu bastante e tenho certeza que vocês também iram se surpreender.

  Gostaria de agradecer ao escritor Hugo Vinícius Pereira por enviar essa obra maravilhosa e por me proporcionar mais uma leitura tão agradável na minha saga literária.    

  Espero principalmente que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia livro “Borgonha”.






→Segue abaixo a rede social do Escritor:

→ Instagram: https://www.instagram.com/borgonhaoficial/

Nenhum comentário:

Postar um comentário